← Blogging/Comunidades

Incentivar leitores a comentar

Lida 6775 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Algumas coisas que me levam a comentar num blog:

- Conteúdo relevante
- Top comentadores com links follow
- Perguntas
- Concursos

O wordpress tem uma vantagem: as cookies. Por vezes as pessoas não comentam porque dá trabalho preencher o formulário. Mas ao preencherem uma vez, não precisam de preencher mais. Gera um concurso e depois as pessoas quando lerem outros posts, já lá vão ter o formulário preenchido ;)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei....

sugeri um tema, que por ex aqui motivou uma participação extraordinária...ao fim de semana...em que praticamente ninguem escreve nada. Se é fofoca ou cor de rosa...então é uma questão de repensar o assunto do blog....pois as fofocas não sao o assunto do +trafego e ate deu resultado.


Mas pronto, pondo isso de outra forma....para motivar comentários é preciso ser controverso.

Sem dúvida alguma! Quanto mais controverso fores mais comentários receberás, então se fores respondendo a cada um (ou aos que merecerem resposta), ainda mais tens... Eu vejo isto no meu projecto que muitas vezes gera controvérsia e deve ser igual ou semelhante para qualquer que seja o tema do blog...

Há uma frase que diz "controversy creates cash", neste caso comentários LOL
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um dos bloggers que mais admiro na web portuguesa, disse uma vez esta frase e passo a citar (não sei se era bem assim, mas anda lá perto):

"Se pensas duas vezes sobre se deves escrever um post, é porque vale a pena escrever."

São estes posts que geram comentários. Se um assunto nem a vocês vos fizer pensar duas vezes, como é que pode interessar aos vossos leitores?!

Deve ter sido a única dica que de jeito que alguma vez li sobre blogs.