← Arquivo

Novidades da internet!

Lida 1412 vezes

Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Convém estarmos por dentro de tudo o que se pratica na internet... as últimas tendências, quer de serviços, quer tecnológicas, quer comerciais...

Postem aqui as vossas descobertas ;)

Estudar o mercado é um dos passos mais importantes para qualquer webmaster!
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já que dei a deixa começo eu...

É realmente recente, e parece-me mais uma forma de retabilizar serviços... Não sei até que ponto é rentável... mas dou 5/5 pela ideia que tiveram em rentabilizá-lo!

Sim só isto porque este tipo de "serviços" já não é novidade!

http://meegos.msn.pt/

MSN Meegos. Gosto também do nome :P
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Outra do MSN:

"Estamos fazendo um levantamento sobre as diversas maneiras através das quais as pessoas utilizam os mecanismos de busca da Internet, e de que forma elas chegam até as informações de que precisam. As conclusões de nossa pesquisa serão devidamente aproveitadas e divulgadas. A pesquisa é anônima e nenhum dado pessoal fornecido por você permanecerá em nossos arquivos.

Agradecemos pelo seu tempo dedicado a esta pesquisa."

Outro portal a estudar o comportamento em relação aos motores de busca, por parte dos seus utilizadores, relembro que o SAPO também está a fazer um inquérito com o mesmo objectivo!

Qual será o resultado deste tipo de inquéritos? Acho que a resposta está aa caminho... preparam-se para apostarem nos seus motores de busca próprios , fazendo frente ao google, em vez de o "divulgar gratuitamente, utilizando o seu mecanismo de pesquisas".
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Deixa-me cá ver o se pode arranjar...
Offline

Ze-dos-Trukes 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E que tal, para as empresas, criar os chamados directorios temáticos, ou mini-portais inseridos, em q cada empresa poderia anunciar-se e ao seu link, assim quem procurasse por ex. "automoveis" poderia ter acesso ao subdominio dos automoveis, q teria informações e links para Stands, carros, site temáticos, etc... mais ou menos cmo a sapo tem, mas n é bem a mesma coisa, seria mais distinto ainda...
Como se uma subpágina para os automóveis se tratasse...
A mesma coisa para outro tipo de empresas, por ex "imformatica" em k todas as empresas relacionadas com informatica, ou serviços da informatica tivesse o seu proprio sub-portal...
Não sei se me faço entender....

Isto seria um bom trunfo... pois muitas vezes qd tentamos pesquizer noutros portais "automoveis usados" por ex... aparece tudo espalhado e muitas das vezes n encontramos o k queremos... assim teriamos um directório para cada tema, dependendo das empresas aderentes a esse tipo de serviço
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois... é uma ideia...