← Conversa Geral

[DEBATE] IE vs Firefox

Lida 9996 vezes

Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas! Depois de ter visto boa participação num post acerca disto, decidi abrir um debate. Aqui podemos debater tudo acerca do IE e do Firefox e finalmente decidir qual o melhor! Caso este debate corra bem vou abrir mais debates com assuntos que tenho planeados.

Começando o debate..para mim o FF bate o IE aos pontos, não só pela melhor velocidade, abas, funcionalidades, extenções, temas e tudo mais, mas também pela sua estabilidade e boa construção que bate o IE aos pontos!
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "OFFICER"
para mim o FF bate o IE aos pontos, não só pela melhor velocidade, abas, funcionalidades, extenções, temas e tudo mais, mas também pela sua estabilidade e boa construção que bate o IE aos pontos!



Não tenho muito mais a dizer.
Quando por qualquer razao tenho de navegar no IE é um horror.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Firefox:

Simples, fácil de usar, rápido, seguro, sem crashes, extensões, open-source.

IE:
Inseguro, lento, sem abas, sem extensões, closed-source (microsoft sucka).

IE7:

Cópia, Cópia, Cópia e Cópia!


 :D
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que o ie devia ser eliminado é uma mancha na informática e manterem mas é o frontpage k querem acabar com ele microsoft sucks, o firefox é muito mais personalizavel e rápido, tem a boa das abas que já disse no outro post o que me fazem feliz hehe Firefox 4ever
Offline

raoc 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

IE tem melhorado,mas por aqui so entra firefox...a nao ser para jogos que exijam IE...
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

O firefox so tem um problema embora não tenha culpa disso.
Certas páginas não ficam bem no firefox mas isso é culpa de quem faz o site.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "Casteloes"
O firefox so tem um problema embora não tenha culpa disso.
Certas páginas não ficam bem no firefox mas isso é culpa de quem faz o site.


Ai está uma coisa certa!
IE tem melhorado, onde?
Só se for a versão 7 que é copia e que gasta ram até dizer chega!
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vejam este Screen shot,

tinha o Firefox aberto com 8 abas incluindo aquela que estava no Internet Explorer, com tema modificado, e com umas 5 ou 6 extenções, e mesmo assim o IE só com uma janela num site que tb estava numa aba do firefox, estava a gastar um terço da memória do firefox com 8 abas abertas

Se fizermos as contas e calculár-mos o IE como se fosse com 8 janelas abertas seria:

30x8= 240 K de memória que o IE gastaria se fosse com as mesmas páginas abertas no firefox, e é se não fosse mais!!

Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

só uso ie6 para o miniclip e outros sites de flash ou assim que ñ leiam ou alguns sites k ñ suportem ou fikem mal, e tb para testar no ie o site e isso mas só mesmo para isso
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "cenourinha"
Firefox:

Simples, fácil de usar, rápido, seguro, sem crashes, extensões, open-source.

IE:
Inseguro, lento, sem abas, sem extensões, closed-source (microsoft sucka).

IE7:

Cópia, Cópia, Cópia e Cópia!


 :D

Ele ja disse tudo podam fechar o topico lol
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Eu uso os dois, mas prefiro o FF!
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uso os dois.

FF - habitualmente para navegações fora trabalho
IE - sempre para navegações de trabalho (na minha empresa os utilizadores usam IE e por isso faz sentido quem desenvovle usar o mesmo) e para pequenos pormenores que ainda faltam ao FF.

Pontos a melhorar no FF:
- "integração" com o Excel (ou melhor, se fizerem um copy paste duma tabela no FF para o Excel dá asneira... as colunas ficam todas numa só)
- é muito pesado em termos de memória (e de processador) comparando com o IE. E não é só quando temos várias tabs abertas, basta ter uma. Ou comparar o tempo que ambos levam a arrancar.
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

FF claro. pk? pk uso-o no linux. Dps tem as tabs coisa que hoje em dia nao conseguiria viver sem elas. Fora a rapidez e quantidade/qualidade de extensions e themes para o mesmo.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Pois se não tivesse o PC que tenho provavelmente não corria no FF, ainda por cima costume ter dezenas de abas abertas, que não tinha se tivesse de ter os sites todos abertos em janelas individuais.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No maior forum de informatica em lingua portuguesa tem uma regra que é o seguinte, Discução entre y vs x não são permitidas, Amd vs Intel...Basicamente essas discuções não levam a lado nehum.

A sempre os fanboys que estragam a discução...

Uma pessoa que por exemplo diz "Microsoft sucks" não pode ter uma discução imparcial sobre este topico.

Eu não participo em mais discuções deste tipo...

Broswer vs Broswer
Consola vs Consola
Blue ray Vs HD-dvd

E afins.