← Conversa Geral

Publicidade... fui enganado ou estou enganado?!

Lida 26253 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal,

Recentemente o admin de um fórum (relativamente conhecido) vendeu-me um espaço publicitário (um banner 728x90).
Ele garantiu-me um número mínimo de visitas e informou-me sobre as estatísticas do fórum.

Fiquei impressionado com a quantidade de visitas únicas que o meu blog começou a receber provenientes desse fórum... até que hoje decidi visitar esse fórum e... o meu banner não estava lá, mas as visitas continuavam a chegar!!!
Verifiquei o código fonte e deparei-me com o seguinte:
Código: [Seleccione]
<iframe src='http://www.poupaeganha.com/' width='1' height='1' frameborder='0' name='sbox' marginwidth='0' marginheight='0' style='border:0px solid #212121'></iframe>
Ou seja, o meu blog está a receber visitas fantasma!!!

Pior ainda... reparei que existem imensos sites (e alguns estão nas assinaturas de membros do +T) que estão no código fonte desse fórum exactamente na mesma situação!

Ao fazer refresh à página, o meu banner já apareceu e esse código já lá não estava. Experimentei limpar os cookies... e o meu banner voltou a desaparecer... que estranho, não?

Já enviei um email ao admin a pedir respostas. Depois conto o resto da história.

PS: peço desculpa por não divulgar as outras possíveis "vitimas", porque, quem sabe, não serei eu que estou enganado!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estás a ser enganado.

O que ele está a fazer é a abrir uma frame com o teu site. Portanto, parece que estás a ter visitas e não estás. Ou melhor, estás, mas elas só vêem o teu site num único pixel. Ou seja, não vêem...
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E agora descobri algo ainda mais interessante... eu só consigo ver o meu banner se fizer login com a minha conta (conta essa que me foi disponibilizada pelo admin do fórum através de convite).
Mas como eu já tinha registo nesse fórum com uma conta antiga (que nem me lembrava que a tinha), foi ao fazer login com essa conta que consegui descobrir esta proeza desse admin!!!

Vamos ver o que ele vai argumentar em sua defesa...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Woow!

Grande cena! Tem tudo ao pormenor, pena ter-lhe falhado! lol
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

loool

informa o fórum para não voltarem a cair na ratoeira, e para o admin mudar de estratégia
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pode-se saber qual é o fórum?

Mais ninguém precisa de cair no mesmo...
Offline

Miranda 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Acho que devias avisar os possíveis afectados (via MP), para eles também verem o que alegadamente está a acontecer. Porque quando o dono do fórum vir isto possivelmente vai colocar os banners e vai dizer que estavas errado.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Grande barracada, deve ter enganado uns quantos, bem apanhado ;)
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Divulga o forum sff.
Offline

Miranda 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Divulga o forum sff.

A curiosidade matou o gato... Envia apenas MP aos afectados. É apenas a minha opinião.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Divulga esse caso... ;)
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que chunguisse, eu divulgava mesmo o infractor a publico, porque gente dessa só merece é isso. O esforço que o bixo faz para fazer trafulhice.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que chunguisse, eu divulgava mesmo o infractor a publico, porque gente dessa só merece é isso. O esforço que o bixo faz para fazer trafulhice.

x2
Offline

keops 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

A curiosidade matou o gato... Envia apenas MP aos afectados. É apenas a minha opinião.

Não vejo o porquê... Acho que ele deve contactar a pessoa primeiro, e se ficar provado que foi intenção maliciosa então divulgar,  hoje foram enganados meia dúzia de membros mas amanhã poderei ser eu ou qualquer outro membro do fórum...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se estamos a falar de alguém que vende publicidade aqui neste fórum era bom saber pelo menos de quem se trata.