← Desenvolvimento

Criar um forum

Lida 5083 vezes

Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Boas.

Queria criar um forum, qual o melhor site para arranjar um?
Tenho servidor e dominio próprio. Mas não percebo nada de foruns, nem como criar um...

O forum é para uso pessoal!

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Só tens de instalar um CMS apropriado no teu servidor, como o SMF ou o MyBB ;)
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas.

Queria criar um forum, qual o melhor site para arranjar um?
Tenho servidor e dominio próprio. Mas não percebo nada de foruns, nem como criar um...

O forum é para uso pessoal!



Forum para uso pessoal?
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Forum para uso pessoal?

Sim, não quero criar um forum para ganhar dinheiro com publicidade com ele.
É para um projecto pessoal.
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Sim, não quero criar um forum para ganhar dinheiro com publicidade com ele.
É para um projecto pessoal.

Recomendo a plataforma Mybb.
Podes ver aqui um exemplo de um forum que está a usar essa plataforma.
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Um dos meus colegas queria algo tipo este: http://portugalfunmaps.org/forum/index.php
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim. A licença Standard é 175$.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu uso o smf é grátis e com excelente suporte http://www.simplemachines.org/community/index.php?board=18.0
Offline

Machadix 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

tens a plataforma phpbb com uma boa comunidade portuguesa e suporte aqui:
http://www.phpbbportugal.com/forum/

e é open source!

consegues arranjar temas e plugins facilmente.

Um  :offtopic:
dizes que queres um forum para "ganhar dinheiro"... ora bem, todos nós gostamos de ganhar dinheiro mas se és novo no meio e só vais com essa ideia na cabeça então é meio caminho para o fracasso! começa por um projecto que realmente te interesse pois assim terás mais força para o manter (e não não penses que começas logo a ganhar dinheiro lol)
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Fórum free tem aos montes em português e com excelentes suportes.

Durante um tempo ganhei dinheiro com o meu fórum agora estou vendendo por falta de tempo.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Vai pelo exemplo do maistráfego, instala o SMF é grátis ou PHPBB, neste momento recomendo-te mais o SMF penso que esteja superior.

Tens o tutorial de como instalar o SMF em: http://wiki.simplemachines.org/smf/Installing

O teu host não tem o installatron ou softaculous? geralmente tem um dos 2 e permite instalar o SMF com meia duzia de cliques super fáceis.

Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Um  :offtopic:
dizes que queres um forum para "ganhar dinheiro"... ora bem, todos nós gostamos de ganhar dinheiro mas se és novo no meio e só vais com essa ideia na cabeça então é meio caminho para o fracasso!

Ele diz que não quer ganhar dinheiro com o fórum:

Sim, não quero criar um forum para ganhar dinheiro com publicidade com ele.
É para um projecto pessoal.



Tenho usado o SMF, gosto muito.