← Social Media

Mais fãs = Menos alcance?

Lida 5588 vezes

Offline

xerxes33 
Membro
Mensagens 127 Gostos 3
Feedback +13

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Poll Voter Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Boas pessoal, tenho uma página sobre cinema e tenho investido alguns € em Facebook Ads e, em termos de fãs, a coisa tem resultado muito bem... aumentei cerca de 10 mil fãs no espaço de uma semana. Posto isto, a minha questão é a seguinte: Tendo mais fãs, obtidos ainda por cima através de Facebook Ads, não era de esperar um maior alcance e interacção nas minhas publicações? Continuo com o mesmo estilo de publicação que antes, mas os resultados obtidos desceram, são bem piores que antes de ter investido em anúncios. Alguém com o mesmo tipo de resultados?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não, especialmente com os cortes dos ultimos dias.. tendencia a piorar. Mas não pelo aumento de fãs em si, tem mil e um fatores que podem influenciar isso.
Offline

xerxes33 
Membro
Mensagens 127 Gostos 3
Feedback +13

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Poll Voter Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Não, especialmente com os cortes dos ultimos dias.. tendencia a piorar. Mas não pelo aumento de fãs em si, tem mil e um fatores que podem influenciar isso.

Então, investir em Facebook Ads para obter mais fãs é cada vez mais "deitar dinheiro fora"... eu sei que existem mil e um fatores que podem influenciar, mas é "desmotivante" investir para aumentar o número de fãs para posteriormente aumentar as visitas/notoriedade da página e ser completamente em vão... mais valia não ter investido, tinha poupado e a página estava com bem mais interacção, mas tipo o triplo --' Obrigado.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Se 10mil fãs tivesse 10% de alcance, seriam 1000 visualizações, imaginando que tenhas um CTR de 2% em interações seria por volta de 20 dividido por cliques, likes, shares e comentarios... Ainda no fator da hora, tipo de post, posição do feed, etc, etc...

Faz diferença, obvio que faz... mas talvez com números maiores. Simplesmente não compres likes para a pagina e compra para os posts ou se quiseres fazer melhor ainda, anuncia dentro da pagina algo que te dê retorno e possas compensar o custo do investimento e ainda ganhar likes indiretamente.
Offline

xerxes33 
Membro
Mensagens 127 Gostos 3
Feedback +13

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Poll Voter Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Se 10mil fãs tivesse 10% de alcance, seriam 1000 visualizações, imaginando que tenhas um CTR de 2% em interações seria por volta de 20 dividido por cliques, likes, shares e comentarios... Ainda no fator da hora, tipo de post, posição do feed, etc, etc...

Faz diferença, obvio que faz... mas talvez com números maiores. Simplesmente não compres likes para a pagina e compra para os posts ou se quiseres fazer melhor ainda, anuncia dentro da pagina algo que te dê retorno e possas compensar o custo do investimento e ainda ganhar likes indiretamente.

Esqueci-me de referir que não comprei likes diretamente, promovi imagens da minha página, ou seja, os likes foram todos indiretos. A interação desses posts promovidos logicamente que aumentaram drasticamente, tanto o alcance orgânico como pago, mas nas novas publicações é que noto uma diferença negativa tremenda. A ver se a coisa melhora.