← Hosting

Problema com o CLIX

Lida 10525 vezes

Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Transcrevo parte da queixa apresentada à clix e gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido.

A CLIX pura e simplesmente não está a actualizar os DNS do servidor onde tenho o windowspt.com.

Acede-se à pàgina por qualquer outro provider mas nâo pela CLIX.

A saga já dura há mais de uma semana e já tenho 3 ou 4 pessoas a enviarem mails consecutivos para a clix sem resposta ou resolução.

Se alguém com clix poder também testar se aceder ao www.windowspt.com e enviar um mail a reclamar para lá agradeço.

Obrigado,

Boa tarde.
Sou apenas mais um dos utilizadores clix que ficaram privados do acesso a determinados websites por estar a aceder via clix (exemplo: www.castingcompany.pt ; www.jbs-motos.pt).
Em meados de junho/julho o servidor que continha vários websites mudou de IP para 195.74.54.5 e essa mudança foi actualizada nas bases de dados do sapo, oni, tvcabo, etc com excepção do clix! Esta "não actualização" dos vossos serviços faz com que determinados websites não sejam acessíveis aos clientes clix (como eu, que também desenvolvo websites e necessito de efectuar manutenção neles). Posso ainda afirmar que efectuei alteração do ficheiro C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\hosts do meu computador para confirmar que o problema é mesmo do vosso registo de DNS, pois "martelando" o "meu hosts" já consigo aceder aos websites que pretendo (logicamente o martelar significa atribuír localmente o IP à URL).
Solicito a resolução com a maior brevidade possivel pois existem entidades e particulares, clientes clix, repito, vossos clientes (como eu) que estamos privados a varios níveis, do mesmo modo que as empresas com website online e correctamente configurado (acessivel por todos os operadores com excepção do clix) também se sentirão lesados.
 
Nota: esta não é a primeira reclamação para este problema, tendo a vossa empresa chegado ao cumulo de mandarem as pessoas desinstalar e reinstalar o browser após a indicação do problema e respectiva resolução. Chega de falsas questões, exigimos uma resposta adequada.
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Consegues atingir a rede da novis/clix utilizando esse servidor?
Estou aqui com novis e não consigo resolver o url (questionando directamente os teus nameservers), tb n consigo atingir as portas 80/21 :o
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora que verifiquei, dos meus servers nos EUA obtenho resposta aos meus pacotes ICMP mas não atraves da novis, não tens nenhuma firewall a bloquear os ips da novis?
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se colocares o ip acedes ao servidor. eu acedo via ambiente remoto sem problemas.

O objectivo é alcançar o servidor a partir da clix através dos DNS.

Se tivesse firewall não acedia via ip. O ip de acesso ao ip ou ao dns é o mesmo.
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O estranho é que eu nem sequer ao ip consigo aceder(Novis). Com a connect box da Vodafone ja entra perfeitamente :|
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Via sapo nao entro no http://www.windowspt.com  mas entro nos outros  :roll:
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E com o Kanguru, com a netcabo, etc, também entra
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pjssms, que resultado obtens num trace a:
195.23.129.126
e
194.79.69.222


Consegues 'pingar' esses dois ips a partir do servidor?
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Tivemos o mesmo problema à cerca de 2 semanas mas com a rede sapo, nenhum cliente sapo conseguia aceder a nenhum dos nossos servidores nos EUA, com muita insistência junto do suporte do sapo conseguimos resolver a situação.

O nosso conselho passa por ligar de 2 em 2 horas para o suporte e solicitar sempre para falar com um supervisor.

Espero que ajude.

Cumprimentos,

João Neves
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu com novis, IP 195.23.xxx.xxx:

Citar

A fazer ping para 195.74.54.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 195.74.54.1: bytes=32 tempo=64ms TTL=50
Resposta de 195.74.54.1: bytes=32 tempo=64ms TTL=50
Resposta de 195.74.54.1: bytes=32 tempo=65ms TTL=50
Resposta de 195.74.54.1: bytes=32 tempo=65ms TTL=50

Estatísticas de ping para 195.74.54.1:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
             Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
    Mínimo = 64ms, Máximo = 65ms, Média = 64ms

C:\Users\SSpt>ping 195.74.54.5

A fazer ping para 195.74.54.5 com 32 bytes de dados:

O pedido excedeu o tempo.
O pedido excedeu o tempo.
O pedido excedeu o tempo.
O pedido excedeu o tempo.

Estatísticas de ping para 195.74.54.5:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0,
             Perdidos = 4 (perda: 100%),


O meu range esta bloqueado, os dos nameservers da novis tb devem estar
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o servidor é windows. Onde posso validar isso ?
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

então foi este mesmo problema que afectou o nosso site e algumas pessoas não o conseguiam ver.

Sou clix e não consigo aceder ao site, vou mandar email aos gajos.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

resposta obtida->

Estimado Cliente,
 
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
 
No que diz respeito ao seu assunto, uma vez que na resolução do mesmo é conveniente intervenção directa de um assistente técnico Clix em linha consigo, solicitamos que nos contacte pelo nº de telefone 707107070, disponível todos os dias 24h/dia, escolhendo a opção "4" seguida da opção "2".

 

Deverá fazê-lo junto do computador, de forma a poderem ser efectuadas todas as despistagens necessárias.
 
Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

 

Melhores Cumprimentos

---

Sara Malta

Assistência Técnica Clix

mailto:ajuda@clix.pt

Tel: 808 10 20 30 (custo de chamada local através de redes fixas)

Fax: +351 21 011 30 21
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se isso for pelo caminho que o KBugDesigner falou, até poderá resultar :P

Agora com Clix a palavra-chave é insistência, desde as falhas de velocidade, quebras de rede...tudo...conseguem falhar em tudo..  8)
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

a PTprime é bosta... tem esses problemas e muitos mais!