← Monetização

Plataforma que paga por CPM - Adsterra

Lida 21809 vezes

Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Estou a experimentar há cerca de 2 meses uma plataforma que conheci num fórum internacional e como nunca vi falar dela aqui, abro este tópico para dar a conhecer a quem não conhece.
Trata-se da adsterra https://beta.publishers.adsterra.com

Estou a testar com apenas 1 banner 300x250 e tenho dias que me rende 18$dólares só esse banner com trafego PT. A média de lucro tem sido de 10$/ dia, que é muito similar ao que ganho com adsense do qual estou a usar 3 banners, ou seja com 1 banner da adsterra consigo no mesmo site praticamente o mesmo que com adsense 3 banners.

Pagamentos são feitos por paypal ou transferência bancária e podem ser feitos 2 vezes por mês sempre que tenha superado o valormínimo que é de 100$.

Aconselho a usar apenas 1 banner para testar, mas podem usar mais. É completamente compatível com adsense, adnow e similares.
Além de CPM também tem CPC porque alguns cliques valem bastante.

Fica a dica para quem quiser aproveitar. E já agora partilhem experiências.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não tem como apresentares uns prints com valores em RPM?
Torna a informação muito mais válida ;)
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Não tem como apresentares uns prints com valores em RPM?
Torna a informação muito mais válida ;)

É só registar e testar por 2 ou 3 dias já tens informação válida.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Compatível com blogs sapo ou qualquer outro de sub-domínio?
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Compatível com blogs sapo ou qualquer outro de sub-domínio?
Acho que não aceitam sub-domínios, apenas domínios principais. Esta plataforma é boa para quem tem muito trafego porque pode ser usada em complemento ao adsense. Eu estava a usar adnow + adsense num site com trafego 99% facebook e troquei o widget da adnow pelo banner da adsterra e deu muito melhor resultado porque na adnow ultimamente estava a render menos de 5$ ao dia e com a adsterra duplico esse valor diariamente em média.
Os banners são mais simples e menos agressivos e de momento tem estado a pagar bem. Só não percebo bem porque motivo é que com mais ou menos o mesmo volume de trafego alguns dias rende 8$usd e outros 18$usd, sendo o trafego do mesmo país, mas deve ser pelos cliques.
No meu caso está a render praticamente o mesmo que no adsense e bastante mais que na adnow.
Quem quiser experimentar ou já esteja a usar e conheça meios de otimização de lucros agradeço que partilhem aqui ou por PM.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Uso e recomendo!
Offline

devon99 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Apple User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Como ganhas dinheiro? A cada 1000 impressoes es pago 8-18 usd? Ja tive um site adsense k gerava 70.000 visitas mensais e apenas uma media de 90 euros em cliques, acabei por desistir por motivos pessoais e a rentabilidade ser  uma desilusão.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A minha media de cpm com banner 300x250 tem sido de 1.5 dolares pra mercado br
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém já recebeu algum pagamento?
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Alguém já recebeu algum pagamento?

Eu já recebi 5 pagamentos por paypal.

Mas atenção a uma coisa que tenho vindo a notar, os sites que meti este banner tem estado a perder visitas orgânicas, fiquei desconfiado com isso porque a descida foi algo acentuada após cerca de 1 mês e meio de colocar o banner.
Não sei explicar o motivo, mas acho que está relacionado com o banner. Cheguei a essa conclusão porque após perceber que somente os sites com o banner é que foram afectados, coloquei também o banner num site com visitas estáveis do google e após 3 semanas já começou a descer. Removi o banner e após cerca de 1 semana voltou a estabilizar.

Alguém mais notou isso?


Para quem interessar, estou a testar outra plataforma em conjunto que é a want-ads.com
Esta paga por CPM, que apesar de ser apenas uma média de 0,45$ por 1000visializações, já soma um bom valor.
Tanto a adsterra como a want-ads.com são boas para sites com trafego das redes sociais e podem ser usadas em conjunto e também com adsense.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

No meu grupo de webmasters tem um relato de codigo malicioso nos banners e aviso do adsense.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

No meu grupo de webmasters tem um relato de codigo malicioso nos banners e aviso do adsense.

A mim aviso não me dá, mas notei que desceu o volume de visitas orgânicas. Para trafego do facebook funciona normalmente mas no trafego do google desceu muito e no site de teste pouco depois de remover o banner já começou a estabilizar.
Deixo o aviso para que fiquem atentos.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

 Cpm medio desde o dia que criei o post 2.3 dolares.
mais de 200 dolares de saldo

E acabo de remover essa merda, depois do site a ser marcado com virus o tempo todo no dia de hoje.

Porque é cpm e n cpc... basicamente pq quando clicam nos banners n acontece nada.. mas corre muita coisinha no browser enquanto se dá a impressão.

Não recomendo e farei questão de espalhar isto em todo lado
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

É a mesma história de popads para mobile e outros...
A maioria que não é por clique e pagam valores tão bons para tráfego pt/br é porque tem algo por trás...
Offline

adamusa 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

Obrigado pelo seu conselho, tomarei nota do que você compartilha e espero que continue slope compartilhando coisas mais úteis.