← Negócios Online

Factura para o estrangeiro isenção de IVA

Lida 8257 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Há muitas empresas que estão alojadas em paraísos fiscais e podemos passar recibo sem o valor do IVA.

No entanto, temos de ter um documento que prove que essa empresa e esse recibo estão isentos, por estarem em determinado paraíso fiscal, certo? Alguém sabe o documento ou nome do documento que temos de pedir para posteriormente apresentar? Tinha isso aqui, mas entretanto já não sei onde anda...
Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Olá Nuno, o documento é o Mod. 21-RFI (acho que este é só para comunidade europeia... há outros no link)

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/modelos_formularios/double_tax_conventions/
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado,

Nota pessoal: Já instalavas uma opção de tópicos favoritos ou bookmarks!
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Obrigado,

Nota pessoal: Já instalavas uma opção de tópicos favoritos ou bookmarks!

http://www.delicious.com/  :)
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Há muitas empresas que estão alojadas em paraísos fiscais e podemos passar recibo sem o valor do IVA.

No entanto, temos de ter um documento que prove que essa empresa e esse recibo estão isentos, por estarem em determinado paraíso fiscal, certo? Alguém sabe o documento ou nome do documento que temos de pedir para posteriormente apresentar? Tinha isso aqui, mas entretanto já não sei onde anda...

Atenção que não existe convenção com todos os países. Lista: http://www.plmj.com/xms/files/newsletters/2009/Julho/Dupla_tributacao_internacional_em_portugal1.pdf

Existem também um sem fim de notas legais sobre as convenções que dependem do país em questão. Se estas a tratar de valores consideráveis, convém pedires aconselhamento legal.

EDIT: Não reparei que estavas a falar de IVA. Se for um país europeu, até informação em contrario não é preciso documento nenhum.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tiago, eu pedi aconselhamento legal da primeira vez, não me lembrava era do nome do documento...