← SEO

História Curiosa de SEO

Lida 1953 vezes

Offline

Henrique S 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Gostava de partilhar uma história curiosa para mim, não sei se o será para você. Registei-me á pouco aqui no + tráfego e se calhar uma parte disto faz parte da apresentação.

Eu fui apresentado a este mundo das páginas da Internet quando tinha 11 anos (2002) quando juntei-me a um clube de informática na minha escola (pública), neste grupo (cerca de 10) aprendemos a noções base da construção de páginas de Internet, nada de muito complexo mas mesmo assim dada a nossa idade bastante interessante, trabalhávamos em Macromedia Dreamweaver, acrescentávamos umas animações engraçadas em JavaScript e fazíamos upload utilizando  uns programos ftp para um espaço a que tínhamos direito num projecto que era vocacionado para formação de professores (Prof200) e que na nossa escola e bem direccionou também para os alunos interessados. Durante este tempo fomos experimentado aqui e ali, brincando com todas as ferramentas que encontrávamos e nos ensinavam e foi totalmente "Aprender brincando"

Entretanto mudei da escola os anos passaram hoje tenho 21 anos sou estudante universitário e acabei por optar por uma área muito diferente. No entanto o bixinho pela area ficou cá e apesar de não ter aprendido muitos mais, fui mantendo os olhos nesta área e ficando minimamente actualizado. Os meus conhecimentos são muito pequenos e limitados mais sei um bocado mais do que uma pessoa comum.

Recentemente decidi dedicar um bocado do meu tempo a reavivar os meus conhecimentos na área e talvez começar um blog de que possa tirar algum pequeno rendimento. Por curiosidade fui visitar os sites que criei há 10 anos atrás e qual o meu espanto quando reparo que um dos 2 sites que fiz é o 2º resultado no google logo a seguir à wikipédia para para: "história computadores" e " história dos computadores"

O site é : http://www.prof2000.pt/users/harry/Index2.htm

-curioso que não teve qualquer tipo de atenção para SEO na sua construção
-o seu conteúdo é todo copiado ( na altura a ideia era construção não o conteúdo)
- que eu saiba não há nenhum site a referenciar o meu
- o site é do mais simples e básico que há

Infelizmente já não tenho os dados de acesso ao servidor mas provavelmente é para o melhor que se o mexesse ia estragar!

Qual será a razão disto?
-nicho/tema pouco desenvolvido?
-antiguidade do site tem muito peso?
- muito conteúdo?

Abraço
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

senioridade do site concerteza, não vi a página em particular mas no meu nicho vejo muito resultado na busca de sites que simplesmente estão no ar a mais tempo mesmo com o conteudo nao optimizado.
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para mim três coisas contribuíram:

- Antiguidade da página
- Autoridade do domínio (prof2000.pt)
- Concorrência relativamente baixa para "história dos computadores"


Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É normal, o facto de pouca concorrência e a antiguidade do site tem realmente o seu peso.
Offline

Henrique S 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

pois obrigado pelas respostas! foram +/- os argumentos que já tinha proposto