← Hosting

ASP em Linux

Lida 2482 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boa tarde,
Como alguns devem saber é possivel correr ASP em LINUX usando o Mono (http://www.mono-project.com/Main_Page), agora a questão é:

Alguém já o testou num ambiente de produção?
Pesa no servidor?
Permite correr asp sem problemas de maior?
Pros e contras?

Abraços
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já testamos. Na minha opinião é uma carga de problemas, principalmente porque o suporte das bibliotecas ASP é deficiente. Testamos numa máquina de testes e não live, pelo que quanto à carga não sei.

Não permite correr todo tipo de ASP (2 e 3 e 3,5 acho que não corre).

No final achei que não valia os esforço para o potencial de problemas que poderia causar e optamos por ter servidores windows.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois já esperava isso.
Mais alguma opinião?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

As opiniões são todas idênticas, o ASP em linux é deficitário, ou seja vai faltar muitas funcionalidades, senão havia muitos a utilizar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As opiniões são todas idênticas, o ASP em linux é deficitário, ou seja vai faltar muitas funcionalidades, senão havia muitos a utilizar.
Pois realmente esta bem pensado.
Ok acho que já me chegam de opiniões.
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

mais 1 opinião, em linux o máximo que consegue correr e mal é asp por si so, no entanto agora actualmente a maior parte dos sites não estão em asp, mas sim em asp.net (aspx) que usa a framework da m$

Isso ai nem corre no linux sequer.

Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

ASP em Linux não é recomendado...
Como já aqui foi dito tem um suporte deficitário e "N" problemas...

ASP = Windows

Deixa o estar longe do linux :)

Cumprimentos

LPC