← Conversa Geral

GSPs em Portugal

Lida 2982 vezes

Offline

elCritico 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boa tarde.
Tenho andado um bocado fora desse mercado e hoje reparei que muitas gsp's portuguesas desapareceram sem deixar rasto. O que está a passar-se com esse mercado? O pessoal já não aluga servidores de jogos? Quem é que ainda está no mercado?
Desculpem tanta pergunta, fiquei surpreso de haver tão poucos servidores pt. Pois também deixei de jogar há 7 anos e hoje deu-me na cabeça de jogar uma partida, não estava a espera de este cenário.
Obrigado
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Viva elCritico,

Na verdade hoje em dia deixaram de existir aquelas pseudo-empresas e aqueles revendedores de meia dúzia de dias (ou poucas existem de momento), sendo que agora as que actuam no solo português não têm estrutura e público alvo apenas em Portugal o que faz transparecer um mercado desertado, o que não é a realidade.

De momento temos duas grandes empresas a operar em Portugal, a tuganetGames e a WAAC. De momento a WAAC é provavelmente a melhor empresa de alojamento de servidores de jogo e voz de Portugal, com mercado bastante activo no estrangeiro, não se focando apenas no mercado nacional, citando o que disse anteriormente.

Existem inúmeras, apenas citei as quais estou habituado a trabalhar!

Boa tarde.
Tenho andado um bocado fora desse mercado e hoje reparei que muitas gsp's portuguesas desapareceram sem deixar rasto. O que está a passar-se com esse mercado? O pessoal já não aluga servidores de jogos? Quem é que ainda está no mercado?
Desculpem tanta pergunta, fiquei surpreso de haver tão poucos servidores pt. Pois também deixei de jogar há 7 anos e hoje deu-me na cabeça de jogar uma partida, não estava a espera de este cenário.
Obrigado
Offline

elCritico 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tive hoje em conversa com players de longa data e compartilham exactamente a mesma opinião. Os melhores a nível nacional waaclive e tuganetgames. Rapido a ativarem e respondem aos tickets de suporte rapidamente. Contara-me um caso de um ticket de suporte que meteram com prioridade baixa às 4 da manhã à gsp waaclive e sem esperarem por isso foi-lhes respondida em segundos. Estranhei o facto de ter desaparecido a gsp ligada a visual-fusion, saudades... dos melhores de sempre. Mas já li o comunicado deles (tarde) e compreendo perfeitamente!
Ainda bem que as pseudo provedoras, gsp, etc... despareceram. Também me falaram aí de uma gsp  pelo seu "datacenter" da .....
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Eu vou abrir a minha gsp em 2016 a gamercloud.net
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Eu vou dizer isto com a maior sinceridade possível, hoje em dia as GSPs querem ser "GSPs" não por satisfazerem o cliente, não por quererem dar o melhor serviço possível aos clientes, não por oferecer bons serviços a bons preços.. não é isso que lhes vai na cabeça..

Eles querem fazer dinheiro, e é isso que faz com que na maioria dos casos, em poucos dias se evaporem.. utilizam estratégias para conseguirem ganhar dinheiro a "força".. É isso que lhes faz cair.. quando dão por eles são evaporados em questões de clicks por outras empresas.

Sim é verdade, o objetivo de uma empresa, pequena empresa é fazer dinheiro.. é natural.. mas não é com esse pensamento.. que vão la chegar.
Primeiro de tudo HONESTIDADE meus caros.. honestidade,humildade, ser sincero e justo e adaptar-se ao mercado é por onde têm que começar, não é por "Eish, vou fazer uma GSP vou ficar rico, vou ser conhecido" atualmente é assim que pensa a maioria..

E depois olha, quando se da por eles.. em menos de 1 ano estão fechados ou em menos de 2 meses fecham.. Porquê será? O Pessoal por vezes das GSPs falam mal com os clientes "Queres isso por este preço? Vai para m**rd*" desculpem o termo, adicionei ** acho que entenderam.. não têm caracter.. não têm paciencia para lidar e adaptar-se aos negócios e valores dos clientes, um cliente deve ser sempre respeitado mesmo que ele não tenha a razão do mundo, nem que gostes ou não, deve haver sempre respeito..

E não é isso que vejo na GSPs.. vejo JOVENS quando algum cliente diz "Este serviço é mau, não gostei nada quero o meu dinheiro de volta" eles dão o dinheiro, mas a seguir tratam mal o cliente.. insultando-o ou mandando indiretas é isto que lhes faz cair!

Não são autónomos o suficiente para entenderem que um negocio ou uma GSP deve ser algo sério, tomado a sério.. E que saibam lidar a pressões e as criticas construtivas dos clientes.

Uma critica construtiva a uma GSP já és banido na maioria dos casos, ou és insultado a grande e a francesa..
E depois eu pergunto-me "Isto é uma GSP"? Hum ou será um bando de jovens a tentar fazer uns trocos e posteriormente fechar?

Muito cuidado, o nicho GSP é muito difícil, não é nada fácil.. poucos resistem a larga escala e quando se dão com muitos problemas ou com muitas criticas fecham e deixam os outros clientes que compraram os servidores a ver navios..

Cuidado com as GSPs.. Como o objetivo é fazer dinheiro e não fazer algo porque gosta esse é o problema da maioria dos jovens e das GSPs.

Pessoalmente as GSPs estão a se arruinar entre si, para não falar daqueles donos que têm uma GSP, e não podem ver outra GSP vão falar mal dessa GSP, criar confusões e confrontos com essas GSP.. e depois é o que é.. um lança um ataque, outro lança outro.. outro critica, outro vai la criticar, outro da ban para que ninguém da outra GSP, entre na GSP do outro..

É isto que se vê hoje em dia numa GSP.. Não me venham dizer que não..
É triste ver-se GSPs destas, mas para ser sincero é uma realidade principalmente na maioria dos casos as Portuguesas.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

KnowTheGuy  o que descreves parece a feira da ladra... lol

Eu tenho dito e repito, qualquer nicho pode ser rentável, claro que uns mais que outros, mas bem aproveitado e com muito trabalho tudo é rentável. Isso que descreves ocorre em muitos tipos de serviços, no alojamento de sites também ocorrem coisas muito similares. Mas quem se mete a tentar prestar esse serviço esquece-se de que os servidores tem custos bastante elevados, precisam ter várias pessoas qualificadas para atender os clientes por turnos, precisam de estar bem organizados nas questões de segurança, etc.
Mesmo em serviços de alojamento fico arrepiado quando vejo empresas do ramo a terem um horário de suporte de segunda a sexta-feita... ou só durante o dia, ou com pessoas que não sabem responder às questões dos clientes. Montar um servidor(es) não é para qualquer um e muita malta mete-se a fazer prestação de serviços sem qualificações a pensar nos lucros mas depressa se apercebem que foi um erro.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

KnowTheGuy  o que descreves parece a feira da ladra... lol

Eu tenho dito e repito, qualquer nicho pode ser rentável, claro que uns mais que outros, mas bem aproveitado e com muito trabalho tudo é rentável. Isso que descreves ocorre em muitos tipos de serviços, no alojamento de sites também ocorrem coisas muito similares. Mas quem se mete a tentar prestar esse serviço esquece-se de que os servidores tem custos bastante elevados, precisam ter várias pessoas qualificadas para atender os clientes por turnos, precisam de estar bem organizados nas questões de segurança, etc.
Mesmo em serviços de alojamento fico arrepiado quando vejo empresas do ramo a terem um horário de suporte de segunda a sexta-feita... ou só durante o dia, ou com pessoas que não sabem responder às questões dos clientes. Montar um servidor(es) não é para qualquer um e muita malta mete-se a fazer prestação de serviços sem qualificações a pensar nos lucros mas depressa se apercebem que foi um erro.

"KnowTheGuy  o que descreves parece a feira da ladra... lol" sê mais direto em que te referes?
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Eu vou abrir a minha gsp em 2016 , e sei o que fazer para um poder vir a ter sucesso , e uma das coisas é respeitar e servir bem
Offline

elCritico 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Pessoal, obrigado pelas respostas.
Também fiquei com uma duvida que surgiu ao falar com gamers, os datacenters portugueses hoje em dia impõem restrições a nível de servidores de jogos? Disseram-me que os servidores de jogos têm sofrido muitos ataques dos/ddos nos últimos tempos e os datacenters cada vez mais proíbem este tipo de configuração nas máquinas. Isto é verdade?

Edit: verdade seja dita, o preço por slot baixou 400-500%, lembro-me cada slot custar entre 2 e 2,5 dependendo da GSP. Será que também contribui para o declínio de muitas GSP's?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Pessoal, obrigado pelas respostas.
Também fiquei com uma duvida que surgiu ao falar com gamers, os datacenters portugueses hoje em dia impõem restrições a nível de servidores de jogos? Disseram-me que os servidores de jogos têm sofrido muitos ataques dos/ddos nos últimos tempos e os datacenters cada vez mais proíbem este tipo de configuração nas máquinas. Isto é verdade?

Edit: verdade seja dita, o preço por slot baixou 400-500%, lembro-me cada slot custar entre 2 e 2,5 dependendo da GSP. Será que também contribui para o declínio de muitas GSP's?
Acontece em datacenters nacionais e internacionais também, os ataques ddos são a principal insegurança desse tipo de serviços e se forem ddos de grande escala a protecção é muito cara.