←  E-commerce

Problemas no Prestashop - Erro a calcular total

Lida 2418 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Bom dia,
Estou aqui com um grande problema numa loja em Prestashop, quando o cliente faz a compra os preços aparecem todos certinhos, mal chega a altura de pagar o cliente recebe um email de erro.
E na area de administração, em "compras", "encomenda" aparece um erro que podem ver abaixo.


No final da página mostra o calculo total do produto errado, exemplo o produto custa 5 e o total mostrado é de 3, não entendo o porquê disto acontecer, já tentei com e sem taxas, será que me está a escapar algo? É que não há logica alguma para o total ser inferior ao valor do produto.
Vejam:


Se alguém poder dar umas dicas ou até resolver o problema (eu pago) agradeço.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Depois de tanto tempo de volta disto reparei num pormenor... tudo o que é dolar está desativado na loja... só o real está ativo, tudo funciona em real brasileiro mas o total da loja está a dar em dolares... wtf?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Problema Resolvido
Fica aqui para quem tiver problemas destes, quando é uma loja em euros é tudo sem problema, taxas todas certinhas e não há destes problemas.
No caso das moedas que temos de adicionar manualmente, por vezes existem erros na atualização da "conversão", neste caso a conversão do real estava errada, mesmo que todas as outras moedas esteja inativas, a base é o dólar.

Como resolvi:
Fui em Moedas, coloquei a a conversão do dólar e do BRL para "1", e pronto, já não existe alteração de valores.

Deixo aqui o tópico caso mais alguém necessite de ajuda nisto, afinal era facil :)

*Se usarem múltiplas moedas não façam isto obviamente, se não o "número" será sempre o mesmo embora o valor seja bem diferente, nesse caso coloquem as taxas de conversão certas