← WordPress

Resultado de Alteração de Template e Alguns Links

Lida 7952 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O teu site está indexado:
http://www.google.com/search?hl=en&safe=off&q=site%3Atendenciasportugal.com&btnG=Search

Pelo que li em cima o teu problema foi a alteração dos permalinks. Com essa alteração descuidada o google perdeu confiança no teu site pois todo o tráfego que te enviou terá dado em erros 404.

Suficiente é suficiente. O teu tráfego estava a aumentar consistentemente pelo que não precisavas de fazer alterações ao nivel técnico do SEO. "inventaste" >> lixaste-te! :(

Encara isso como uma lição positiva. No próximo projecto já sabes que antes de alterar alguma coisa tens de estudar bem as suas consequências técnicas e prováveis consequências nos motores de busca.

Se tivesses estudado as consequências nas mudanças dos permalinks, saberias que essa alteração exige que se criem redireccionamentos, caso contrário todos os links indexados pelos motores de busca dão erro.

Continua a adicionar conteúdo relevante e tem paciência. O google passa pelo teu site com regularidade. Logo que o algoritmo determine confiança no site, o mesmo voltará aos resultados - não fosse este o objectivo do google: providenciar bons resultados.

Boa sorte!
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O teu site está indexado:
http://www.google.com/search?hl=en&safe=off&q=site%3Atendenciasportugal.com&btnG=Search

Pelo que li em cima o teu problema foi a alteração dos permalinks. Com essa alteração descuidada o google perdeu confiança no teu site pois todo o tráfego que te enviou terá dado em erros 404.

Suficiente é suficiente. O teu tráfego estava a aumentar consistentemente pelo que não precisavas de fazer alterações ao nivel técnico do SEO. "inventaste" >> lixaste-te! :(

Encara isso como uma lição positiva. No próximo projecto já sabes que antes de alterar alguma coisa tens de estudar bem as suas consequências técnicas e prováveis consequências nos motores de busca.

Se tivesses estudado as consequências nas mudanças dos permalinks, saberias que essa alteração exige que se criem redireccionamentos, caso contrário todos os links indexados pelos motores de busca dão erro.

Continua a adicionar conteúdo relevante e tem paciência. O google passa pelo teu site com regularidade. Logo que o algoritmo determine confiança no site, o mesmo voltará aos resultados - não fosse este o objectivo do google: providenciar bons resultados.

Boa sorte!

Viva cjseven,

Antes de mais obrigado pela resposta =)...depois do que disseste fez-me pensar e não vou desistir do projecto, pelo contrario, vou tentar subir novamente neste e começar a desenvolver outro.

Não foi bem "inventar" sou novo como webmaster e é claro faço algumas asneiras  :lol: vou tentar resolver isto para tentar receber novamente as visitas que tinha antes.

 :obrigado: :+trafego: e cjseven
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Também acho que o problema foi a alteração dos permalinks.
Quando se faz isso perde-se os links que existiam já indexados.
Aconselho-te a usar este plugin: Dean's Permalinks Migration (http://wordpress.org/extend/plugins/permalinks-migration-plugin-for-wordpress/).
Já fiz alterações dos permalinks anteriormente e usei-o sem perder tráfego. Experimenta-o e depois diz alguma coisa. Se tiveres dificuldade na configuração diz.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

olá Nuno Neves em vez de te dar na cabeça como outros vou te tentar ajudar


procura um plugin que te faça os redireccionamentos automaticamente dos permanent links, instala o plugin (não actives já), depois vai a estrutura dos permanet links e altera para a anterior (confirma bem se esta mesmo na anterior, pegando em 2,3 links antigos e vendo se funciona). Agora activa o plugin, vai aos permanet links e altera para a estrutura que pretendes.

Confirma se funciona, pega nos 2,3 links acima e vê se redirecciona para o novo link. Em caso afirmativo problema resolvido :P
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

olá Nuno Neves em vez de te dar na cabeça como outros vou te tentar ajudar


procura um plugin que te faça os redireccionamentos automaticamente dos permanent links, instala o plugin (não actives já), depois vai a estrutura dos permanet links e altera para a anterior (confirma bem se esta mesmo na anterior, pegando em 2,3 links antigos e vendo se funciona). Agora activa o plugin, vai aos permanet links e altera para a estrutura que pretendes.

Confirma se funciona, pega nos 2,3 links acima e vê se redirecciona para o novo link. Em caso afirmativo problema resolvido :P

Viva,

É bom apanhar na cabeça, é sinal que vou aprender alguma coisa  :)

Agradeço-te a tua sugestão mas não sei se irei fazer ainda mais asneiras  #-o. Isto porque no webmaster tools os erros que tenho de indexação são exemplos:

http://tendenciasportugal.com/as-cores-do-ano-2011/11/03/2011
http://tendenciasportugal.com/tratamento-cabelo/03/03
http://tendenciasportugal.com/decoracao-romantica-no-quarto/26/03/2011/quarto-casal-completo-rubi

Eu devo ter alterado algumas vezes os permanent links  :shock: (burro) achas que deva na mesma testar essa solução ou deixo o google voltar a confiar no website novamente. Eu também vou iniciar 2 parcerias com 2 bons websites de moda.



Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se souberes a estrutura anterior dos permanet links faz o que te digo, não te esqueças é de guardar a actual

até porque se não funcionar, voltas a por a actual e fica tudo como está.

agora se funcionar óptimo tens o problema resolvido e o google vai perceber o que fizeste :)


embora o google ande meio burro estes dias fiz a alteração de um nome de domínio, tudo direitinho com redirect 301 e penso ter sido penalizado no novo domínio por conteúdo duplicado :S
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Achas que este plugin serve para fazer isso Plugin Permalinks Migration - http://www.deanlee.cn/wordpress/permalinks-migration-plugin/

Mais uma vez muito obrigado e desculpa a trabalheira  :-#

 :obrigado: :+trafego:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sim esse plugin é feito para isso mesmo

qual o plugin de seo que usas? o Platinum SEO Pack fazia-te isso automaticamente logo na altura em que alteraste :)
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

sim esse plugin é feito para isso mesmo

qual o plugin de seo que usas? o Platinum SEO Pack fazia-te isso automaticamente logo na altura em que alteraste :)

Utilizei o All-in-One Seo mas mudei para o Yeost SEO...vou utilizar esse que te disse para fazer alteração dos links. Depois dou aqui um feedback. Só mais uma duvida eu tenho 220 erros de indexação do webmaster tool ao fazer o que dizes eles tem que sair da lista certo?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Utilizei o All-in-One Seo mas mudei para o Yeost SEO...vou utilizar esse que te disse para fazer alteração dos links. Depois dou aqui um feedback. Só mais uma duvida eu tenho 220 erros de indexação do webmaster tool ao fazer o que dizes eles tem que sair da lista certo?

depende dos erros, mas os erros referentes aos links não encontrados (links com a antiga estrutura) desaparecem / deixam de ter efeito embora não seja do dia para a noite
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

depende dos erros, mas os erros referentes aos links não encontrados (links com a antiga estrutura) desaparecem / deixam de ter efeito embora não seja do dia para a noite

Deu resultado  :lol: fico-te muito grato...pelo menos os links que estavam no webmaster tools ao carregar agora faz o redirect direitinho  :lol: só não sei como mudar automaticamente os permanet links das categorias e tags.

Mesmo assim já foi uma grande ajuda  :obrigado:

Alem de ter aprendido a lição agora já sei  :lol: plugin redirect auto  :ideia:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

das categorias e das tags se não forem muitas faz pelo ficheiro htaccess

pesquisa por "301 redirect htaccess"


mas sinceramente não me preocupava muito com esses :P
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Viva,

Nada bom sinal...através de uma aplicação do Mestre SEO soube que o meu website foi banido do google.   #-o que grande dor de cabeça agora.

 :obrigado: :+trafego:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

Nada bom sinal...através de uma aplicação do Mestre SEO soube que o meu website foi banido do google.   #-o que grande dor de cabeça agora.

 :obrigado: :+trafego:

tu mantém a calma, se vens para aqui a pensar que vais ficar rico do dia para a noite estas muito enganado.. não ligues muito aos blogueiros e por ai fora que dizem que ganham isto e aquilo, quando não sabem nada do que fazem


1 - o site continua no google: http://www.google.pt/search?q=site%3Atendenciasportugal.com&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-PT:official&client=firefox-a

2 - nunca na vida vais conseguir ficar a frente dos sites já existentes a muito tempo no mercado, sem trabalho
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sim eu sei que não vou ficar rico  :-P...ya eu sei que sem trabalho não se ganha dinheiro (por isso é que não jogo no euromilhões), tenho actualizado diariamente o site  :). E aqui nem se trata de o site estar a dar dinheiro ou não...é mais a frustração de ter descido para 0 visitas em apenas 2 semanas  #-o...já sei que fiz asneiras e agora não volto ao mesmo erro.

Muito obrigado pela tua ajuda, aquela cena do plugin poupou-me muito trabalhinho =)