Mensagens - Inesferreira

Páginas: 1
1
www.lean-consultores.com, é uma empresa nova, mas formada por pessoas experientes, temos conseguido bons resultados para os nossos clientes na área do marketing :)

2
Marketing / Re: Campanha atrair clientes
« em: 27/Jan/2012 15:27 »
Dependendo da estratégia aplicada, uma campanha de Facebook poderá ajudar, sim, a aumentar as vendas. No entanto, a presença numa rede como essa reflete-se mais em notoriedade da marca e engagement com o target do que em conversão imediata para vendas. Poderá acontecer mediante a realização de algumas campanhas como as supra-citadas, tell a friend ou outras mecânicas similares.

No entanto, para conseguir dar a volta à questão, é importante cortar o mal pela raíz, comparar as vendas de diferentes períodos de tempo, conhecer profundamente o target e chegar aos porquês: por que é que as pessoas que lá iam deixaram de ir? Onde vão agora? Que critérios de decisão têm? O que procuram? Como podemos responder-lhes?

Idealmente, devem fazer um ponto da situação (baseado na auscultação do mercado no geral, do cliente e, se possível, de ex-clientes) e, quando houver conhecimento das causas, tratá-las e comunicar devidamente as alterações efetuadas, nos sítios de interesse e ao target da marca. Isto para não deitar dinheiro à rua em campanhas que poderão não ter retorno...

Páginas: 1