← Conversa Geral

Internet da NOS

Lida 4723 vezes

Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Boas,
 
Isto é assim, os meus pais a uns tempos meteram net da NOS em casa deles (sem eu souber), e só tem dado problemas.

A internet pelos vistos é "movel" e o pacote é de 40 MB's, mas o problema é que o router é um Huawei B310 e pelo que andei a ver não vale nada e a internet não chega a dar nem 3MB's e tem um ping muito elevado..
 
Eu contacto a NOS mas eles prometem prometem e chega ao fim ignoram-me por completo e não fazem nada.
 
Resta muito tempo de contrato ainda, há forma de contornar isto tudo e acabar com o contrato? Alguém já passou por isto?
 
Precisava de resolver isto porque vou passar aqui umas semanas na casa e preciso da internet para trabalhar..
Abraço!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu tinha um B310 e comprei uma antena 4G e passou de 10 para 25 megas (numa zona com pouca rede, não em cidade)
Mas como o B310 estava no telhado dentro de uma caixa, um dia veio uma tempestade e o router apanhou humidade e estragou-se.
Depois comprei um router E5172 e outra antena e ainda funciona melhor.
Se quiseres uma antena 4G tenho a que usava no B310 e vendo-te barata, mas para funcionar bem tens de colocar o router no telhado ou então colocas no sotão, pois dentro de casa isso não apanha bem e sem antena então esquece.
Tens tb de ver se estás numa zona 3G ou 4G e a quantos kms estás da antena da NOS, se não estiver a mts kms esta antena pode dar uma ajuda, mas quanto mais alto estiver o router melhor.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Questões técnicas à parte, se contratas um serviço de 40Mbps e tens 3 Mbps, ou eles resolvem o problema ou não estão a cumprir o contrato, o que dá direito à cessação do mesmo.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Eu tinha um B310 e comprei uma antena 4G e passou de 10 para 25 megas (numa zona com pouca rede, não em cidade)
Mas como o B310 estava no telhado dentro de uma caixa, um dia veio uma tempestade e o router apanhou humidade e estragou-se.
Depois comprei um router E5172 e outra antena e ainda funciona melhor.
Se quiseres uma antena 4G tenho a que usava no B310 e vendo-te barata, mas para funcionar bem tens de colocar o router no telhado ou então colocas no sotão, pois dentro de casa isso não apanha bem e sem antena então esquece.
Tens tb de ver se estás numa zona 3G ou 4G e a quantos kms estás da antena da NOS, se não estiver a mts kms esta antena pode dar uma ajuda, mas quanto mais alto estiver o router melhor.


Já pensei nisso, o problema é que eles vendem-me internet 4G e mal apanha 3G, é complicado.
Mas vou pensar no caso, qualquer coisa contacto-te, obrigado! ;)

Questões técnicas à parte, se contratas um serviço de 40Mbps e tens 3 Mbps, ou eles resolvem o problema ou não estão a cumprir o contrato, o que dá direito à cessação do mesmo.

E torna-se assim tão fácil? Ou é preciso ir a tribunal?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu tinha 3G com a antena passei a 4G.
Envia-me mensagem com o cod postal/localidade que digo-te se apanha ou se podes cancelar.

Já pensei nisso, o problema é que eles vendem-me internet 4G e mal apanha 3G, é complicado.
Mas vou pensar no caso, qualquer coisa contacto-te, obrigado! ;)

E torna-se assim tão fácil? Ou é preciso ir a tribunal?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Questões técnicas à parte, se contratas um serviço de 40Mbps e tens 3 Mbps, ou eles resolvem o problema ou não estão a cumprir o contrato, o que dá direito à cessação do mesmo.

Errado!

« se contratas um serviço de 40Mbps e tens 3 Mbps»

O serviço que ele contratou não é de 40Mbps é de ATÉ 40Mpbs logo eles estão a cumprir o contrato.

E até têm la

«No serviço de Internet, a velocidade de transferência de dados é afetada por um conjunto alargado de fatores, nomeadamente o nível de utilização da rede e do servidor ao qual o cliente se liga, as características do computador utilizado, o número de aplicações utilizadas em simultâneo, a capacidade das redes que interligam estes servidores à Internet e o número de utilizadores simultâneos.»
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Não será assim tão errado.
Se o problema for falta de cobertura poderás cancelar, sei do que falo pois já o fiz por duas vezes para familiares. Já não é nenhum bicho de sete cabeças para as operadoras, e se realmente virem que o problema é falta de cobertura cancelam o contrato sem qualquer problema.

Além disso, tal como referiste tem sempre a ver com o que diz no contrato, que nem sempre é tal como citas te acima.
Sou cliente de um contrato de 400/200 Mbps com a blu, que acredita, se a velocidade falhar minimamente  eu cancelo o contrato em 8 horas. ;)
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Não será assim tão errado.
Se o problema for falta de cobertura poderás cancelar, sei do que falo pois já o fiz por duas vezes para familiares. Já não é nenhum bicho de sete cabeças para as operadoras, e se realmente virem que o problema é falta de cobertura cancelam o contrato sem qualquer problema.

Além disso, tal como referiste tem sempre a ver com o que diz no contrato, que nem sempre é tal como citas te acima.
Sou cliente de um contrato de 400/200 Mbps com a blu, que acredita, se a velocidade falhar minimamente  eu cancelo o contrato em 8 horas. ;)

Sim claro, acredito mesmo. És o Master X God, consegues cancelar o contrato em menos tempo que milhões de pessoas.
Estas completamente errado em 4G, não te podem garantir velocidade. A velocidade que anunciam no site é ATÉ 40Mbps "ATÉ"

Só garantem velocidades em FTTH (Fibra), a NOS tem HFC não é bem "fibra" é fibra fora de casa, para dentro é cabo coaxial logo não te garantem o que quer que seja.

Já se for a MEO ou Vodafone Fibra ai já garantem a velocidade por cabo. No entanto ligações 3G/4G que é o caso do autor do tópico não é garantido e a velocidade mais uma vez é ATÉ 40Mbps.

Por tanto, não não consegues rescindir em 8 horas. Garanto-te, ou melhor consegues mas vai chegar uma carta a casa para pagares os meses restantes ;)
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Certo.

Só não sabes o que é a BLU portanto.

Respondi de maneira generalizada, e não a minha pila não é maior que a tua...