Mensagens - Umbus

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 7
31
Tu querias o quê? Palmadinhas nas costas e que ninguém apontasse erros? Quando eu critico não está relacionado com concorrência nem nada do género, mas sim com erros sucessivos que são cometidos diariamente em muitos projectos que são apresentados aqui. Não posso impedir que as pessoas fiquem chateadas, mas o que destaquei foi óbvio e vê quem quer. Quanto às afirmações do Dementia, não vale a pena dar resposta. Não vos chateio mais, querem fazer as coisas à vossa maneira, são livres de o fazer. Boa sorte para o projecto.
Queria que realmente em vez de tares a dar bocas lesses o que digo, antes de falares sem sentido jerson, a boca dos conteúdos (algo que so disseste ate agora), disse e volto a repetir são conteudos da xtechpt que nunca foram alterados, agora ando a procura de uma nova equipa e para isso tenho de ensinar como se deve fazer noticias. Não consigo estar de olho nas noticias, mas vou colocar aqui o que coloquei no faq que fiz para os novos membros da equipa:
Citar
Todas as nossas notícias serão únicas ou seja têm de ser feitas por ti, podes buscar informações de outros locais mas nunca copiar integralmente toda a notícia, caso queiras copiar, pois ou nesse dia não tens tempo, ou não consigas modificar a mesma, terás que colocar por baixo na notícia a fonte (todas as notícias com fonte, ou seja, copiadas, nunca poderão estar na página principal).
O que pretendo que todos façam e porque isto e o inicio do site e dar opiniões que realmente interessam, como por exemplo o não gostarem do logotipo. Que logo aprecei para ver logotipos, já me fizeram 4 logotipos mas quero mais para vocês escolherem. Que me interessa que digas 2, 3 ou 4 vezes que tenho conteudo copiado ou não se já te respondi ao porque? #-o


Obrigado pela opinião tuga master :)

32
Verifica bem o artigo do sismo, não se deve fazer cópias integrais ou parciais de artigos de outros websites. Nesse caso em particular o artigo foi publicado hoje e é uma cópia de outro artigo de um website conhecido, com a agravante de ter sido ligeiramente alterado.

Artigo Original: http://diario.iol.pt/internacional/indonesia-sismo-tvi24-padang-terramoto-sms/1093301-4073.html

Ou seja, eu falei disto anteriormente, mas ao que parece não é importante. Enfim, cada um sabe de si.

PS: E é Portal Generalista
Podes dizer onde esta igual? E como sabes que foi copiado, mais uma vez digo sei que tens um site generalista e que nao gostas de concorrencia mas tem calma jerson.... afinal nem sao projectos tao parecidos quanto isso.

E depois e o nome que decidirmos dar, hora vejamos:
generalista | adjectivo, masculino e feminino singular
generalista | nome, masculino e feminino singular


Agora vamos ver "Dementia" tem a ver com mentira? Ou com demente?
Desmentia
Demência
Dementes
Demitia
Demente
Desmentis
Remetia
Sementita

Nada se encontra como dementia, erro de português? Tal como já te disse Jerson tem calma, isto é para darem opiniões não para andarmos a matarmos, não sei qual é o teu interesse em ver se são noticias copiadas ou nao, todos e sublinho todos os sites, incluido o teu vão buscar noticias ate ao estrangeiro, aqui ninguem está a copiar nada apenas a fazer as nossas proprias noticias com informação de varios sites da internet, fazendo ou mudificando para o nosso proprio texto, pois a notícia é exactamente a mesma, e logo por isso terá a mesma informação... Se estás tanto a reclamar porque não falas bem que fomos o primeiro site de portugal que fez a noticia:
http://cyberjornal.com/o-mundo/portugal/167-aeronave-despenha-se-durante-festival-aereo-na-covilha.html

Mais uma vez calma. So perdes a tentar inferiorizar os sites do "género" do teu... Nós ao contrário de ti estamos no incio, e metade da equipa nem sabe como mexer nas coisas, quanto mais saber fazer as proprias noticias correctamente, eu não posso estar atento a tudo o que se passa no site, com o tamanho dele...

33
Hmm nao sabia dessa, mas penso que não tenha problemas quanto a 40 noticias que foram feitas. Mas obrigado pela dica ;). Agora e que podem dizer que acham das noticias, e ja agora do forum que mudei de thema :)

34
Boas ac99,

Sim senhor tens toda a razão este projecto para funcionar tem de ter pelo menos 10 pessoas para colocar notícias e provavelmente existe àreas com menos noticias, mas devo dizer que o projecto foi anunciado ontem e apenas ontem foi colocados pessoal para trabalhar na comunidade em questão. Antes disso estao todas as noticias da xtechpt. Ou seja notícias de há um mês atrás quando começei a fazer este site :). Até lá quem quizere participar nesta comunidade e fazer parte da equipa são sempre bem vindos :)

35
Boas celso, nao e preciso ter link, não sei onde leste isso, e problemas terias de todos menos da google. Quanto ao conteudo da xtechpt sim senhor, mas nao é conteudo duplicado, tenta ver primeiro a xtechpt antes de dizeres algo ok?

Tal como a XTechPT ficou 3 anos em pe e ainda não acabou apenas mudou de estrutura, o cyberjornal tambem não vai acabar quando começo um trabalho que realmente quero começar gosto de o manter :).

Quanto a bugs joaogodinho podes dizer o que viste de mal e onde viste o mal?

36
Como eu já referi, não se espantem se no futuro tiverem problemas com outros portais por utilizarem artigos de outros websites, eu numa pequena visita detectei isto:
Rapaz eu sei que tambem tens uma comunidade generalista e que e mau que outros tambem o façam, mas por favor le as informações que coloco, as noticias que estao neste site ainda nao sao feitas a partir da cyberjornal mas sim da xtechpt, e se reparares a maior parte das noticias tinham fonte, apenas encontras algumas que nao tinhas, que foram feitas por pessoal que tive a experiencia, apenas tem o meu nome pois fiz conversão, e na altura nao tinha metade dos utilizadores na base de dados...

Poweron, muito obrigado pelo elogio, desta fiquei corado lol :oops:

O logotipo esta a ser feito por alguns membros tambem daqui, em breve vou colocar os resultados e mostro-vos :)


PS: A tal notícia que o jerson la descobriu ja tem a fonte :).

37
Projectos / Re: Flash Forward PT
« em: 03/Out/2009 10:29 »
Esta bem engraçado.

Parabens MeNz, mais um bom site ;)

38
E para isso contamos com a ajuda de pessoal para o fazer. Neste momento, temos vagas para tudo, ate para administrar (depois de fazerem ver o que valem).

De notar que houve um bug no forum, que não enviava emails, agora já está tudo conforme os planos :grin:.

39
Isto ta mal, eu a pensar que o logo era bonito :^o hihihi. Vamos la a ver o pessoal ja anda a fazer um logotipo e questao de tentarmos mudar para melhor :)

40
Obrigada pelas opinioes, devo dizer tambem que isto foi um update do meu antigo forum de informatica e novas tecnologias xtechpt, apenas o inovamos. Quanto ao logotipo temos ja alguns interessados em ajudar, desde ja um muito obrigado pelas ajudas.

Depois qualquer tema que cries Jerson vai competir com grandes sites, portais, foruns, blogs, etc. O que destingue de muitos e apenas o facto de uma equipa ser boa naquilo que faz, e é isso que pretendo neste momento, pois isto tem 1 dia e pelo que parece muitas pessoas gostaram do projecto, e ate ja tenho jornalistas que querem ajudar.

Quanto as dicas do berto muito obrigado vou tentar melhorar :).

41
Projectos / Cyber Jornal - O Teu Portal Generalistico
« em: 02/Out/2009 20:21 »
Olá a todos!

Venho apresentar-vos o Cyber Jornal, criado online no dia 1 de Outubro de 2009. Alguns de vocês já me ouviram dizer que estava a trabalhar num novo projecto, para quem não sabe, é uma comunidade portuguesa generalista. Claro que existe várias comunidades generalistas, mas pretendo que esta seja uma comunidade que possa trazer pessoal de todas as nações de língua portuguesa e tornar a mesma amiga e unida de todos os que nela fazem parte.


O Cyber Jornal surgiu de uma idea que tive (“Já que a XTechPT não tem dado frutos porque não inovar um pouco e dar a todos o que realmente gostam num só espaço”). E aproximadamente há um mês comecei a desenvolver um website “amigo do utilizador”, diferente de todas as comunidades generalistas, mas onde está tudo o que os utilizadores precisam.
A minha ideia fundamental então é:
- Ter várias áreas de interesse dos utilizadores;
- Cada uma das áreas serão quase que um novo site;
- Dar aos utilizadores serviços e informações exenciais;
- Ter um fórum de discussão para que possam ser feitas discussões;






Vou então mostrar as áreas do site:















Agora que já conhecem as diferentes áreas da nossa comunidade vou fazer uma visita guiada, às partes mais interessantes do nosso site:


1-   Data;
2-   Último Update no site (quando foi colocada a última noticia) ;
3-   Últimas notícias colocadas;
4-   Menu rápido para twitter, rss ou por exemplo fazer o login no site;
5-   Menus e submenus para as diferentes áreas;
6-   As notícias mais lidas, as últimas noticias e artigos aleatórios;
7-   Notícias relevantes das várias áreas;
8-   Última noticia mais relevante;
9-   Videos e imagens da semana, e os nossos sites internos.







Temos ainda o tempo local em Portugal:







E um sistema com apoio da Google finanças para saber os valores da bolsa:







Um conversor de moedas actualizado pela yahoo:








E na área de desporto na secção de futebol temos a classificação da liga Sagres:


Temos também vídeos da semana, e imagens da semana!


Além disto temos ainda o nosso forum para que todos possam discutir e participar nesta, que espero, ser uma grande comunidade!
www.forum.cyberjornal.com


Agora para quem quer ajudar esta comunidade, moderando o forum, colocando noticias, etc... basta mandar uma PM, que eu estou sempre batido no + trafego :superlol:

42
Ja tenho 4 interessados

43
Boas,

Gostaria de encontrar colaboradores, com interesse em varias áreas generalistas, na criação de um website deste ramo. Todos os colaboradores que quiserem terão equipa no fórum do website.

Gostaria de relembrar que é um site em desenvolvimento, e que poderá ter bastantes frutos caso tenham as pessoas correctas e com espirito de ajuda.

Abraço

44
Projectos / Re: Net Blogs - Rede de Blogs
« em: 10/Set/2009 00:32 »
Gostei do das armas e o dos filmes de terror, muito bons ;)

45
Boas,

Procuro pessoal que esteja interessado em que a xtechpt cresça, que conheça vários amigos que possam participar também na comunidade.

Temos vagas para colaboradores e moderadores!

www.xtechpt.com

Cumprimentos

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 7