← Conversa Geral

Questão moral sobre template.

Lida 5073 vezes

Offline

linha 
Membro
Mensagens 147 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "miguelcardoso"
Ba ng liga a essa treta tira os créditos e mete os teus parece melhor :P Duvido que te processem e o autor não vai ganhar nada por estar lá o nome...

Ainda bem que nem todas as pessoas pensam assim.  :?
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "linha"
Citação de: "miguelcardoso"
Ba ng liga a essa treta tira os créditos e mete os teus parece melhor :P Duvido que te processem e o autor não vai ganhar nada por estar lá o nome...

Ainda bem que nem todas as pessoas pensam assim.  :?


Ainda bem pq? lol até parece que alguem ganha € por causa disso e sei algumas coisas sobre o assunto tendo em conta que é o que eu faço para alem de webmaster tb trabalho numa loja de fotografias se roubam a foto e dizem que o trabalho é deles e alguem os contracta têm que conseguir fazer igual ou melhor ou arriscam-se a não receber lol,
E a propósito de nada ng fica rico a cumprir as regras lol
Offline

linha 
Membro
Mensagens 147 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Simplesmente LOL, essa mentalidade é 5*.  :roll:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Miguel os créditos estão lá para, por exemplo, publicidade a um webdesigner que de certeza ficará grato por receber visitas e quem sabe algum lhe peça um trabalho pago.
A questão é que se está em gpl o próprio autor autoriza que retirem os créditos.
Eu costumo fazer os meus, mas o normal é deixar os créditos do cms que uso como forma de agradecimento, mas se tiver que tirar por questões estéticas ou por outra razão qualquer não tenho problemas em tirar.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

enfim no comments, eu era para tirar o créditos do phpBB2 Plus mas depois pensei bem não fui eu que fiz portanto tenho de agradecer a quem o fez e gastou o seu tempo a instalar e corrigir as mod.s e bugs e me poupou tempo e trabalho a voltar a instalar as mod.s etc... e no caso do phpBB2 Plus não é permitido tirar os copyrigts embora algumas pessoas o façam ou os editem :( eu não faço isso não fui eu agradeço a quem o fez e se a partir de mim recebem mais visitas fico muito feliz por isso quer dizer que já estou a retribuir o trabalho deles, agora não ganham dinheiro?? essa é para rir não, como o Ricardo75 disse podem pedir trabalhos de design, ou então no caso do phpBB2 Plus os visitantes ou webmasters podem clicar no adsense e assim fornecer dinheiro para pagar o projecto e o manter sustentável, o mesmo se aplica a um site de um designer de uma template com publicidade que quanto mais tráfego tiver mais ganha.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom vejam por outro lado, pelos vistos mais de 90% das pessoas vai manter os créditos,eles já vão ganhar o deles do adsense ou do que quer que seja,agora a questão é vces ganham mais por manter ou tirar?, se ganham mais por tirar tirem... aquilo não está a fazer mal a nimguem  :mrgreen:
Quanto à legalidade 90% do que fazem online deve ser ilegal...
Aposto que quem diz para manter numca tirou um mp3 ou um divx...
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "miguelcardoso"
Aposto que quem diz para manter numca tirou um mp3 ou um divx...
Se eu me mandar de uma ponte tu vens atras certo? Está em ti o poder de mudar, não esperes pelos outros.

Cumps 8)
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Spread"
Citação de: "miguelcardoso"
Aposto que quem diz para manter numca tirou um mp3 ou um divx...
Se eu me mandar de uma ponte tu vens atras certo? Está em ti o poder de mudar, não esperes pelos outros.

Cumps 8)

Hmm isso é o que fazes lol como para a maioria é mau tirar os crédito não os tiras, eu apenas faço o que me convem mais  8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

miguel, honestamente, eu só retiro os créditos quando pago pelos templates...

Acredito que se todos nós retirássemos os créditos do autor, nunca teríamos material de qualidade à borla ;) E, se pensares bem nisso, isto encaixa-se no teu pensamento na perfeição ;)
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto leva-nos à tão problemática questão dos mp3 ;) aposto com que nehum de vces usa,ão têm filmes em divx cassetes de video... qq coisa.

Eu até já comprei muitas coisas originais scripts modulos templates etc, mas unicamente por não os conseguir arranjar de borla quando precisei deles, quanto a ficar sem material de qualidade se todos fizerem isso, como se pode ver por aqui não corro esse risco :P