← Domínios

Qual o registrar mais barato para registar dominios .pt?

Lida 39103 vezes

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E tantos outros que conseguiram o mesmo, como o email.pt

Penso que vem de tempos muuuuuuuuuuuito antigos, em que a FCCN ainda andava um bocado a "apanhar bonés".

Há muitos desses:
... emprego.pt
... moda.pt

(apenas alguns exemplos que me vieram assim de repente à cabeça)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que vem de tempos muuuuuuuuuuuito antigos, em que a FCCN ainda andava um bocado a "apanhar bonés".

Há muitos desses:
... emprego.pt
... moda.pt

(apenas alguns exemplos que me vieram assim de repente à cabeça)
Os dois casos referidos anteriormente vão contra a regra das tecnologias da internet e siglas, os que indicas não pelo que quanto muito o problema vinha do inpi
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que é registar domínios em bulk? Registar em massa?
Penso que sim Taribo

Bulk = em massa.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Já trabalhei com a Amen e não recomendo, muito lentos a nível de suporte
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Os dois casos referidos anteriormente vão contra a regra das tecnologias da internet e siglas, os que indicas não pelo que quanto muito o problema vinha do inpi

O que quis dizer com "apanhar bonés" é que, provavelmente, na altura em que foram registados não havia regulamentação adequada...

Por exemplo,
Nome de domínio / Domain Name: emprego.pt
Data de registo / Creation Date (dd/mm/yyyy): 12/03/1999

Em 1999 a malta ainda andava a tentar perceber como funcionava isto... se calhar não havia nada que impedisse o registo da palavra "emprego"... sorte de quem se chegou à frente!

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O problema esta que a fccn aceitava marcas mistas marcas essas em que tudo ou quase tudo é aceite e depois da nisso
Offline

VittoVendetta 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Eram alturas complicadas. Só quem tinha muito dinheiro é que se arranjava com os domínios .pt, e não creio que houvesse alguma limitação governamental para quem registava. Depois lá veio o Carrilho com o terravista, financiado pelo estado, para que todos pudéssemos ter o nosso domínio, mas eu sempre andei pelo freehomepage para fazer o site a frontpage e alojar no web.pt ou no cjb.net que eram os melhorzitos nessa altura.
 :spam:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O problema esta que a fccn aceitava marcas mistas marcas essas em que tudo ou quase tudo é aceite e depois da nisso

Tambem é preciso ter visão para os registar em 1999.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O que quis dizer com "apanhar bonés" é que, provavelmente, na altura em que foram registados não havia regulamentação adequada...

Por exemplo,
Nome de domínio / Domain Name: emprego.pt
Data de registo / Creation Date (dd/mm/yyyy): 12/03/1999

Em 1999 a malta ainda andava a tentar perceber como funcionava isto... se calhar não havia nada que impedisse o registo da palavra "emprego"... sorte de quem se chegou à frente!



Eu tentei registar um grupo de mais de 20 palavras chave top em 1998, e foram todas, TODAS recusadas. Tenho ainda os emails da recusa que posso mostrar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Registaste marcas mistas ou verbais?
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

futebol, bola, credito, jornal, já nem me lembro de todos, mas se quiserem posso procurar os docs.
Offline

haz 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary

Portanto, neste momento, em termos de preço mais barato no primeiro ano de registo, quem está a ganhar continua a ser a domínios.pt... pelo que tenho visto:

1º - €10.95 + IVA (= €13.47) dominios.pt
2º - €11.00 + IVA (= €13.53) OVH, Tudu
3º - €12.00 + IVA (= €14.76) Amen, Ping.pt (Portugalmail)
Xº - (outros)

Está a escapar-me alguma coisa?
Offline

AbelVieira 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

A PTisp está a fazer 14€ já com IVA. Para revendedores existe ainda um desconto adicional.
Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Atenção aos pré-registos, se o registo não for concluido??
Na AMEN não há devolução de dinheiro, fica em crédito para novos dominios ou serviços.

Offline

haz 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary

Atenção aos pré-registos, se o registo não for concluido??
Na AMEN não há devolução de dinheiro, fica em crédito para novos dominios ou serviços.

Bem observado. As "grandes" empresas provavelmente trabalharão todas de forma similar...