← Google

Dúvida pagamentos adsense para quem tem o regime de isenção do IVA

Lida 6987 vezes

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boas,

Tenho uma dúvida.

Quem tem o regime de isenção do IVA sobre o artigo 53º bla bla.

Ou seja esta colectado nas finanças a emitir recibos verdes.

Como pode justificar uma transacção do google adsense.
Ou seja recebe-se o cheque ou transferência bancária.
Deposita-se o valor em caso de cheque e como justificamos isso perante o nosso contabilista.

Alguém a quem isso acontece. Existe aqui muita gente a recibos verdes. Para ter o valor na conta bancária dos serviços que prestam como fazem?

Emitem na mesma um recibo em nome da google e enviam para la?
Como tem feito?

Espero me ter feito perceber, basicamente quero que caia o valor do adsense na conta da minha empresa mas preciso de um justificar na contabilidade ou seja tenho de passar um documento. Mas para isso deveria-se ter adsense como empresa, mas não sou empresa sou empresário em nome individual é a mesma coisa?

Bem espero quem alguém possa ajudar. No forum do adsense disseram que não tinha editores PT a responderem com frequência talvez aqui possam ajudar.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Alguma resposta plz alguem sabe qual a melhor hipótese para a minha pergunta.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A única forma lógica de fazeres isso é passares o recibo em nome da Google mas não o envias para lado nenhum.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Obrigado asturmas exacto, mas por exemplo:

Quem tem recibos verdes tem retenção na fonte a empresas com contabilidade organizada.

Bem a google é uma empresa externa, vou falar com o contabilista a ver até que ponto se aplica essa opção. Porque se aplica não posso passar a eles pois acham mesmo que me vão fazer a retenção duvido e vai existir divergências nas finanças.

Mas como é fora do pais não se deve aplicar essa opção e ai estou safo passo em nome deles. E não envio. Ou até posso enviar não sei até que ponto o recibo é importante para eles.

Mas durante a tarde vou esclarecer isso de vez e informo com a informação que me for transmitida.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Basta emitir um recibo com os dados de facturação da Google e não é necessário por a retenção como é uma empresa externa.
Sendo assim nem é preciso enviar p/ la a factura / recibo basta é ter o doc emitido em nome deles.

Fica assim esclarecido o assunto.
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Basta emitir um recibo com os dados de facturação da Google e não é necessário por a retenção como é uma empresa externa.
Sendo assim nem é preciso enviar p/ la a factura / recibo basta é ter o doc emitido em nome deles.

Fica assim esclarecido o assunto.


Emites os recibos verdes online?

É que lá não existe a opção "sem retenção".
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Claro que existe sem retenção na fonte mesmo no portal das finanças, como não uso faz bastante tempo agora emito por software não sei a opção de cor, mas tem la!

Uso software de facturação da t&t http://www.tet-informatica.com/
O facturação monoposto (1PC)

Sou revendedor deles se tiveres interessado tenho preços vantajosos ;)
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Claro que existe sem retenção na fonte mesmo no portal das finanças, como não uso faz bastante tempo agora emito por software não sei a opção de cor, mas tem la!

Uso software de facturação da t&t http://www.tet-informatica.com/
O facturação monoposto (1PC)

Sou revendedor deles se tiveres interessado tenho preços vantajosos ;)


Vi melhor e realmente tem no campo anterior "Base de incidência em IRS".

E já agora qual é o artigo se selecionas no caso do Google?
Artigo 101º, nº 1 do CIRS
Artigo 101º, nº 4 do CIRS
Artigo 9º, nº1 do DL nº42/91
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Bem isso depende se calhar de contribuinte para contribuinte, pessoa para pessoa, quando passas sem retenção o que usas?... É sempre o mesmo que eu saiba eu uso o:
Artigo 101º, nº 1 do CIRS

Mas esclarece isso com o teu contabilista.
Não me responsabilizo por passar informação errada.