← Negócios Online

Por quanto comprariam?

Lida 7105 vezes

Offline

Mourao 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Estive a ler com atenção o tópico relativo as vendas de sites e dominios.
Li tambem o caso do chupa-mos.com.

Quero lançar um desafio.

Ficticiamente, vamos colocar aqui os nossos sites com alguns dados e ver quanto é que os restantes users acham que vale o site.

Começo pelo meu:

www.sportingapoio.com
5 meses
Média de 5000 visitas dia
Média de 13000 pageviews dia.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tantas visitas como o meu. 5000€ já é bem pago. Dependerá muito dos rendimentos, mas estou a presumir que fazes no mínimo 300€ mensais com o site.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O teu grupo do facebook vale 10x mais que o site. (Não estou a desvalorizar o site atenção)

Offline

Mourao 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O teu grupo do facebook vale 10x mais que o site. (Não estou a desvalorizar o site atenção)



Depende.
O site está com pagerank 4, no alexa 342,465 (1,156 em pt).
Tem apenas 5 meses, acho que tem potencial!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O website tem potencial, vale pelas visitas, pelo grupo do facebook e principalmente por ser de um clube o que só por si garante um bom número de visitantes. Já o website em si, do meu ponto de vista, tem alguns pontos que o desvalorizam quer a nível estético quer em usabilidade e acessibilidade. Ou seja, depois da compra ainda necessitava de algum trabalho.

Temos que ver também que apesar das visitas e o ranking pesarem, eles não são os únicos aspectos na venda de um website, também há o design as funcionalidades do website "so on and so on", ou seja, é o conjunto de diferentes aspectos e até do nosso próprio trabalho nele, que nos ajuda a formular o preço final. Não concordo com os 5000 EUR, com todo o respeito e apesar do seu inegável potencial, acho que o projeto está longe desse preço.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

tambem acho que 5000 para um blog wordpress é muito, apesar das visitas
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

tambem acho que 5000 para um blog wordpress é muito

Oi? Eu acho que dar por 5000€ por um site que não seja wordpress é um risco...

[Uma generalização um bocado agressiva, mas mantenho as minhas palavras... WP é o script mais poderoso de todos os tempos...]
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Oi? Eu acho que dar por 5000€ por um site que não seja wordpress é um risco...

[Uma generalização um bocado agressiva, mas mantenho as minhas palavras... WP é o script mais poderoso de todos os tempos...]

Sim, o facto de ser wordpress não faz com que perca qualidade, muito pelo contrário até é uma mais valia. Eu refiro-me mais a outros aspectos na concepção do projeto em si que o desvalorizam. As visitas e o ranking são importantes, mas não são tudo, existem websites com muito menos visitas na Internet e que provavelmente nem sequer têm preço.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

não consigo abrir... é o servidor ou a minha ligação?!

Quanto ao tópico, para mim o mais importante, desde o ponto de vista do investidor (comprar / vender projectos) é saber quanto rende agora e quanto poderá render mais, com o mínimo trabalho possível (para poder valorizá-lo e provavelmente vendê-lo).

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Atenção, eu falei naquele preço conciliando o número de visitas com 300 euros mensais de lucro, caso não tenha este lucro que descrevi, obviamente que não vale os 5000.

Não se pode avaliar um site sem se saber quanto este rende.

Já referiram o twitter que não rende nenhum e vale milhões, mas em cada regra há sempre uma excepção.


PS: Visitas ou visitas únicas Mourao?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

assim por alto e sem analisar, esse preço de 5000 euros é muito exagerado, penso que para um projecto tao recente o valor nao anda muito acima dos 500 euros, isto porque a qualquer momento podes ter problemas com a SAD leonina por uso indevido da marca sporting (que ate o favicon é o logotipo propriedade da sad).

Os 500/700  euros é mais pelo teu trabalho que tiveste a divulgar, actualizar e gerar trafego.

De futuro e se conseguires construir uma boa lista (email marketing) e talvez um forum bastante activo no site o valor pode subir substancialmente, mas para já é essa a minha apreciação do valor potencial do projecto.
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas....

Avaliar o valor de um site não é simples, há domínios que são vendidos por fortunas sem mesmo render 1 centimo, há sites que não rende mas pode valer milhões.

O sportingapoio pode valer tanto 100 euros como 10.000 euros, depende de vários fatores, o mais importante é o que vale para você, aparentemente é algo que você gosta e tem prazer em manter, e isso não tem valor, alias, todo o valor do site esta neste único componente o que por si só faz do site um grande sucesso.

É claro que 12 meses de rendimento seria o ideal para estimar o valor de um site, mas infelizmente, isso em Portugal ainda é utópico....

fica aqui um video interessante sobre compra e venda de sites....
http://www.etycoon.net/1/2010/01/How-To-Skip-the-Hard-Work-When-Building-Campaigns.cfm

Boa Sorte
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

segundo este site vale 28 mil LOOL
http://bizinformation.org/pt/www.sportingapoio.com


off:
este tópico é para colocar-mos os nossos sites para os outros darem a opinião ou só do sportingapoio.com?
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

" Ficticiamente, vamos colocar aqui os nossos sites com alguns dados e ver quanto é que os restantes users acham que vale o site. "
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

" Ficticiamente, vamos colocar aqui os nossos sites com alguns dados e ver quanto é que os restantes users acham que vale o site. "

sim, eu li isso, mas como mais ninguém colocou perguntei.