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Problemas actuais no Google: Excesso de Bans, sobre o PR & mais

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NetFast 
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Neste momento existe muitos problemas no google, estou-me a referir-me a excesso de bans que fazem regularmente, sendo o Google o maior motor de busca ao estar a banir sites está a censurar a liberdade de comunicação com os utilizadores. É certo que existe muito spam de sites, mas podiam penalizar muitas páginas abaixo do que estar a banir, porque nessas mesmas últimas páginas os utilizadores comuns nunca não vão lá, só se for webmasters experts. O outro problema é o PR, dá-se muita importância a ele, em vez de se dar mais ao conteúdo.

Podiam acabar com estas duas coisas, acabar com os bans e acabar com o PR, apoiava 100% essa medida se fosse tomada por eles.

- Acabar com os bans, o google actualmente não consegue distinguir sites de webmasters honestos de sites de webmasters spammers, porque um webmaster honesto se tiver bastantes sites ou blogs e quiser linkar um link em eles todos, o google vai interpretar que é mais um spammer em acção, logo está a prejudicar o webmaster honesto, isso resolvia-se não com bans mas apenas com penalizações de 50 ou 100 páginas abaixo ou mais dependendo da gravidade do erro que tinha causado, o webmaster resolvia o erro, subia progressivamente, era escusado pedidos de reconsideração que só gasta tempo desnecessário para webmasters e para trabalhadores do google que têm que estar dia e noite a ver só pedidos.. Claro com tantos milhares de pedidos diários muitos deles eles nem devem ligar ou ignora-los como costuma ser actualmente.

- Acabar com o PR, muitos webmasters dão valor ao PR mas é insignificante, apesar de já acabarem com o PR dentro do Webmasters tools, o da toolbar que é mais usado ainda está a funcionar para checarem o PR ainda continua em acção.. Na minha visão a maior parte dos webmasters dão mais valor ao PR do que ao próprio conteúdo do site, enquanto existir PR vai continuar a ser assim.. e nem falo das compras e venda de links porque isso vai existir sempre, quer exista PR ou não, a compra e venda de links vai existir sempre, para muitos é um negócio que não vai acabar.

Outro problema grave do Google é de não responderem ao email, mais no caso de anunciantes, um anunciante que pagou para lá e tem dúvidas ou problemas e não responderem, é ignorar totalmente para nós, mesmo que tivessem muito serviço, eu acho que deviam de ser obrigados a responder a todos os emails de anunciantes, seja problemas ou qualquer outro assunto, quando eles vêm que não interessa estar a responder a um email de um anunciante simplesmente ignoram, é excesso de arrogância e de poder a mais. Qualquer empresa que actua no mercado se quer satisfazer os seus clientes actuais têm que dar sempre suporte aos clientes mesmo que não lhe apeteçam responder, tem que dar suporte na mesma e não como faz o google adwords actualmente, só responde quando lhe apetece ou quando lhe convém, e depois o mais engraçado é terem o suporte ruim mas a continuarem a enviar publicidade de cupões de 50€ gratuitos por correio a várias pessoas com sites que já tiveram no adsense. Enfim, primeiro deviam de se preocupar mais com os actuais clientes e não querendo mais e mais clientes novos para depois não lhes darem suporte devido quando necessitam.

Para além dos problemas dos bans, do PR e do suporte ruim do adwords, que mais problemas vocês encontram no Google?
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Diogo Pinto 
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Neste momento não me posso queixar, mas se vejo os meus sites banidos do google cai-me tudo...
Suponho que seja isso que te tenha feito deixar de construir sites de nichos...

Mas os bans são inevitáveis, na minha opinião... Deviam era melhorar o método de definir quem é banido ;)
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NetFast 
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DiguiVirus tive mais de 100 sites banidos no google desde o inicio deste ano (faz este mês 11 meses com eles banidos), até agora só voltou 1 site ao index do buscador graças à ajuda do Pedro Dias, se não fosse ele, esse site que voltou estaria banido na mesma, já enviei vários pedidos de reconsideração, cartas, telefonemas, emails etc, mas a verdade é que pouco ou nada adianta! Eles não foram banidos por serem sites de nicho, foi por ter linkado em eles todos um novo site meu em promoção não orgânica, ou seja, o googlebot interpretou que eu fosse um spammer por ter colocado rápido demais os links neles.

Isto aconteceu comigo mas pode acontecer com qualquer um, é por isso que dizia que os bans não deveriam de existir, porque o googlebot não é capaz de saber que sites são de webmasters honestos e que sites são de webmasters de spammers. Quando for capaz de reconhecer isso então ai já concordo com os bans, mas neste momento não é capaz de saber isso infelizmente.

No Bing e no Yahoo não tive problemas, continuam a mandarem bom tráfego diário, enquanto o Google = 0 , ou seja banidos.

Em relação ao suporte do adwords falo por experiência própria e o que vejo muitos outros anunciantes a reclamarem, falta de suporte, não respondem a todos os emails, demoram eternidades a devolver o dinheiro, etc.

Quanto ao PR continuo dizendo que é insignificante em relação no que toca a posicionamentos, ou seja, podia acabar de vez que não faz falta nenhuma.
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Celso Azevedo 
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Agora é o Google, daqui a uns tempos será a Yahoo e Bing...

É quase impossível atender a tanto pedido de ajuda, tanto contacto, tanto problema, tanta reclamação... Quantas pessoas utilizam serviços do Google e quantas pessoas utilizam o Yahoo e Bing (em portugal é quase zero...)?

Comparo o Google a Microsoft: No inicio não havia problemas com o sistema operativo, depois com o crescimento, é bugs e vírus aos "pontapés"... A mesma coisa acontecerá com a Apple se algum dia chegar a ter o MAC OS no mesmo patamar que o windows...

São as "dores" do crescimento e é difícil minimizar essas "dores"...
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Jerson 
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Bom é um tema complicado, eu já ouvi muitas pessoas a queixarem mas vejo muitos websites que nunca tiveram problemas. Acho que a Google depara-se com muitas pessoas que tentam enganar o sistema, que tentam sacar o máximo possível, são os chamados oportunistas. Não estou a dizer que este é caso, mas por causa de uns sofrem outros, é simples. Agora uma coisa é certa, existem muitos websites que merecem ser banidos e não o são, portanto é muito difícil de compreender isto. Coloquem-se no local deles, também não é fácil.
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NetFast 
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Ai está outro problema, falta de concorrência em Portugal em relação a motores de busca.. (não só em Portugal como em toda a Europa) Um webmaster que tenha problemas no Google Portugal, aonde tem alternativas? nenhumas praticamente, sempre existe o sapo ou o bing mas ainda são muito pouco usados para pesquisas. O yahoo br da versão portuguesa é mais usado por brasileiros, por isso não serve como alternativa, nem têm o yahoo.pt activo sequer.

Nos Estados Unidos lá existe mais concorrência e ainda bem para os webmasters e anunciantes, quando me referia ao suporte do adwords não só estava a falar em pt mas no geral de ingles e outras linguas, já experimentei contactar o suporte de anuncios do yahoo e bing dos EUA e sempre me responderam no próprio dia ou no dia útil seguinte, no adwords nem sempre respondem, respondem quando lhes apetece, mesmo que tenham muitos mais clientes, então que colocassem mais empregados.. Responder a uns e a outros não, não faz qualquer sentido e a empresa fica marcada negativamente cada vez mais.

O google no inicio não era assim, tem vindo a ignorar cada vez mais para os problemas reais dos webmasters e anunciantes desde quando chegou à liderança das pesquisas.
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Carlos Gandra 
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Esses problemas não me "escandalizam" tendo em conta que o Google é gigantesco actualmente, a solução passa realmente pela concorrência, pelas alternativas, como dizes NetFast quem tiver problemas com o Google ganha desde logo uma grande dor de cabeça porque a importância que ele tem nos nossos sites, salvo excepções, é estrondosa. Quer se goste quer não se goste, é factual que precisamos dele.

Por isso mesmo apoio a evolução do Bing e se vier mais alguém com a mesma vontade e investimento é bem-vindo, até mesmo no caso do spam o combate seria mais eficaz: um site que é só banido pelo Google, pode muito bem ser por engano, mas um mesmo site banido por 2 ou 3 principais motores de busca, alguma coisa de errado tem de ter!
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skilz0ne 
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Agora percebo porque é que o NetFast anda tão interessado no crescimento do Bing :P
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Emanuel Santos 
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Tens que perceber que esses dias de andar a fazer esparguete dos sites já estão contados e ainda bem. O PR é apenas um indicativo mas por baixo dele existe um complexo número de factores. Imagina que tens um site repentino com 20mil páginas logo do dia para a noite e acrescentas 100 backlinks, achas isto natural e o site tem realmente valor ? Provavelmente é alguém a crer lucrar rápido principalmente se tiver código adSense ou outro qualquer de uma ad network, e isto é apenas a ponta do iceberg porque há N factores que o Google pode verificar em ms's a milhões de sites.
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João Silva 
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Sem duvida, existem cada vez mais as pessoas criam sites na expectativa de os rentabilizar nem sequer os deixam "crescer" e preferem ganhar 2ou3€ em publicidade por mês..
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raugusto 
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Imagina que tens um site repentino com 20mil páginas logo do dia para a noite e acrescentas 100 backlinks, achas isto natural e o site tem realmente valor ? Provavelmente é alguém a crer lucrar rápido principalmente se tiver código adSense ou outro qualquer de uma ad network,

Se uma grande empresa lança um site, com publicidade na TV e na web, e cause algum buzz...isso é normal...o google tem que saber lidar com o assunto.

também eu já vi 8 sites mes, da mesma temática e relacionados entre eles, passarem de PR5 e PR4 para Pr0 por ter links entre eles... já tirei os links em tempos mas pelo menos nunca perdi o trafego que é o que interessa.
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NetFast 
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o google tem que acabar com a porra dos bans e dar melhor suporte aos anunciantes do adwords!! (sem bloquear cartões de credito, sem suspender contas, responder a todos emails, etc)

Estive aqui a ver agora uma entrevista com Sergey Brin o Co-founder do Google que foi realizada ah pouco tempo, e neste pequeno excerto o entrevistador perguntou a ele se já tinha experimentado o Bing, pelo que percebi ele disse que além do Bing usa outros buscadores e que acha interessante algumas ferramentas novas do Bing.

Depois o entrevistador perguntou-lhe o que achava da parceria entre a Microsoft-Bing e o Yahoo, bem ele ficou meio engasgado inicialmente o que ia dizer, mas pareceu-me que não gostou muito dessa futura parceria, secalhar tem receio que o Bing ganhe mais força em share nos próximos anos e o Google a descer por ter dois concorrentes num só (as fusões costumam dar mais força), mas não sei, é o meu palpite, mas uma coisa é certa, o Bing la nos EUA está a ter impacto por ser inovador cheio de ferramentas novas úteis para os visitantes e com bastante publicidade nos meios de comunicação, é por isso que cada vez mais cresce lá. Só espero que venha o mais breve possível para os países europeus e tornarem eles 100% completos e com resultados mais relevantes com todas as novas ferramentas e que invistam também em publicidade para haver mais equilíbrio nas buscas no mercado de cá.

O excerto do video da entrevista Sergey Brin Co-founder do Google sobre o Bing e a Yahoo: