← Conversa Geral

Acção contra burlão Jorge do Carmo Pereira JpereiraPT

Lida 48255 vezes

Offline

blogspot 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Existem provas da divida e dos montantes envolvidos?  O problema é que o devedor pode sempre dizer que não deve se  não ha papeis.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Fazem bem. Não suporto palhaços desonestos. E infelizmente este fórum está cheio deles. E este aqui nem é dos piores, pois uma pessoa pode, legitimamente, ver-se numa má situação e não ter como pagar, e quanto a isso não há grande coisa a fazer. Não sei se foi esse ou não o caso. Mas há por aquilo pessoal que faz negócios logo sem a intenção de pagar, e para com escumalha dessa não deve haver piedade.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existem provas da divida e dos montantes envolvidos?  O problema é que o devedor pode sempre dizer que não deve se  não ha papeis.
Existem sempre transações de dinheiro que tem que ser justificadas. Mas esses pormenores não serve de nada estar aqui a discutir.
Ou se faz por tribunal ou se faz por outros meios que não exigem papelada...
Faz falta é juntar o máximo de pessoas possível, porque eu sei que há muita gente aldrabada pelo dito cujo.

Fazem bem. Não suporto palhaços desonestos. E infelizmente este fórum está cheio deles. E este aqui nem é dos piores, pois uma pessoa pode, legitimamente, ver-se numa má situação e não ter como pagar, e quanto a isso não há grande coisa a fazer. Não sei se foi esse ou não o caso. Mas há por aquilo pessoal que faz negócios logo sem a intenção de pagar, e para com escumalha dessa não deve haver piedade.

Pior que o Jorge Pereira não acredito que ande por aqui ninguém. Já lidei com alguma gente desonesta aqui, mas o Jorge leva a medalha de primeiro lugar muito destacado do resto.
Ele anda a brincar com as pessoas, já nem é só problema de dinheiro, mas sim a falta de respeito que ele mostra.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

kurtmix acredito que muitos dos prejudicados já nem frequentem assim tanto o forum visto ter passado um bom tempo.

Não sei se o fizeste, mas recomendava que enviasses uma MP a todos os que se queixaram dele no post de reclamações original e talvez tenhas mais sucesso.

Quanto ao método a seguir, apesar da minha falta de experiência, acho que a melhor solução se possivel é mesmo contratar uma empresa de cobranças.

Fácil, sem grandes stresses e papeladas e está a andar.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Muitos dos burlados já pouco ou nada frequentam o fórum e nem estão com projetos online... que é o meu caso.
Apenas vim ver se o via por aqui a comentar algo...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

kurtmix acredito que muitos dos prejudicados já nem frequentem assim tanto o forum visto ter passado um bom tempo.

Não sei se o fizeste, mas recomendava que enviasses uma MP a todos os que se queixaram dele no post de reclamações original e talvez tenhas mais sucesso.

Quanto ao método a seguir, apesar da minha falta de experiência, acho que a melhor solução se possivel é mesmo contratar uma empresa de cobranças.

Fácil, sem grandes stresses e papeladas e está a andar.

Realmente deverá haver pessoas que já não passam por aqui, visto que até agora recebi poucos contactos ainda.
A ideia é mesmo ver a viabilidade, mas em casos como o meu, após consultar com o advogado ele recomendou-me usar esse meio alternativo que é mais rápido e célere, isto porque por tribunal ficou complicado ao deixar passar muito tempo e não segurar com documentação realmente oportuna para garantir o sucesso de uma acção judicial.
Há pessoas que pagam com o que não tem só para se livrarem do inferno que chega a ser os cobradores de cobranças difíceis. E na verdade é menos trabalhoso e mais merecido para o projeto de burlão que temos em mãos.

Muitos dos burlados já pouco ou nada frequentam o fórum e nem estão com projetos online... que é o meu caso.
Apenas vim ver se o via por aqui a comentar algo...

Acredito que sim, mas vou insistir e aguardar mais algum tempo porque tenho vontade de dar uma lição ao bicho.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Confesso que a dita "parceria" no meu caso nos primeiros 2 meses até estava a correr mais ou menos, mas depois foi o que se sabe...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Confesso que a dita "parceria" no meu caso nos primeiros 2 meses até estava a correr mais ou menos, mas depois foi o que se sabe...

O que está em causa não é o que correu bem ou mal, aqui o que interessa é a responsabilidade do Jorge em relação ao que fez. Essas parcerias foram apenas a ponta do iceberg, houve muitos outros tipos de marosca à mistura porque o Xico esperto pensava que era o maior e meteu-se no que não devia com o dinheiro dos outros.
É daquelas pessoas que não tem capacidade de pensar nos prós e contras de cada negócio, mete-se de cabeça a pensar que é tudo fácil, chegou a bater no fundo mas não perdeu o seu ego extremamente exaltado. Nas conversas que tive com ele deu para perceber que se está a marimbar para todas as pessoas a quem deve e quis fazer-me acreditar que o meu caso era especial e que a mim me ia pagar, isso é a conversa típica de um aldrabão. Por isso quem quiser reaver o dinheiro que não acredite na conversa fiada dele.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

O que está em causa não é o que correu bem ou mal, aqui o que interessa é a responsabilidade do Jorge em relação ao que fez. Essas parcerias foram apenas a ponta do iceberg, houve muitos outros tipos de marosca à mistura porque o Xico esperto pensava que era o maior e meteu-se no que não devia com o dinheiro dos outros.
É daquelas pessoas que não tem capacidade de pensar nos prós e contras de cada negócio, mete-se de cabeça a pensar que é tudo fácil, chegou a bater no fundo mas não perdeu o seu ego extremamente exaltado. Nas conversas que tive com ele deu para perceber que se está a marimbar para todas as pessoas a quem deve e quis fazer-me acreditar que o meu caso era especial e que a mim me ia pagar, isso é a conversa típica de um aldrabão. Por isso quem quiser reaver o dinheiro que não acredite na conversa fiada dele.

A mim também me aconteceu o mesmo. O menino me ligava com a conversa toda estudada, e por vezes até ficava chateado quando lhe ligava a perguntar pelo dinheiro. Afinal tudo não passou de esquemas e burlas e mais burlas para enganar muita gente!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Continuo à procura de pessoas "lesadas".
Sei que há mais gente e quero juntar o máximo valor possível. Já contactei uma pessoa que poderá encaminhar a situação mas quanto maior for o valor mais empenho vão ter na cobrança.
Offline

Maracuja 
Membro
Mensagens 110 Gostos 21
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary 100 Posts Level 5 Apple User Mobile User Quick Poster Level 4 Windows User Super Combination Combination

Não fui lesado, mas se fosse fazia de tudo para ir atrás dele, nem que ficasse com o dobro do prejuizo..
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esse nickname não me é estranho.


Para quem está fora do assunto, o que é que ele prometia? Se se pode saber, claro  :? 


Não sou jurista, mas penso que um dano de 1000€ não é suficiente para chegar a um tribunal de primeira instância.
A não ser que se procure a aplicação do código penal para outros delitos de natureza não material.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Kurtmix se optares pelos meios legais posso disponibilizar os meus serviços. Quanto a empresas de cobrança coerciva, rapidamente se acaba com o assédio que estas empresas praticam. Apesar de não ser lesado, devem optar por resolver o problema, seja qual for a via que tomem.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Como está a correr?
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Como é se está a correr a situação?...