← Conversa Geral

Problema com um utilizador

Lida 3226 vezes

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tinha um número de telemóvel errado num dos meus sites, o que aconteceu foi que houve uma grande quantidade de chamadas para esse número que não tinha nada a ver com o que estava no site. Mais tarde esse user (gajo do tlm errado) manda-me um email com calúnias e ameaças. Escreve emails grandes e cheios de muita emoção.. ( deve ser um desocupado.. ) num deles até me ameaçou que me dava um tiro na cabeça, foi 'a Policia Judiciária e eles lá disseram para ele abrir um processo no Ministério Público mas não sei se conseguio ir em frente, essa parte ele n me diz.

Inclusive tentou passar-se por outra pessoa de modo a tentar apanhar-me no telemóvel  [-X (estava interessado em anunciar no site  :-k  [-( ). Sim eu já removi o nº do site mas penso que este veio para me chatear eternamente.. porque ele contactou-me através de dois emails e depois saca-me este : "eish, já não me lembrava q tinha mandado msg por este email.."  #-o

Claro que o meu  tipo de resposta foi sempre simples e directo de forma a evitar confrontos e a fúria adormecida do homem  :superlol:.

O que será que deva fazer se ele avançar para a frente ?
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No que tu te meteste... se calhar é mentira :S
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes mostrar esses emails para rir?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ando 'a procura de respostas sérias..
No que tu te meteste... se calhar é mentira :S

Não é mentira. Ele deu-se ao trabalho de verificar todos os contactos nessa mesma página, contactou o dono da entidade a q essa página se referia e dps manda-me um email a dizer q estou a criar prejuízos a essa entidade.. lol, bullshit pq se n fosse o meu site ele nem tinha essas tentativas de contacto em primeiro lugar. No entanto conseguio colocar o dono dessa entidade do seu lado mas não tenho a certeza visto que ele é extremamente falso.. conclusão : removi a entidade do site.

n vale a pena perder tempo.. mas gostaria de saber o que deveria fazer para me proteger destas situações (respostas sérias).
Offline

HeM 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Nem a brincar, tive o meu primeiro caso "parecido" agora há dias... este diz-me por email (que foi buscar ao whois) que quem não está com ele está contra ele... :D

Primeiro que tudo, explicaste a situação e pediste desculpa pelo facto?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, tudo indica que a história vai ter um final feliz.  #-o
Offline

bibi 
Membro
Mensagens 329 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Oh pah, não te preocupes com isso.
É mesmo um gajo desocupado...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas quem mandou esses emails é um adulto, ou um miúdo?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem este tópico suscita memórias antigas, mas felizmente nunca mais ouvi do tal fulano.  :superlol:

A razão pela qual estou a actualizar é porque agora tenho um outro troll pela frente e este é dos bem bravos. História curta, fulano muito à onda do Reggae e também do 25 de Abril que teve que ser banido porque não cumpriu os termos de serviço. O que se seguiu foi uma campanha por parte deste membro para tentar destabilizar o site criando perfiz no Facebook, páginas no Webnode e no Blogspot. Criou várias contas fake para induzir outros membros da comunidade na sua campanha através de material de natureza política e imagens alteradas para dar credibilidade à sua causa. É triste que depois de tantas horas de trabalho apareçam estes desocupados sem nada para fazer.

Claro que eu assisti muito passivamente ao desenrolar da situação e registei tudo. Existem até várias ameaças de violência com calúnias infantilizadas à mistura que tenho guardadas para avançar para o próximo passo: colocar esta pessoa em tribunal.

Sabem de algum advogado com experiência em coisas relacionadas com a web? Podem dar dicas para quem nunca fez isto pela primeira vez? Muito obrigado!
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queres perder tempo e dinheiro com um advogado por causa disso? Não lhe respondas que acaba por se cansar. Se continuar vai a um advogado para lhe mandarem uma cartinha.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O advogado é uma recomendação para situações extremas, não é que não resulte, mas deves verificar se esse caso merece a atenção que lhe pretendes dar.

Se pretendes ir pelas calúnias e ameaças (que me parece ser o mais viável) então apresenta queixa e depois é questão de procurares um advogado, mas praticamente qualquer um te trata disso caso dê alguma coisa.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@ Project

Eu nunca entrei em contacto com ele, mas sim a moderação que tanto ficava preocupada com a situação. Tive q reformular a equipa e alterar o site. Até hoje nunca mais ouvi falar dele (já percebeu que não há nenhuma conspiração contra ele)

@ Jerson

Tens alguma noção dos custos/tempo despendidos para apresentar uma queixa formal? Precisava de números.