Mensagens - Carlos Gandra

Páginas: 1 2 3 ... 216
1
Olá,

Envia por favor mais informações sobre a associação para geral @ mundodosanimais.pt.

Obrigado.

2
Conversa Geral / Re: [NOVO SITE] SEO
« em: 04/Fev/2017 12:55 »
Olá Vasco,

Procura resistir um bocadinho a escrever "eletricista Lisboa" em todo o lado, deixa de soar a natural (e não precisas disso hoje em dia).

Por exemplo:
"Os melhores preços de eletricista Lisboa."

No testemunho:
"Recomendo vivamente procurar neste website, um eletricista em Lisboa."

Ou nos serviços:
"a maior variedade de serviços eletricista Lisboa"

Podes variar um bocadinho para ser mais natural, tipo "eletricistas em Lisboa", "eletricista na cidade de Lisboa", etc. Nos testemunhos, só um deles soa a natural (Teresa Monteiro).

3
Beem, vou partilhar então para me darem algumas dicas...

www.omeumelhoramigo.pt

O que acham? Criticas por favor!

Olá Pedro!

Dois conselhos em relação ao conteúdo (baseado no artigo que já publicaste):
 - Não escrevas 3 dicas sobre melhorar a saúde de um cão. Escreve praí 20. Se tu estiveres no Google a pesquisar por esse tema, vais clicar no artigo que tem 20 dicas ou no que tem 3?
 - Não te limites a traduzir artigos de sites estrangeiros. Consulta-os, sim, tira ideias deles, MUITAS, mas no final tenta montar um artigo único.

Eu sei que estás a começar, e tem de se começar por algum lado, mas assim já vais tendo noção do que realmente tem valor.

Desenvolve bem o site que no futuro ainda fazemos umas parcerias.

4
Conversa Geral / Re: Mostrem o vosso animal!
« em: 18/Jan/2017 11:42 »
O meu menino:




5
Não tenho experiência nesse mercado e o que relatas pode ser uma miríade de coisas diferentes, que sem mais detalhes, é difícil identificar.

No entanto, deixa-me só fazer um reparo a algo que disseste sobre seguir rigorosamente as recomendações do Yoast SEO. Talvez beneficiasses de não as seguir com tanto rigor. O próprio autor do plugin diz que é perfeitamente normal não ter tudo "verdinho":
https://yoast.com/want-green-bullet-wp-seo/
https://yoast.com/yoast-vlog-green-bullets-for-our-posts/

Seguir tudo à risca para agradar aos bots pode-te levar à armadilha da over-optimization:
http://searchengineland.com/too-much-seo-google%E2%80%99s-working-on-an-%E2%80%9Cover-optimization%E2%80%9D-penalty-for-that-115627

6
Conversa Geral / Re: Ligações não encontradas
« em: 07/Jan/2017 15:06 »
@kurtmix o Google tem uma memória incrível, de tempos em tempos ainda recebo erros de páginas que deixaram de existir em 2009. Nem mesmo alterando o 404 (not found) para 410 (gone) faz o G esquecer-se.

@KnowTheGuy esses erros não prejudicam o teu site. Se as páginas não fazem falta, podes simplesmente ignorar.

7
Obrigado pela menção @Diogo Pinto ;)

@discoj apesar de os nossos projetos terem fontes de tráfego diferentes - o teu, noticioso e mais virado para tráfego social, o meu mais evergreen e por isso mais virado para o tráfego orgânico - se tiveres alguma questão em relação ao meu que te possa ajudar, basta perguntares. Estou por aqui.

8
Excelente, era mesmo isto que a comunidade precisava. Parabéns pelo teu trabalho, a seguir atentamente ;)

9
Conversa Geral / Re: Feliz Natal e Bom ano novo
« em: 23/Dez/2016 14:37 »
Feliz Natal a todos! :+trafego:

10
Isso da quantidade ou densidade de keywords por artigo... esqueçam, faz parte de outros tempos. Por acaso ainda ontem li um artigo que se enquadra bem nesta questão (em inglês):
http://neilpatel.com/2016/11/17/we-analyzed-203900-data-points-to-answer-the-question-do-keywords-matter/

Essencialmente, a ideia é otimizar para tópicos e não para keywords. Abordar os tópicos com profundidade permite otimizar não para uma ou duas keywords, mas para centenas delas. Nesse artigo mostra alguns exemplos de pesquisas feitas no Google, em que os resultados com melhor ranking nem sequer têm as keywords pesquisadas (e só este pequeno facto permite tirar imensas conclusões).

Textos mais simples, diretos, sentenças mais curtas e palavras mais simples trarão um melhor resultado?

Sim, com poucas frases por parágrafo, subtítulos, bullet points, no fundo tudo o que facilite a leitura, mesmo que na diagonal. Se entras num site e te deparas com um enorme bloco de texto sem qualquer tipo de divisão ou ponto de referência, perdes logo a vontade de ler :)

11
Carlos, os certificados de segurança, a partir de 2017, aplicam-se inclusive aos blogs? Pergunto isto porque existem relatos de pessoas que notaram uma quebra nos ganhos AdSense após adotarem o HTTPS nos seus sites.

Boas, tudo bem?

O Chrome vai começar a rolar essas etiquetas a partir de Janeiro. Inicialmente, serão apenas para sites que peçam passwords, cartões de créditos e outras informações sensíveis. Mas como podes ler neste artigo, o objetivo deles é incluir gradualmente todos os sites:

Citar
...we’ll mark HTTP pages that collect passwords or credit cards as non-secure, as part of a long-term plan to mark all HTTP sites as non-secure.

(ênfase minha)

Quanto aos ganhos de Adsense, por experiência própria não senti quebra. Ou melhor, sinto a quebra que toda a gente tem sentido, mas nada que possa relacionar com nenhuma mudança. Aliás, segundo um post recente da Google, isso em princípio estará resolvido:

Citar
All ads that come from any Google source always support HTTPS, including AdWords, AdSense, or DoubleClick Ad Exchange; ads sold directly, such as those through DoubleClick for Publishers, still need to be designed to be HTTPS-friendly. This means there will be no change to the Google-sourced ads that appear on a site after migrating to HTTPS.

12
Está porreiro o site e o conteúdo, assim por alto, também me parece bem desenvolvido.

Algumas sugestões:
 - O formulário de comentários aparece-me desalinhado (Firefox) e ainda tem campos para traduzir (ex: Submit Comment);
 - Tirava as datas dos permalinks (ex: .../2016/07...), agora não tem problema, mas daqui a dois ou três anos, vais ter artigos que continuam atuais (evergreen) mas cujo endereço vai "dizer" ás pessoas que está desatualizado;
 - Aplicava SSL no site (caso não queiras comprar um certificado, podes utilizar a Cloudflare), isto porque a partir de 2017 o Chrome vai começar gradualmente a labelar sites sem SSL de "não seguros";
 - Faltam algumas páginas institucionais que reforçam a confiança do utilizador no conteúdo do site e futuros serviços que venhas a disponibilizar: o quem somos, a página de contactos, etc;
 - Podes reduzir o tamanho das imagens e assim tornar o site mais rápido. Existem plugins como o WP-Smush que fazem isso automaticamente.

Bom trabalho!

13
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 5
« em: 20/Out/2016 01:03 »
Ainda anda aqui pessoal da velha guarda? :D

 :+trafego:

14
Boa ideia este tópico.

O Keyword Explorer da Moz seria o melhor de todos se não fosse apenas english-based. Por isso a minha primeira escolha é SEMrush.

15
Apresentações / Re: Apresentação
« em: 12/Out/2016 17:51 »
Bem-vindo Miguel!

E para ambos: perguntem sem receios, no que soubermos respondemos. Ignorante é quem nunca pergunta.

Páginas: 1 2 3 ... 216