← Conversa Geral

Portatil low cost

Lida 12068 vezes

Offline

24HLeMans 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

e depois? fica mais barato na mesma e a insys deixa fazer upgrades ao portatil!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Já comprei a maquina, é boa, só não gosto do vista.
Por ex para ouvir radios online, não da som, mas youtube ja dá.
Pede para instalar wind media player, mas ja tras no vista.
Alguém sabe se a versão que vem serve ou tenho de instalar outro wind media player.

Thanks
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Alguem sabe se existe algum protector para o ecran e que o brilho do lcd do portatil dá.me cabo da vista.
Os portateis agora são todos assim??
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso dá muita mais definição nas tonalidades das cores... dá cabo a ti e a mim... ando cada vez mais vesgo LOL... mas para ver um filme... é mt bom... quanto ao Vista, é uma template ao windows XP, ou seja, rapidamente te habituas a tua nova theme...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

E usas alguma protecção para o ecrã ou alguma coisa do genero?
Fui a worten falaram-me numas peliculas mas tb não vendem.. Alguém sabe o que é e se é  mesmo bom?
Se não existir solução acho que vou mudar para outro portatil que não dê cabo da vista. :-(


Isso dá muita mais definição nas tonalidades das cores... dá cabo a ti e a mim... ando cada vez mais vesgo LOL... mas para ver um filme... é mt bom... quanto ao Vista, é uma template ao windows XP, ou seja, rapidamente te habituas a tua nova theme...
Offline

24HLeMans 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

que tal reduzir o brilho?
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas sim notasse os novos portateis agora tem todos os ecras com muito brilho  :superlol:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existem dois generos de monitores em portatil os brilhantes (com mais nitidez de imagem, mas que ferem mais os olhos) e os mate.

o preço é o mesmo, descobri da pior maneira quando parti o meu macbook pro 17'' e tive de desembolsar 650 eur mais iva (o mais caricato é que o seguro contra quedas e acidentes tinha acabado uma semana antes.. enfim...)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não adianta muito.
O ecrã é este: TFT WXGA+ Toshiba TruBrite®

Será que este tem menos brilho?
Ecrã Toshiba TruBrite® WXGA TFT High Brightness

que tal reduzir o brilho?
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Facil, muda a definição para poupança de bateria, umas das coisas é a redução substancial do brilho do ecran, o que não fere tanto os olhos...
Ou então mudas mesmo manualmente o brilho... de resto não uso mais nada...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Estou agora a testar um toshiba a300 e parece-me um pouco melhor pois não fere tanto  a vista, mas o problema mantem-se.
Não sei bem que fazer.. se troco o 17" por um de 15.4".  :-?

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Estou agora a testar um toshiba a300 e parece-me um pouco melhor pois não fere tanto  a vista, mas o problema mantem-se.
Não sei bem que fazer.. se troco o 17" por um de 15.4".  :-?



O problema não é do portátil, todos são assim... ainda na percebeste?... tens é que o configurar às tuas preferências...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Todos os brilhantes (glossy) são assim não ha volta a dar. Dizem que os que se nota menos são os vaio devido a qualidade das lâmpadas .. e do € que custam.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Nem todos, o que tinha podia estar 24h seguidas nele que não me afectava a vista.
Já configurei td, mas para quem passa muitas  horas no pc, a qualidade é importante.. não posso estar a descansar de hora a hora senão não faço nada.
Graças ao  vendedor em vez de ter comprado um barato acabei por comprar um caro pq o vendedor disse que era melhor.. afinal nada presta.


Estou agora a testar um toshiba a300 e parece-me um pouco melhor pois não fere tanto  a vista, mas o problema mantem-se.
Não sei bem que fazer.. se troco o 17" por um de 15.4".  :-?



O problema não é do portátil, todos são assim... ainda na percebeste?... tens é que o configurar às tuas preferências...