← Projectos

[aconversa.com] À conversa com

Lida 10863 vezes

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tenta o José Rodrigues dos Santos. Já cheguei à fala com ele uma vez, e é bastante simpático.

jrs[arroba]rtp[ponto]pt
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Como te disse pelo contacto, o bom bom era conversas por Skype.

Eu tinha jeito para isso, ja fiz rádio online, mas entretanto falta o tempo e puff...

E nem toda a gente tem skype. Tinha que se investir em VOIP para telemóvel, etc.

São ideias! :)


SL
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

não é uma má ideia, vou ponderar, se me decidir a colocar lá dou-te créditos.

tenho algumas ideias para pessoas a entrevistar, mas é dificil chegar-se à fala com elas, nao vou desistir facilmente contudo!

Tens que tentar que essas pessoas tenham algo a promover também. Com webmasters é fácil, basta links para os sites. Com pessoas realmente famosas, tenta quando elas estiverem a promover um livro, filme, projecto, etc...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já tinha pensado num projecto destes ;)

Um conselho super importante, tens de fazer vida de jornalista, sempre que achares pontos importantes deves referir, sempre que estiver confuso deves alterar, mesmo que não sejam as palavras exactas da pessoa, se clarificares sem mudares muito vai ser importante, e acima de tudo, lê cada linha várias vezes e vê os erros.

Artigos divididos por grupos, bom design, o normal de todos os sites e blogs já deves saber.

Boa sorte
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Gostei, principalmente da ideia, falta é o conteúdo como é óbvio.
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

quem raio é´essa personalidade de nome Celso Azevedo? É  o novo namorado do Cristiano Ronaldo?  :superlol:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

quem raio é´essa personalidade de nome Celso Azevedo? É  o novo namorado do Cristiano Ronaldo?  :superlol:

 :mata:

Aquilo foi só para testar o sistema  :cool:
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O cristiano não é semi-pedofilo. :P

Pensava que o Celso era homem dos seus 30 e tais...


SL
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O cristiano não é semi-pedofilo. :P

Pensava que o Celso era homem dos seus 30 e tais...


SL
Mau... já não és o primeiro que me chama de velho...
Tenho que me portar mais mal, senão estou lixado... pensam que tenho vinte e tal ou trinta anos :lol:
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A ideia é boa, agora é desenvolver o projecto e o conteúdo.

Acho que podias apostar num background mais soft e num logótipo mais atractivo.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sim, o fundo tou a pensar mudar para algo mais clean.

Já entrei em contacto com mais umas 2 ou 3 pessoas para tentar entrevistas :)
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Bom projecto! Dá trabalho, mas a ideia é muito boa.

Não te preocupes muito para já em entrevistar "famosos". A fama somos nós que damos às pessoas. Tenta entrevistar indivíduos que façam algo interessante e/ou útil e dá-lhes espaço e oportunidade para se darem a conhecer.

Uma sugestão é que graves as entrevistas, assim passarias a disponibilizar uma versão áudio juntamente com a que tens agora por escrito. Se não conseguires encontrar-te com essas pessoas, usa o Skype por exemplo.

Isto trás duas grandes vantagens:
1º) uma versão áudio sabe sempre melhor, podes inclusive colocar uma música de fundo na edição ou mesmo fazer um spot inicial e final, além disso a ideia que a pessoa fica quando chega ao site é que vai ouvir as entrevistas, não ler, caso contrário deverias ter colocado um bloco e uma caneta em vez de um microfone.

2º) não tens que entregar as questões com antecedência ao entrevistado o que fará com que as respostas sejam mais espontâneas e os resultados muito mais interessantes.

Sempre que te encontres com o entrevistado, pede para lhe tirares uma foto antes ou depois da entrevista para poderes colocar junto do artigo, se puderes filmar a entrevista, melhor ainda.

Boa continuação :)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Obrigado pela critica Iceburn.

Concordo com algumas coisas que dizes, contudo a forma com que encaro o projecto nao vai ao encontro de entrevistas cara-a-cara ou conversas pelo skype; acredito que tivesse mais sucesso se o fizesse e nao coloco de lado essa vertente, apenas é algo que para já nao pondero.

Discordo do facto de ter um micro no favicon ou no logo e isso ser associado a entrevistas audio. Por essa lógica se colocasse um bloco e uma caneta haveria 1001 enlações sobre o que poderia ser o site sobre...

Eu não entrego as questões com antecedência ao entrevistado, ainda hoje fiz questao de frizar isso a 1 dos próximos entrevistados, alguém daqui do nosso burgo que se quiser mais tarde poderá confirmar. Também sou da opiniao que se deva ter respostas mais espontaneas "conversando", nao fosse o nome do site "a_conversa".
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Subscrevo o que o IceBurn, acho que necessitava de uma versão áudio, aí talvez pudesse ser mais interessante.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Seria melhor isso do skype, mas muitas pessoas não iam aceitar...