← PHP

codigo php simples (condição if)

Lida 13526 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sinceramente não estou a perceber...

Por exemplo, imagina o IMDb. Cada filme tem lá um botãozinho "Like" para se gostar do respectivo filme. Consegues criar uma página num servidor teu onde coloques um botão "Like" para um qualquer filme no IMDb, que me permita carregar no botão na tua página em vez de carregar no botão do IMDb para gostar do mesmo filme?

Isso é possível com esse código?

No entanto, algo me esta a escapar no código porque eu não vi nada onde controlasses se o utilizador já carregou no botão ou não, parece-me tudo feito do lado do servidor do Facebook e não pela página em questão, o que não deve ajudar muito... Digo eu, não sei, não estou a perceber bem.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ele está-se a referir ás páginas do Facebook, e não a gostar de uma página do seu site...

por exemplo, quem gostar desta página http://www.facebook.com/pages/maistrafego/178038213854 , ou seja, for um fã da página no +t no facebook aparecerá a mensagem.

O "Like Button" é outra história ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Agora que falaram no botão like, podes fazer com javascript algo que veja se no texto está uma série de strings, como por exemplo "gosto disto, tu e x pessoas gostam disto, etc)

nas strings inclui tambem as variantes em inglês.

O que vai dar ao que querias fazer inicialmente, que depois de vistas bem as coisas é a melhor solução visto que em php (server side) não há muito que possas fazer. tens de partir para o javascript (client side).

Se queres uma sugestão valiosa, vai aos foruns do facebook (developers) e coloca lá a questão, quase de certeza que encontras alguem que saiba como fazer
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Com FBML deves conseguir fazer isso.

http://developers.facebook.com/docs/reference/fbml/
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://fb-mudar-cor.blogspot.com/ algo deste género que o script que postei faz
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem agora esta difícil testar seja o que for porque estou sem pc, mas quando tiver volto a falar aqui no tópico (já com mais conhecimento de causa  :grin:)


entretanto se aluem souber mais alguma coisa deixe aqui  :wink: