← Conversa Geral

Venda do template maistráfego

Lida 6503 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Devo dizer que este tema, é de longe, dos melhores que já vi para o SMF.

Acho que seria uma boa iniciativa, vender o tema, com mais semelhança ao original do que o grátis que foi disponibilizado.

Digamos que fica à venda por 50€, eu compro  :cool:, certamente não seria o único, dava para vender às dezenas de cópias.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Concordo plenamente!
Também é dos melhores templates que já vi, seria uma boa ideia meterem à venda uma réplica.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pode ser que coloquem free, como vai sair a nova versão... :)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas até era uma boa forma de rentabilizar o projecto... Dinheiro para cobrir eventuais custos e quem sabe para investir em novidades... Não está mal pensado.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

rentabilizar o projecto agora tocas-te na ferida, quais são os ganhos que o +T têm?já que não vejo adsense nem pub em lado nenhum :) alguém adivinha? ou simplesmente o responsável aguenta os custos :)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olha, se não tem ganhos era uma boa forma de começar... Ninguém gosta de trabalhar de forma gratuita para sempre, um incentivo monetário move as pessoas.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem eu estou contra, serei o único?

bem não é bem o estar contra, mas não vejo vantagens nenhumas em vender o template, passaria a existir montes de sites com a mesma estrutura sim porque depois viriam os rapidshar* etc etc

acho que se fosse preciso rentabilizar o site para continuar online o staff já o tinham começado a fazer de outras formas :wink:
Offline

yoda.pt 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Uma comunidade onde se apagam posts sem razão aparente e se goza com a liberdade users, não me parece que o vá por free, nem vender sem ser por uma boa quantia ..
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Uma comunidade onde se apagam posts sem razão aparente e se goza com a liberdade users, não me parece que o vá por free, nem vender sem ser por uma boa quantia ..

lol?

Já o fizeram com o theme anterior... FREE!!
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pode ser que coloquem free, como vai sair a nova versão... :)

Mas a nova versão pode ter algum aproveitamento desta... Quem sabe :P E assim sendo já se colocaria o problema de ter muitos sites iguais.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Este tema é absolutamente fantabulastico!
Parabens ao autor ;)
Offline

yoda.pt 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

lol?

Já o fizeram com o theme anterior... FREE!!

Não percebeste, estava a lançar uma crítica aberta à admnistração desta suposta comunidade, e já agora, ao sr. Nuno, que pensa que pode fazer valer a sua ideia acima da dos outros, mesmo esta sendo igual, e apagar aquilo que os outros escrevem.

É um atentado contra o direito de expressão e liberdade que todos temos, e gostaria de receber justificações, já que não me respondem a PM's.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que seria uma boa iniciativa, vender o tema, com mais semelhança ao original do que o grátis que foi disponibilizado.

O grátis era a versão 2 do +tráfego, que lançamos depois de termos a versão 3 online. Agora com a versão 4 do +tráfego, que está mesmo a sair, é provável que se volte a fazer o mesmo. É uma questão de disponibilidade, e também do tempo que a versão estável do smf 2 demore a sair. Não me parece que seja sensato estar a lançar temas para a versão 1.1.x do smf neste momento.

rentabilizar o projecto agora tocas-te na ferida, quais são os ganhos que o +T têm?já que não vejo adsense nem pub em lado nenhum :) alguém adivinha? ou simplesmente o responsável aguenta os custos :)

Lol, ferida?! Não João, pelo contrário. O +tráfego tem um exoesqueleto muito forte.

Mas respondendo às tuas dúvidas. O +tráfego não é rentabilizado com publicidade porque nunca nos interessou estar a vender banners a 20€/30€ "o quilo" ou a sujar a comunidade que tanto prezamos, com links e banners de afiliados por tudo quanto é lado, como fazem a maioria dos sites. Prezamos demais os nossos utilizadores para nos vendermos assim ao desbarato.

O +tráfego é talvez um dos projectos com mais potencial na web portuguesa. O que está a ser feito no +tráfego é algo muito sério e pensado ao pormenor. Primeiro, estamos a desenvolver um projecto centrado nas necessidade do utilizador, a rentabilização não é uma necessidade do utilizador, antes pelo contrário. É algo que deve vir depois.

Enquanto acharmos que ainda temos algumas coisas para desenvolver, não vamos tentar aplicar um modelo de negócio (sim, porque a nossa forma de estar na web é centrada em modelos de negócio, e não em espalhar adsense só por sim...).

Mas estamos a trabalhar para conseguir ter um modelo de negócio sério e credível no futuro. Por exemplo ao longo do último ano foram feitas várias coisas nesse sentido. Conseguimos completar o registo de marca, o que é muito importante para teres um projecto credível e contar com o apoio de empresas. Fomos media partners da OMExpo Lisboa. Conseguimos fazer um passatempo, em que podemos trabalhar e ver qual era a aceitação das empresas ao nosso projecto. O que foi muito positivo, tivemos a oportunidade de trabalhar com o Sapo, a canalmail e a promais.

Desde Novembro que estamos a trabalhar na versão 4 do +tráfego. O que será um grande passo, não só para nós, mas para a web em Portugal. Como podes ver, estamos demasiado ocupados em construir um modelo de negócio e um projecto credível do que preocupados com a rentabilização. Isto é uma maneira de estar na web que muitos deviam aplicar aos seus projectos, talvez tivessem mais sucesso nos mesmo.  :cool:

Uma comunidade onde se apagam posts sem razão aparente e se goza com a liberdade users, não me parece que o vá por free, nem vender sem ser por uma boa quantia ..

Caro yoda.pt, a maior parte das pessoas esquece-se que sua liberdade acaba quando começa a dos outros. Numa comunidade existem regras, se a sua mensagem foi apagada é porque como esta, provavelmente em nada contribui ou interessava ao tópico em questão.

É um atentado contra o direito de expressão e liberdade que todos temos, e gostaria de receber justificações, já que não me respondem a PM's.

A parte da liberdade já lhe respondi. Como não andei consigo na escola e tenho mais que fazer do que esmiuçar o seu ego, a parte de responder à sua pm fica talvez para uma outra vida... Passar bem. Pedia-lhe só por respeito aos outros utilizadores que também não tentasse estragar este tópico. Pois é nos preferível dispensar um utilizar do que perder meia-dúzia, espero ter-me feito entender!
Offline

yoda.pt 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Caro yoda.pt, a maior parte das pessoas esquece-se que sua liberdade acaba quando começa a dos outros. Numa comunidade existem regras, se a sua mensagem foi apagada é porque como esta, provavelmente em nada contribui ou interessava ao tópico em questão.

lol

Vejamos a situação :

Um utilizador pergunta pela viabilidade do software SMF, e eu respondo que parte da original equipa saiu do projecto e o mesmo foi continuado por uma empresa que entretanto foi formada por alguns deles e que o desenvolvimento entretanto quase estagnou, e que era preferível optar por outro software. Vem a sua excelência, Sr. Nuno, e diz que aquilo que eu escrevi era um disparate, para não ligarem ao que escrevi, e logo a seguir diz o mesmo que eu mas por mais palavras.

Peço desculpa se estou a entender mal os direitos humanos ao pensar que é contra os mesmos tentar abafar a opinião dos outros. Tinha opinião e deia sem ofender ninguém, que direito tem você de dizer que aquilo que eu digo é um disparate, sem me conhecer, e inclusive quando concorda com o que disse? Se isto não é egocentrismo, não sei o que é.

Curiosamente negou-se a justificar-me por PM a razão para apagar os meus tópicos, mas a público já vem responder, talvez por lhe ficar bem mandar os outros abaixo, como o fez no tópico em questão. Acho estranho que os outros sejam egocêntricos e estas atitudes não .. 
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Volta Fpware! Estás perdoado! :PP

Just kidding!