← Arquivo - Mercado

estimativa valor mundo.pt

Lida 5620 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sou o dono de um dominio que na minha opinião é um dominio muito bom.. é  www.mundo.pt queria que os ENTENDIDOS me podessem dizer mais ou menos quanto valeria ste dominio...

isto sem julgar pelo que ele ja teve de conteudo ou nao
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Pode-se vender dominios pt?
O dominio que indicas-te esta redirecionado para anuncios.pt
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

nao estou a dizer que vou vende-lo..era por curiosidade..

Sim eu sei que está =)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pode-se vender dominios pt?
O dominio que indicas-te esta redirecionado para anuncios.pt
Penso que não exista nada em que diga que a marca/empresa associada ao dominio tenha de estar em nome do titular do dominio...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Penso que não exista nada em que diga que a marca/empresa associada ao dominio tenha de estar em nome do titular do dominio...

Não da para alterar o titular do domínio... A única opção é pedir para o domínio ser "desregistado"
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não da para alterar o titular do domínio... A única opção é pedir para o domínio ser "desregistado"
Não da para mudar o titular de um dominio .pt? Estas errado.. é entrar na gestão e alterar os dados.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não da para mudar o titular de um dominio .pt? Estas errado.. é entrar na gestão e alterar os dados.

Só dá para mudar o responsável técnico e administrativo, o titular, não dá! Alguém que me corrija se eu estiver enganado...

É mesmo por causa disto que não dá para "vender" na teoria domínios .pt
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Que fique bem claro que não tenciono vender, apenas queria saber o valor para ter noção..
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que fique bem claro que não tenciono vender, apenas queria saber o valor para ter noção..

Não faço ideia, o mercado em pt ainda é muito jovem para poderes ter um valor comercial em concreto, se fosse um world.com era mais fácil dizer-te. Mas como é óbvio a keyword "mundo" pode ser uma boa aposta para uma empresa, para um grande portal generalista, mas lá está tinha de existir uma empresa em pt interessada a fazer negócio a sério, ou então já existir uma empresa com esse nome, tinha de existir alguma coisa de "branding" já,  tas a ver a ideia?

Porque se fores a ver bem, em pt, o "foi o primeiro a registar o domínio" não vale muito, por exemplo eu dei 40€ pelo festivais.com.pt e 50€ pelo festivais.org e para mim foram bons negócios e para quem me vendeu também! É um bocado relativo o mercado português nestes aspectos...
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

por exemplo eu dei 40€ pelo festivais.com.pt e 50€ pelo festivais.org e para mim foram bons negócios e para quem me vendeu também!

É proibido vender domínios.com.pt. É permitido vender domínios.pt.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

É proibido vender domínios.com.pt. É permitido vender domínios.pt.

proibido vender dominio .com.pt? de certeza? Já vi a vender..
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

exit nos dominios .pt é possivel mudar o nome de titular, nos .com.pt é que não é possível.

Lidador pode-se vender dominios .com.pt também mas o nome do titular vai ter que ficar com o nome da pessoa que o registou o primeiro, os restantes dados dão para alterar todos.

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se não dá para vender dominios .pt e se não pensas em vender, então o valor de mundo.pt vai estar relacionado com o que fizeres com ele... e nunca pelo dominio em si

uma coisa não-vendável, não tem preço nem valor!!!! tem potencial
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


Não sou intendido na´matéria, mas acho que poderia valer alguns milhares de euros. No entanto, concordo em pleno com isto:
uma coisa não-vendável, não tem preço nem valor!!!! tem potencial
Offline

pirata 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

A coisas que não percebo a muito tempo é ver domínios que por lógica não se poderia registar, até penso que esta nas regras do INPI, não sei como deixaram registar a marca "mundo" como outra marcas por exemplo "esparguete" são nomes comuns que deveria ser impossível o seu registo mas vai-se la perceber o INPI ou a DNS.PT.