← AdSense

Como aumentar o cpc no Google Adsense?

Lida 7116 vezes

Offline

igorguimaraes100 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Olá pessoal, estou tentando melhorar o cpc do meu site de jogos, que dá em média 0,06  dólares em média apenas por clique, e isso eu acho relativamente baixo, visto que já tive clique de até 0,40 dólares.Alguém poderia me dar dicas de como aumentar esse cpc, e por favor, me dizer quais são os nichos de cpc mais alto hoje em dia.
Por favor também, me dê dicas de onde encontrar qual é o custo por clique de cada nicho. Obrigado.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Teoricamente não consegues fazer mudar o CPC, pois este varia consoante o número de anunciantes que existe a licitar para o teu nicho, há 3 anos também tinha CPC's de 0,15 e agora tenho 0,05. Esta questão só tem real impacto se o AdSense mostrar anúncios com base no teu site e não com base nos interesses de quem o visita. Se for o caso, a pessoa até pode estar no teu site de jogos e aparecer anúncios de automóveis (porque passa muito tempo neste tipo de sites).

Podes fazer é: 1) mudar de nicho; 2) reduzir o número de blocos nas páginas - elimina os blocos que têm menor rendimento/CTR e assim aumentas o valor de licitação dos restantes blocos. Por norma, quantos mais blocos de anúncios tiveres numa página, menos vale para o anunciar estar em cada um deles.

No entanto existe ainda um conjunto de coisas que podes fazer que poderão melhorar os teus rendimentos:

http://www.techgyd.com/increase-google-adsense-cpc/11357/
http://www.shoutmeloud.com/10-ways-to-increase-adsense-cpc.html
http://www.techlila.com/top-ways-to-increase-adsense-cpc/
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

No caso do Brasil as hipóteses para esses tipos de nicho de tráfego generalizado são praticamente nulas. O dólar sobe, o real nem se fala.. e esta tem sido das piores épocas dos últimos anos para os anunciantes, afinal de contas os pequenos anunciantes / empresários estão a falir.....
O público desse tipo de site tende a estar numa faixa dos 8 aos 14 anos pelo que o poder aquisitivo também é nulo para os anunciantes, dai a suposta falta de anuncios bem pagos no mercado de jogos online.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Eu tenho um site de jogos flash online que tem um cpc médio de 0,14€, mas já esteve a 0,07. O que eu fiz e resultou foi:
1- Coloquei apenas 2 banners com bom posicionamento em vez de 3 que tinha, um deles estava no fundo do site e quase não tinha cliques, por isso desapareci com ele.
2- Como é um site em inglês, alterei as definições de idioma para UK, e algum tempo depois passei a atingir mais gente do reino unido que penso ter ajudado a subir o valor do cpc.
3- Coloquei mais texto na descrição dos jogos e alarguei as tags com palavras menos usuais.
4- Filtrei um dos anunciantes que estava a pagar cliques a 0,01€, depois de filtrar esse o número de cliques desceu, mas subiu o CTR e o cpc, acabando com o tempo por ganhar mais.
Espero que sirva de orientação estes passos que eu dei e que resultaram, fiz mais algumas alterações que não me recordo, mas não sei ao certo o que fez mais efeito para a subida do CPC.