← Arquivo

Concurso "Mais blogger"

Lida 1418 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem, não tenho feito outra coisa nos últimos dias, e vou trabalhar neste projecto nos próximos 3 meses, visto que vai ser inserido para uma cadeira do meu curso.

Este concurso irá servir para começar o blog do +t, as informações do concurso podem ser encontradas no anexo, gostava de dessem uma vista de olhos no documento e se acham que está "compreensível" e minimamente bem construído, para poder começar a enviar a possíveis patrocinadores.

O blog penso que esteja acabado
http://www.mais-trafego.info/wordpress/

Mais ideias alguém?

E possíveis patrocinadores para o concurso, alguém conhece?

www.maistrafego.pt/maisblogger1.pdf

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas,
O documento esta bem feito, so me baralha uma coisa..
No fim nos apoios e patrocinios a nivel de premios apenas é possivel ser de 500 e 200€?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boas,
O documento esta bem feito, so me baralha uma coisa..
No fim nos apoios e patrocinios a nivel de premios apenas é possivel ser de 500 e 200€?

Pois, não sei bem como vou explicar essa parte!

A ideia era definir um mínimo de valor, para distinguir o nível de patrocinadores, bem como o nível de exposição nas páginas do concurso.

O main sponsor, teria uma exposição maior, mas também um valor mínimo para ter esse direito. Não tem que ser um valor monetário obrigatório, por exemplo, imagina que alguma loja de informatica pode oferecer um produto que tenha esse valor ou superior, já poderia ser o main sponsor..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim, isso eu percebi mas depois em baixo falas em sponsors 200€ mas no texto falas em e passo a citar:

Pode contribuir como entender para esta iniciativa, o objectivo da angariação de patrocínios é poder oferecer prémios aos nossos participantes.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois, isso seria os "apoios" ou outro tipo de patrocínios, que não envolvessem valores monetários tão elevados, porque de certeza que há muita gente que pode e quer contribuir so que não tem condições de estar a patrocinar com um valor monetário mais elevado...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas.. não teria publicidade?
Porque dizes "...um lugar de sponsor por 200€ e divulgar o seu negócio através de display ads."

E depois irias dar esse dinheiro ou ficaria para? Tens mesmo de rever essa parte
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

- Tem sempre publicidade

Para adquirir essa publicidade os patrocinadores podem escolher em pagar o valor, ou oferecer algo que cubra esse valor!

Achas que estou a ser muito irrealista nos valores que estou a pedir?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A questão é.. não será melhor ver o que aparece e depois meter o valor mais alto para main e dividir o resto pelos restantes valores?
Vais meter ao todo 5 premios (1º-5º lugar)?
Se sim não faz sentido o premio ser todo igual (200€..)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Documento actualizado, acho que está mais explícito!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Muito melhor.
Depois falo contigo
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

(exit corrigi o link do documento espero q não te importes)

Amanhã (logo...) vejo isto com mais atenção ;)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

O facto de ter estudado inglês de forma intensiva nos três ultimos anos, já me faz pensar mais em inglês do que em português.

No entanto, eu sugiro algumas alterações:

"será um concurso que irá por Portugal a criar blogs" por "será um concurso que irá colocar os portugueses a construir blogs(blogues)", aquele POR PORtugal, não me soa bem;
"VAI fazer mexer..";
"PROfissional";
"No final do concurso será lançado um e-book sobre blogging e criação de comunidades online, com base no mesmo.";
"O funcionamento do concurso passará pelas seguintes etapas:".

A minha experiência empresarial diz-me que quando se está à procura de patrocinios/parceiros, devemos construir um documento, tal como tu fizeste e bem, dando a ideia do que será, qual a dimensão, mas sem passar todos os pormenores. Como diz o nosso amigo Aleixo "Cautela!"

Em relação aos sponsors e à divisão que estás a fazer, pelo que entendi, o objectivo é dar o maior prémio da blogesfera (sem contar com a Super Bock) que era de 1500€ até à uns dias, porque já recebi em vários dos meus mails, ofertas para publicitar, um concurso de 4000€ de uma "empresa" que vende "banha da cobra".

Portanto não meteres valores fixos podia eventualmente, ser mais aliciante, a divisão em três grupos: gold sponsor, silver sponsors e bronze sponsors. Que teriam de ir a leilão.

Porque apesar de não saber quanto tens de outros lados 900€ é pouco, tentar conseguir pelo menos 1500€ era o ideal.

Mas gostei do documento, acho esta iniciativa muito boa e importante para o +T e para ti, portanto estou 100% disponível para ajudar em tudo o que for preciso, como sempre.

* Não estou a chegar ao blog, nem pela lógica do novo domínio.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boas dicas marko, isto com calma vai lá!

Esse dos 4000€ é uma banhada, já vi também!

O blog ficou offline com a mudança de domínio...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Blog novamente online para quem ainda não viu, eu pessoalmente, gostei muito do resultado final, temos a página de entrada, que vai focar o que é o +t e o que se faz aqui, e tem também alguns tópicos e os membros, para dar aquele aspecto de "social", "2.0", para ficar bonitinho. Depois o blog em si, é simples, o típico estilo de um blog que se vai centrar no conteúdo! ;)

http://www.maistrafego.pt/wordpress