← WordPress

É possível criar um website em Wordpress de forma 'privada'?

Lida 5553 vezes

Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Pessoal, esta minha pergunta pode parecer assim um pouco 'bizarra' a principio, mas passo desde já a explicar:

O que pretendo é saber se posso começar um projecto em Wordpress, de forma a que só eu é que tenha acesso ao site de forma a que ninguém (nem pessoas externas, nem os spiders do Google) possa ter acesso enquanto estou a construir o site?

(depois, quando tiver o projecto assim um pouco mais avançado / próximo de concluído, pretendo ABRIR para o público, claro!)


Tenho isto em mente porque tenho a ideia de que sites incompletos jogam contra nós no que respeita a SEO (e também no que respeita à reputação perante os visitantes, como é óbvio...)

Mas como trabalho muito em diversos locais (casa, emprego, escritório, carro, smartphone) necessito de uma forma de não ter que colocar o site num XAMP no PC local para depois fazer o upload...

O que me dizem em relação a isto?


Desde já o meu Muito Obrigado!  :obrigado:
Offline

andreus 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Podes utilizar o .htaccess para isso.

order deny,allow
deny from all
allow from O.TEU.IP.CASA
allow from O.TEU.IP.TRABALHO

Ve a documentação aqui http://httpd.apache.org/docs/2.2/mod/mod_authz_host.html

Ou então autenticação http
http://httpd.apache.org/docs/2.2/howto/auth.html

Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

htpasswd OU htaccess allow from "Teus IP's"...
Se usas CPanel há uma opção que protege as páginas com password pode ser útil.

se usares htaccess lembra-te que o wordpress já tem esse ficheiro por isso adicionas ao que ja existe algo como isto:

Order Deny,Allow
Deny from all
Allow from ipcasa,iptrabalho

Mas se queres algo ainda mais simples usas um plugin para o WP, procuras :
"wordpress members only plugin"
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

htpasswd OU htaccess allow from "Teus IP's"...
Se usas CPanel há uma opção que protege as páginas com password pode ser útil.

(...)

Mas se queres algo ainda mais simples usas um plugin para o WP, procuras :
"wordpress members only plugin"
Pois, como ainda sou um pouco 'nabo' no ficheiro .htaccess, (e também porque os IPs não são estáticos - imaginam o stress que é ter um IP mudado e depois ficar sem acesso ao projecto...?) acho que vou pesquisar sobre o que disseste sobre o CPanel, também desse plugin ou sobre a autenticação http de que o andreus falou.

(raios, os membros deste fórum são uma coisa do outro mundo! MUITO OBRIGADO!)
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pois, como ainda sou um pouco 'nabo' no ficheiro .htaccess, (e também porque os IPs não são estáticos - imaginam o stress que é ter um IP mudado e depois ficar sem acesso ao projecto...?)

Não ficas sem acesso, podes sempre utilizar o painel de controlo do alojamento ou acesso ftp e alterar os ficheiros para os novos IP's.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porque não usar a própria ferramenta do WP para isso?
Tenho um blog, estilo diário, entre colegas de trabalho nessa vertente.. não está visível e só quem tem password vê o conteúdo!
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Porque não usar a própria ferramenta do WP para isso?
Tenho um blog, estilo diário, entre colegas de trabalho nessa vertente.. não está visível e só quem tem password vê o conteúdo!

Sim, realmente não percebo porquê tanta complicação.

Metes noindex e está resolvido.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Sabes o que o "noindex" faz?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A melhor forma é colocar password na pasta (se utilizas cPanel tens opção para colocar password em pastas de forma muito fácil). Não recomendo a utilização de noindex.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ok, vejo que há aqui excelentes sugestões, e deixem-me que vos diga que já estou a ver onde irei usar muitas delas no futuro, e parece-me que a sugestão da Ana Martelo é mesmo muito boa para outras ideias...

Já o noindex, não sei porquê, mas fiquei com a ideia de que isso será algo que poderá fazer com que os spiders do Google efetivamente passem pelo site, mas não o coloquem no indice público (mas 'copiando' o conteúdo do site) - é isso?

Mas voltando à Ana Martelo: essa funcionalidade permite depois (quando o site estiver mais ou menos concluido) retirar a password?

Para já, creio que a possibilidade de 'fechar completamente' a porta para que ninguém possa ver nem cores, nem logos, nem mesmo nada, seria a ideal...

(ou seja, isso seria mais com a funcionalidade de colocar uma password na pasta raiz do site, certo?)
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Já o noindex, não sei porquê, mas fiquei com a ideia de que isso será algo que poderá fazer com que os spiders do Google efetivamente passem pelo site, mas não o coloquem no indice público (mas 'copiando' o conteúdo do site) - é isso?

No painel de gestão do wordpress tens essa opção. Vais a opções, leitura e escolhe a opção "Desencorajar os motores de pesquisa de indexarem este site".

Assim estás a dar a informação aos motores de pesquisa que não queres que eles te indexem o site, logo também não te vão copiar o conteúdo.

Não te preocupes com o SEO nem com os visitantes. Se o site não está indexado ninguem o vê (Só apenas quem souber o endereço do site).

Eu já o fiz várias vezes, sem problemas.

Quanto á sugestão da Ana Martelo, penso que exista um plugin para isso.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No painel de gestão do wordpress tens essa opção. Vais a opções, leitura e escolhe a opção "Desencorajar os motores de pesquisa de indexarem este site".

Assim estás a dar a informação aos motores de pesquisa que não queres que eles te indexem o site, logo também não te vão copiar o conteúdo.

Não te preocupes com o SEO nem com os visitantes. Se o site não está indexado ninguem o vê (Só apenas quem souber o endereço do site).

Eu já o fiz várias vezes, sem problemas.

Quanto á sugestão da Ana Martelo, penso que exista um plugin para isso.

A minha sugestão, foi exactamente a explicada aqui.. por outras palavras.
Quando quiseres "publicar" o site livremente, é só retirar essa opção...