← Hosting

Webtuga e o Tráfego "ilimitado"

Lida 49290 vezes

Offline

lusopixel 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Vira o disco e toca o mesmo: estão a limitar algo que é ilimitado.

Assim como a Vodafone está a limitar algo que, no site deles e campanhas publicitárias, surge como ilimitado.
Por norma, aparece um pequeno aviso no final de uma mistura de linhas ou letras minusculas num anuncio publicitário que somente uma TV de alta resolução conseguiria ler (e mesmo assim mal).

No Dicionário da Língua Portuguesa está bem referido:
ilimitado
1. que não tem limites; que não tem demarcações
2. que não tem restrições; total; absoluto
3. que não tem fim; infindo; imenso
(Do latim tardio illimitātu-, «idem»)

http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/ilimitado;jsessionid=osyhw5HP5IzkQiMmeB7VxA__

Mas então, o "ilimitado" do trafego nos planos têm:
1. tem limites; tem demarcações
2. tem restrições;
3. tem fim; finito


Mas o que aqui me parece mais importar é o facto de já ter lido, por mais de uma vez, o Sr.º Teotónio a afirmar que o trafego ilimitado não existia e/ou a "criticar" outras empresas que fornecia trafego ilimitado (na mesma altura em que criou o artigo no blog do webtuga).
E, para alem de várias mensagens no Facebook e Twitter, falo em mensagens enviadas até aqui no maistrafego:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=19206.msg229288#msg229288
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=17432.msg207614#msg207614
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=28983.msg328571#msg328571
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=27019.msg310016#msg310016

Não leve a mal ou como ofensa.  :-#
Apenas achei que, enquanto defensor tao afinco do trafego limitado, é estranho aplicar trafego ilimitado na sua empresa. Mas isto sou eu.  :lol:

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Vira o disco e toca o mesmo: estão a limitar algo que é ilimitado.

Penso que já consegui esclarecer que os clientes deverão ter algum bom senso ao analisar algo que é "ilimitado".

No nosso caso isso está bem explicito, no entanto desafio-o a analisar os Termos de Serviço e PUA dos fornecedores em que comentei anteriormente essa situação nos tópicos abaixo.

Irá verificar que em pelo menos um deles, para além da oferta ser irreal (http://lifetimehost.com/), não se encontra em local algum os ToS e UAP e nos restantes não é feita qualquer referência aos consumos responsáveis.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=19206.msg229288#msg229288
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=17432.msg207614#msg207614
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=28983.msg328571#msg328571
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=27019.msg310016#msg310016

Também como poderá verificar, esses tópicos datam a 2009 e 2010, altura em que o mercado era diferente e começaram a surgir as primeiras ocorrências de pequenos fornecedores com essa oferta.

Hoje em dia penso que a mentalidade das pessoas já mudou e que já estão cientes de que mesmo que o seu plano tenha "tráfego ilimitado", este apenas é "ilimitado" até um certo ponto.

Não é algo que estarei alguma vez 100% de acordo, uma vez que gosto sempre de saber quais os valores reais que posso atingir num determinado "ilimitado", tendo sido isso o que penso que conseguimos fazer na WebTuga, ao indicar aqueles valores exactos na PUA.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não leve a mal ou como ofensa.  :-#
Apenas achei que, enquanto defensor tao afinco do trafego limitado, é estranho aplicar trafego ilimitado na sua empresa. Mas isto sou eu.  :lol:

Se isto não fosse um ataque pessoal à Webtuga/cenourinha, a discussão tinha acabado na primeira mensagem. Realmente eu também fiquei surpreso por ver o "Ilimitado" na página, mas temos que compreender que o cenourinha não é a Webtuga e vice-versa (cenourinha, corrige-me se estou errado).

O que a Webtuga está a fazer é adaptar-se ao mercado, e muito bem. Se há procura, então faz todo sentido haver oferta. Mas todas as ofertas implicam um uso responsável e adequado.

Acho que é escusado todo este ataque pessoal mascarado de "crítica construtiva".
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ok que nada é ilimitado, etc etc como já todos disseram, mas bolas, isto é ataque lol
Chega aqui um utilizador novo (será?) e começa a atirar.. mesmo depois de esclarecido ainda persegue para atirar mais...

Não quero insinuar nada, mas juro que tinha um ataque de riso se fosse algum concorrente  #-o É fácil o anonimato
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Este tópico é apenas para encher chouriços. Mas pronto há que dar movimento ao fórum do + tráfego. É pena é que seja com tópicos de picanços ridículos.

Apanharam o facto da Webtuga ter-se convertido ao "ilimitado" e pumba toma lá morangos. Ridículo...

Deixemos-nos de ser inocentes (ou melhor fingir que somos). Resumidamente, a Webtuga/cenourinha tem a sua opinião do "ilimitado" e essa penso que não mudou (a qual concordo com ela). Simplesmente tiverem-se que adaptar a nível comercial para continuarem competitivos no mercado actual. Nada mais que isso. End of story.

Em relação ao ilimitado, toda a gente sabe que é ilimitado até onde a empresa (seja lá qual for) permitir. A partir daí o serviço é suspenso ou o cliente é "convidado" a migrar para uma VPS ou um Dedicado. É assim que funciona. Existe um bocado de falta de transparência é verdade, mas é assim que o mercado actual se rege.

Tudo o que eu disse não é novidade para ninguém (acho eu) por isso escusam-se de armar em inocentes e parar com os picanços.

Em vez de tornarem o fórum num espaço melhor e criarem tópicos que ajudem os membros da comunidade insistem nestes ataques.

+ Tráfego não muda (infelizmente)  :spam:
Offline

lusopixel 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Ataque? Quem dirigiu algum ataque?

Sinceramente, tenho saudades do tempo em que podia participar em comunidades online sem começar a ser "atacado" apenas por partilhar algo, seja como curiosidade ou "critica".
E muito menos por ser criticado por ser um novo utilizador no site (já agora, acompanho o +trafego à alguns meses, mas nunca me tinha registado).

Apenas tenho de agradecer ao Sr. Teotónio e a webtuga pela explicação que têm vindo a ser dada e que eu, no meu direito, respondi.

Apenas partilhei algo que achei curioso. E deixem bem claro que não era um "ataque" à webtuga.
Mas se é assim que pensam, então os moderadores que fechem isto e coloquem o topico como terminado.

Enfim, tenho saudades da "old web"....  [-(
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Boa tarde,

Penso que este assunto já ficou esclarecido através da explicação que dei e da razão pela qual decidimos "render-nos" à tendência do mercado. É normal no entanto que surjam opiniões divergentes e seja confrontado pela sua insistência, uma vez que o seu registo foi feito recentemente apenas para destacar este assunto.

Para finalizar, afirmo novamente que para os nossos clientes em geral, foi uma decisão positiva e certamente que o conseguimos fazer da melhor forma possível.

Cumprimentos,
Teotónio Ricardo
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Os teus "haters" vão-se juntar todos neste tópico cenourinha... :D

Se isto não fosse um ataque pessoal à Webtuga/cenourinha, a discussão tinha acabado na primeira mensagem. Realmente eu também fiquei surpreso por ver o "Ilimitado" na página, mas temos que compreender que o cenourinha não é a Webtuga e vice-versa (cenourinha, corrige-me se estou errado).

O que a Webtuga está a fazer é adaptar-se ao mercado, e muito bem. Se há procura, então faz todo sentido haver oferta. Mas todas as ofertas implicam um uso responsável e adequado.

Acho que é escusado todo este ataque pessoal mascarado de "crítica construtiva".

Mesmo!
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se isto não fosse um ataque pessoal à Webtuga/cenourinha, a discussão tinha acabado na primeira mensagem. Realmente eu também fiquei surpreso por ver o "Ilimitado" na página, mas temos que compreender que o cenourinha não é a Webtuga e vice-versa (cenourinha, corrige-me se estou errado).

O que a Webtuga está a fazer é adaptar-se ao mercado, e muito bem. Se há procura, então faz todo sentido haver oferta. Mas todas as ofertas implicam um uso responsável e adequado.

Acho que é escusado todo este ataque pessoal mascarado de "crítica construtiva".

Está tudo dito aqui. 100% de acordo ;)

Um utilizador que se regista ontem e o primeiro post que faz é este, se não é um ataque não tenho outro nome para descrever este tipo de atitude.

Se já acompanhas este forum a algum tempo, depois de efectuares o registo penso que um tópico de apresentação era o mais natural de se fazer. ;)
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mesmo sendo de uma empresa concorrente, sempre admirei o trabalho do Cenourinha e não consigo compreender toda esta revolta contra a webtuga.

O artigo no blog foi escrito alguns anos, naquela altura dado os custos e limitações impostas pelos datacenters, os limites de tráfego eram rígidos e mesmo assim havia o tal trafego ilimitado, passava-se uma altura de pratica excessiva de overselling.

Em 3 anos muita coisa mudou, mesmo os datacenters fazem housing de servidores com tráfego dito ilimitado, os ISP's também deixaram de se preocupar com isso e tudo corre bem, desde que haja bom senso.

Um site que tenha um elevado tráfego, ultrapassando os limites desse bom senso (PUA) decerto é suspenso e sugerido a sua migração para outro serviço, não devido ao tráfego atingido, mas sim a todos os outros recursos que gasta num servidor partilhado.

Denegrir a imagem de uma empresa por algo tão simples mostra uma inveja profunda do sucesso que a mesma tem.

Fiz o post meio a correr, mas penso que da para entender.
Cumprimentos,
Flávio Rodrigues
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Minha gente sejam coerentes e tenham opiniões próprias não sigam a "manada"...

Muitos do que aqui estão a dar palmadinhas nas costas agora, já deram palmadinhas nas costas quando o "arguido" andava a "difamar" as empresas que já na altura "vendiam"/enganavam com o ilimitado.

Portanto parece-me justo que agora sejam as outras a criticar!

Alias este post até me parece muito interessante para a empresa em causa, já que ou deixa o ilimitado ou apaga o seu artigo "verdade sobre o ilimitado" ou lá o titulo que tem, caso contrário parece-me pouco coerente...

Isto a mim nem me aquece, nem me arrefece, simplesmente na altura tinha uma opinião que tive oportunidade de a expressar e que hoje mantenho!

Agora não venham é com as tretas do mercado mudou e teve de se adaptar ao mercado e sei lá mais o que, aqui o que a empresa fez foi aderir a corrente de empresas que "enganam" quem compra (ah e tal esta na PUA = TRETAS).

E fico-me por aqui, sem nada contra ninguém!
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em vez de "ilimitado", no outro dia vi um termo fantástico para o substituir: "não contabilizado". Acho perfeito para a situação, fica a sugestão ;)
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

betanalista não deixas de ter razão, mas o que é que tópicos como este contribuem para a comunidade? Nada... Parece que voltamos à primária.

Eu quero lá saber se a Webtuga tem ou não tem tráfego ilimitado ou antes andava a criticar por isso. Eu como Webmaster sei perfeitamente qual é o conceito de "ilimitado" neste meio e não quero saber os que outros pensavam disso e agora pensam. A realidade é só uma e toda a gente a conhece. Simplesmente alguns aproveitam-se disso para fazer filmes. Sim filmes, porque ninguém aqui por mais "bla bla bla" que faça vai mudar alguma coisa.

Por isso eu sou defensor que se faça "bla bla bla" de coisas que ajudam a evoluir os Webmaster e não conversas que mais parecem saídas da tertúlia cor de rosa.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não achamos que "apagar" o passado seja a forma mais correcta de fazer as coisas. Por isso, para esclarecer e finalizar este assunto, lançamos um comunicado que explica a nossa decisão. Foi também adicionada uma nota de actualização no anterior artigo, com um link para este comunicado.

http://blog.webtuga.pt/alojamento-web-com-trafego-ilimitado/

Caso exista alguma duvida, estaremos à vossa disposição para discutir o assunto, bastando que para tal nos seja enviado um e-mail para suporte@webtuga.pt.