← Negócios Online

Como Registar Marca?

Lida 134737 vezes

Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não tens nenhuma vantagem óbvia em registar marca sem ser a protecção do nome do teu projecto...

Exacto, a protecção do nome é aquilo que tenho em mente, porque de resto... A não ser pelo "fica bem e é giro" :)

Mas já agora, e em relação ao resto, onde achas que se pode enquadrar um site que "apenas" fornece informação e dicas?

Tudo o que há por lá leva para os lados da comercialização.
Offline

Pejo 
Membro
Mensagens 189 Gostos 3
Feedback +8

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 5 Search Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Tenho duas questões, se possível esclarecerem me
A 1 era estive a ver no INPI , e nao encontro a marca que queria registar, à partida estou à vontade , certo? Mas existe uma empresa com site ( tubos de canalização ) , mas de categoria completamente diferente da que quero ( no meu caso vestuário, merchandising) terei algum problema em caso de ser aceite produzir vender algo com esse nome!? E esqueci me de referir a empresa ja existente é estrangeira.
A 2 questão era ao ter uma ideia para o negócio como apresenta-la para "papel" para poder ficar registada, do género, aplicações, sites de ajuda ou simplesmente word...!?
Obrigado e desculpem o testamento.
Offline

Camaalpa 
Membro
Mensagens 17 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Tenho duas questões, se possível esclarecerem me
A 1 era estive a ver no INPI , e nao encontro a marca que queria registar, à partida estou à vontade , certo? Mas existe uma empresa com site ( tubos de canalização ) , mas de categoria completamente diferente da que quero ( no meu caso vestuário, merchandising) terei algum problema em caso de ser aceite produzir vender algo com esse nome!? E esqueci me de referir a empresa ja existente é estrangeira.
A 2 questão era ao ter uma ideia para o negócio como apresenta-la para "papel" para poder ficar registada, do género, aplicações, sites de ajuda ou simplesmente word...!?
Obrigado e desculpem o testamento.

Boa tarde,
Aconteceu comigo registar marca com logo e nome que inicialmente foi aprovada pelo INPI, como há um período de contestação, onde qualquer entidade que tenha registo idêntico ou parecido pode manifestar contestação e aí começa a complicação... No meu caso concreto foi uma empresa espanhola que contestou com base de o meu registo ser facilmente confundível com a marca dele.. e aqui o organismo  INPI dá preferência a registos já existentes... logo uma situação destas faz aumentar os custos...
A tua 2ª questão é o registo de patente. Marcas e patentes são assuntos diferentes.
Offline

Gsius 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
First Post Level 1 Avatar

Acho que você precisa de marketplaces e seus catálogos
Offline

Mc2023 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 Quick Poster 10 Posts Level 1 First Post Avatar

O preço para o registo de uma marca registada varia entre os 150€ e os 200€

___ :cool:____

Autora do livro blixtrombil malifluous
Offline

BlixtrombilMalifluousSAAS 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
10 Posts Level 2 Quick Poster Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Vou seguir os conselhos e registar a minha marca Blixtrombil Malifluous