← SEO

Links no follow e follow

Lida 10289 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isto já mais parece um discussão sem sentido.. lol

Bem deixo aqui o meu ultimo ponto de vista:

Então ele recebe um link dofollow do amigo, e tu dizes que não sai beneficiado em nada (nem ganha nem perde)? Por esse ponto de vista links não importam em seo.

Bem por mim já chega hehe :P
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

isto já mais parece um discussão sem sentido.. lol

Bem deixo aqui o meu ultimo ponto de vista:

Então ele recebe um link dofollow do amigo, e tu dizes que não sai beneficiado em nada (nem ganha nem perde)? Por esse ponto de vista links não importam em seo.

Bem por mim já chega hehe :P

Porra, se olhares só para o link claro que ganha! Mas EM RELAÇÃO A UMA TROCA DE LINKS NORMAL (como as que se fazem aqui no +t), POR ELE COLOCAR EM NOFOLLOW, NÃO FICA A GANHAR NEM A PERDER.

Eu nunca disse  que um link não contava para nada.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porra, se olhares só para o link claro que ganha! Mas EM RELAÇÃO A UMA TROCA DE LINKS NORMAL (como as que se fazem aqui no +t), POR ELE COLOCAR EM NOFOLLOW, NÃO FICA A GANHAR NEM A PERDER.

Eu nunca disse  que um link não contava para nada.


De forma curta e grossa e visto teres usado os caps locks, ou não respondeste ao que ele perguntou ou simplesmente, ou tens vindo a tentar remediar uma afirmação tua totalmente errada!

Ou de forma curta e grossa cá vai:

Viva
Se eu fizer troca de links, e eu criar um link no-follow para o meu colega e ele um link follow (normal) eu fico beneficiado ?

claro que sim, o teu link não conta par nada para o google enquanto o do teu colega conta

Não sais beneficiado, isso é mentira. O teu colega é que não ganha nada. Mas se vais fazer uma troca de links eu sugeria um bocadinho de bom senso e se percebes mais disto que ele ensina-lhe algumas coisas.


A partir daqui é só perceber português, não há muito a dizer. Mas pelo pouco português que eu percebo passa-se o seguinte na tua primeira afirmação:

"Não sais beneficiado,"  - está parte é referente a pergunta do membro, o que sem duvida esta errada

"isso é mentira." no seguimento a errada afirmação anterior, esta parte da tua afirmação refere-se a minha resposta "claro que sim", já que até ao momento que respondes é a única opinião passível de refutação!



Já agora caps locks significam - Gritar, não sei se sabias ou não. De qualquer das formas não gostei nem achei razão para os usares, pois tentei te fazer ver de forma correcta uma afirmação que se saiu ligeiramente ao lado, mas o ego fala mais alto.

O que tens vindo a dizer não faz o mínimo sentido, porque aquilo com que tentas justificar não esta na pergunta do utilizado, nem em nenhum post do mesmo até ao momento. Ou seja é palha, tentar embrulhar, justifica o que não faz sentido, sei la o que lhe quiseres chamar.

E fica por aqui a minha discussão.

Cumprimentos!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O caps lock é mais rápido que o [/b]. ;) Levas tudo tão a peito, não percebo. Em todos os posts é assim. Eu tento passar o meu ponto de vista, tu não compreendes ou não aceitas e começas a implicar com os meus argumentos. Se não aceitas, pronto, acabou aí. Não precisas de estar a atacar os meus argumentos dizendo que não fazem sentido. Eu vou tentar ser o mais explícito possível. (ora vamos lá mais uma vez)

Caso 1:
- Fazes uma troca com um site. A -> B e C -> D. Os sites A e D são teus. Os sites B e C são do teu colega. Ambos os links são follow. Ficam os dois a ganhar.

Caso 2:
- Fazes uma troca com um site. A -> B e C -> D. Os sites A e D são teus. Os sites B e C são do teu colega. A -> B é no follow, C -> D é follow.  Tu ficas a ganhar. O teu colega fica a perder.

Vamos comparar os dois casos. Em ambos os casos tu sais a ganhar. Logo, se usares um caso ou outro, nunca sais a beneficiar, porque ganhas exactamente a mesma coisa com os dois.

Espero que tenhas entendido agora. ;)

PS: estamos num fórum de discussão, atacas sempre com 2 pedras na mão. Relax.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lol, tens de compreender que ler num fórum é totalmente diferente de falar pessoalmente. Ou seja ao lermos não sabemos com que intenção as coisas são ditas, e apesar de o ser humano ter por natureza uma tendência para o lado negativo o Caps Lock significa gritar tal como disse, ou seja nunca na vida ia pensar que estavas a trocar isso com um bold  :wink:


Mas o que é facto é que até já percebi o que querias dizer, no entanto talvez não tenha sido da melhor forma ou com as melhores palavras. Porque como vês pela discussão que aqui gerou eu não percebi da forma que tu querias transmitir..  :wink:

O que querias dizer é que quer ele use ou não links follow ou nofollow, do site dele para o site do amigo, não é prejudicado, ou seja ao usar link nofollow não sai beneficiado neste ponto de vista, pois ao usar o follow não perde nada.

E o que eu queria dizer é que ele sai beneficiado em relação ao colega, porque o colega não tem qualquer beneficio. Sem querer voltar a discussão "isso é mentira" essa parte refere-se ao eu ter dito que sai beneficiado, ou seja, até tinha um bocadinho de razão para reclamar porque o que eu disse também estava certo  :lol:



Quanto a parte do discutir ou implicar com os argumentos, isso não concordo. O que faço é refutar o que não acredito ser verdade, quando me explicam o porque de terem afirmado o que afirmaram ou concordo (como neste caso) ou continuo com a minha opinião (quando os contra argumentos não são validos). No fundo é justificares aquilo em que acreditas e vontade de ensinar e aprender mais.


"PS: estamos num fórum de discussão, atacas sempre com 2 pedras na mão. Relax." - Mais uma vez é diferente ler em frente a um pc ou falar pessoalmente, embora as vezes a forma como escreva possa parecer agressiva não é essa a minha intenção, na verdade estou sempre muito calmo e não me "passo" da cabeça com estas discussões, apenas argumento o que acredito.  :wink:




Mas eu vou ver se me mantenho um pouco mais longe da discussão/polémica como tinha vindo a fazer antes destes dias..  :-P
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim tens razão. Foi o que disse mais cedo, em relação ao colega sai a ganhar. Em relação a uma troca de links "normal" (o caso 1) é a mesma coisa. :)

A falar é que a gente se entende :D

Abraço
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Gostava de ter um link nofollow de todos os membros desta comunidade!
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Viva,

Para não estar a reabrir um topico e aproveitando esta explicação venho colocar umas duvidas que tenho para não cair na tentação de fazer asneiras  :lol:. Como dá ultimas vez que alterei os permalinks e perdi todo o trafego lool (graças a algumas dicas de utilizadores do +tráfego e ajuda do betanalista consegui novamente uma posição razoável no google  :-P ).

Mas agora passando as duvidas...li isto num site (sem citar o mesmo):
   
   "Nofollow utiliza-se para que os links à B com menos PageRank que o A onde foi publicado, não façam com que A baixe de PageRank".
   
Isto é verdade?

   Imaginem que o meu website é A e o site para que vou linkar é B...
   
   Situação 1
   A (Pagerank 1)
   B (Pagerank 4)
   
   A(link follow) -> B(sem link para A) - Não existe perda de PageRank
   
   Situação 2
   A (Pagerank 2)
   B (Pagerank 0)
   
   A(link follow) -> B (sem link para A) - Existe a perda de PageRank
   
   Isto é correcto?????  :-k
   
---------   

Outra duvida que fiquei ao ler esta conversa é que (sem falar em follow's que senão ainda fico mais baralhado xD):
   
   A troca de links directos não tem muita relevancia ou é até mesmo prejudicial?
   
   Exemplo:
      
         A -> B
         B -> A
         
   O ideal para trocas de links é este sistema?
   
   Exemplo:
   
      Imaginem assim:
         
         Pessoa 1 : A | B
         Pessoa 2 : C | D
         
         A -> D
         B -> C
         
         C -> A
         D -> B
         
Desculpem se ando a baralhar isto tdo mas isto dos links sempre foi uma confusão para mim.

 :obrigado: :+trafego:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nuno Neves, se for um site de qualidade, linka à vontade, sem problema... Não ligues a perdas de pagerank, nem nada disso. Não tenhas medo de linkar! Acho que um link follow só tem mais benifícios para ti que um nofollow ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Duas ideias a reter:

  • Não ter receio de enviar os visitantes para a concorrência. Se tem informação complementar que eles vão gostar, eles também vão regressar ao teu site (estão satisfeitos);
  • Não ter receio de ter links follow para sites de qualidade relacionados ao assunto. Porque isto é um dos fundamentos básicos da web.

Nuno, basicamente, age com naturalidade. Nem sabes como isto é importante em SEO.
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pela ajuda  :grin:

Nuno Neves, se for um site de qualidade, linka à vontade, sem problema... Não ligues a perdas de pagerank, nem nada disso. Não tenhas medo de linkar! Acho que um link follow só tem mais benifícios para ti que um nofollow ;)

Vou seguir a tua dica  :grin:

Nuno, basicamente, age com naturalidade. Nem sabes como isto é importante em SEO.

Eu tenho sido natural, e tenho alguns links a seguir para outros sites da concorrência follow. Apenas lei tanta coisa que fico confuso  #-o . Dizem tantas coisas na internet...Tenho que dar menos atenção a isso
Offline

Renesds 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar Sixth year Anniversary

Eu concordo com o Diogo.