← Projectos

Apetite - O melhor da cozinha Portuguesa

Lida 17892 vezes

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3


Sobre o Apetite:

O Apetite.pt é um site que teve início a 1 de Julho de 2012 com o intuito de trazer aos visitantes várias receitas culinárias, desde entradas a sobremesas passando ainda pela cozinha internacional (Chinesa, Japonesa etc).

A ideia inicial era confeccionarmos, depois fazer a receita e colocarmos no site com fotografias próprias mas ainda não é possível. No entanto conseguimos um acordo com uma cozinheira que nos irá mandar receitas próprias juntamente com as fotografias da mesma.

Decidi também criar uma área onde os visitantes se podem dirigir e enviar as próprias receitas, tentamos com isto que o site se torne a longo prazo um diretório de receitas bastanre grande!

Sugeriram-me usar o nome de um chefe fictício e acabei por escolher Luís Sobral.



Printscreens:








Endereços importantes:

Site - http://www.apetite.pt
Página no Facebook - https://www.facebook.com/Apetitept
Página no Twitter - https://twitter.com/Apetite2
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já estou com fome... :P Parabéns pelo projecto! ;)
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Excelente design e conteúdos. Muitos parabéns.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito bom!
Offline

dslemos 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O design está mesmo muito bom, bom projecto. Parabéns e boa sorte!  :grin:
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Projeto mais que excelente! Força meu mano :D
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Gostei imenso, o design está muito bem conseguido e o conteúdo também. Adoro um bom bitoque e umas sardinhas assadas  :grin:

Boa sorte pah ;)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já por diversas vezes te disse o quão bom está o site. E não precisas de agradecer a ideia do chefe fictício :P

Abraço
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O site está muito bom a nível gráfico. Só mudava um pormenorzinho,  de Home para Início. Por uma questão de bom português.

Outra coisa, a ideia do chef fictício parece-me má. Pelo menos não me parece muito correcta. Na internet é muito fácil colocarmos uma máscara, estás a associar ao site uma pessoa que aparenta ter alguma experiência na cozinha, quando na verdade não passa de um rapaz que está a sindicar receitas.

Apenas a minha opinião ;)
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já estou com fome... :P Parabéns pelo projecto! ;)

É o que pretendo :P Obrigado! :)

Excelente design e conteúdos. Muitos parabéns.

Obrigado "massive".

Muito bom!

Obrigado João!

O design está mesmo muito bom, bom projecto. Parabéns e boa sorte!  :grin:

Obrigado pelo elogio e muito obrigado. ;)

Projeto mais que excelente! Força meu mano :D

Obrigado pela força mano ;D. Grande abraço!

Gostei imenso, o design está muito bem conseguido e o conteúdo também. Adoro um bom bitoque e umas sardinhas assadas  :grin:

Boa sorte pah ;)

Obrigado "Kongming"! Como não quero que passes fome aqui tens:
http://www.apetite.pt/bitoque-a-portuguesa/
http://www.apetite.pt/sardinhas-assadas/
Espero que gostes eheh :P

Já por diversas vezes te disse o quão bom está o site. E não precisas de agradecer a ideia do chefe fictício :P

Abraço

E agradeço-te por isso! Pois é, a ideia foi aqui do Luís Salvador :P Abraço e obrigado!

O site está muito bom a nível gráfico. Só mudava um pormenorzinho,  de Home para Início. Por uma questão de bom português.

Outra coisa, a ideia do chef fictício parece-me má. Pelo menos não me parece muito correcta. Na internet é muito fácil colocarmos uma máscara, estás a associar ao site uma pessoa que aparenta ter alguma experiência na cozinha, quando na verdade não passa de um rapaz que está a sindicar receitas.

Apenas a minha opinião ;)

Obrigado Diogo! Segui a tua sugestão e mudei o Home para Ínicio.

Quanto à ideia do chefe fictício, eu seguia na tentativa de dar mais credibilidade ao site, e acho por bem ficar assim. Claro que compreendo quando dizes que as pessoas estão-me a associar a uma pessoa que tem experiência na cozinha o que não é de todo verdade, no entanto eu não desenvolvo o projeto sozinho, junto a mim está dois familiares, e esses sim percebem de cozinha embora não sejam chefes.

Caso algum dia me perguntarem se o nome é ou não fictício óbvio que responderei da mesma forma que o fiz aqui.

Abraço :D
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Está muito bom a nível gráfico. Gostei bastante.
Se houver aderência do pessoal no envio de receitas poderá ter muito sucesso futuramente.
Quanto ao nome do chef é uma ideia interessante, mas confesso que esse nome me era de certa forma familiar. Depois lembrei-me de quem me fazia recordar, era o chef Vítor Sobral, um dos mais conhecidos a nível nacional. Talvez seja essa a ideia...
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3



Quanto à ideia do chefe fictício, eu seguia na tentativa de dar mais credibilidade ao site, e acho por bem ficar assim.

Pois eu acho que funciona ao contrário. Não existe credibilidade em utilizar identidades falsas e ainda podes ter problemas.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois eu acho que funciona ao contrário. Não existe credibilidade em utilizar identidades falsas e ainda podes ter problemas.


O Nuno tem razão, são coisas sérias que não convém brincar.

Quanto ao projeto, está muito apelativo, certamente que terá sucesso ;)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Malta, qual é a diferença em ele assinar como Vitor Teixeira, "admin" ou Chef Luís Sobral?

Por favor, ele próprio já disse (se não deveria dizer) que elabora os artigos com todo o cuidado e até pede ajuda aos pais e avós (se não me engano).

Ele próprio pode criar uma página tipo "Sobre o Chef" e explicar lá que é apenas um rapaz com gosto pela cozinha.

Estão a fazer uma grande tempestade por causa de uma coisa que só pretende dar outro "ar" ao site. Nem que diga que o "Chef Luís Sobral" é o boneco que lá aparece no site...

O Pessoa também não assinava por 500 nomes diferentes?

Depois vêm dizer que os sites de nicho que é texto e pub misturado é que são bons. E não há aqui rapazes a fazer sites para raparigas? Enfim...

Vitor, continua. O projecto está muito bom! Boa sorte!
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu acho que mais facilmente arranjas problemas pela secção "Receitas por Henrique Sá Pessoa" com o respectivo vídeo, a não ser que ele tenha dado autorização para usares a imagem dele.