← Monetização

Ganhar dinheiro com o prejuízo dos outros?!

Lida 3697 vezes

Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, tenho reparado em vários anúncios no facebook a promover sites de mensagens de valor acrescentado.

Vejo cada vez mais afiliados a promover este tipo de divulgação de sites desse genero, mais conhecido o tal : "Carrega gratuitamente 5/10€ no teu telemóvel)

Ainda agora vi o admin de uma pagina com milhares de fas a publicar isto:
Queres SALDO EXTRA no Telemóvel?

Carrega Gratuitamente o telemóvel com 10,00€

Carregamento em (link para pagina onde inserem telemóvel numa bd e cobram 4€ semana)

Entendo que as pessoas tenham que ganhar dinheiro, mas consideram isto trabalho honesto?

Decidi abrir este topico para deixar só a pergunta no ar!

P.S: Eu tambem faço publicidade a sites, mas analiso sempre o que vou publicar e só publico serviços / produtos genuínos e não tretas destas!
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Eu recuso esse tipo de publicidade. Não acho que as condições sejam 100% clean
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Uma bom tópico Flávio.

Recuso-me a colocar qualquer campanha desse género nos meus sites, mesmo sabendo que muitas delas iriam converter bem.

No início cheguei a fazer um teste num determinado nicho e cheguei até receber e-mail's de pessoas a queixarem-se, lá está, todas essas campanhas são feitas a pensar na ingenuidade dos visitantes.

Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu não tenho nada contra, uso e além disso não acho desonesto!
As pessoas têm que ter um pouco de precaução antes de meterem os seus dados pessoais em qualquer sítio que apareça.

Os termos do serviço, podem ser pequenos, estarem pouco destacáveis, mas estão lá.

Edit: atenção que não uso em qualquer site
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho uma página a meias com outra pessoa e eu já lhe disse para parar de publicar essa merda de campanhas, mas parece que ele é que "percebe do assunto" e não liga nenhuma. Enfim. Só faz com que as pessoas gastem dinheiro.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho completamente desonesto e publicidade enganosa do mais nojento nível. Carregam com 5€ depois comem 4,5€ por semana! Rídiculo, esconderem esses termos em letras de tamanho 5, que só quem já conhece bem estas andanças é que lê...
Na minha opinião, é burla e aproveitamento desonesto... Vão pedir a pessoas mais velhas que vocês a ver se conseguem ler aquilo... ou pessoal com miopia, ou até mesmo daltónicos, visto que aquelas misturas de cores, associada ao tamanho...
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Também não concordo com essas publicações.

Não as faço nas minhas páginas, acho que no médio prazo o prejuizo que ia ter com isso e o descontentamento dos fãs, não compensam.

As unicas campanhas que de afiliados que tenho promovido nas minhas páginas, são as que quem subscrever recebe de facto alguma coisa sem ter de gastar, ou se tiver que gastar, sabe perfeitamente o que está a fazer.

Até podia ganhar bom dinheiro a publicar uma campanha minha, mas prefiro não o fazer.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é o pão nosso de cada dia, seja na web nacional ou internacional. Já falámos sobre isso no fórum, até eu próprio já publiquei um artigo onde abordo isso +/- no blogue http://www.maistrafego.pt/webmastering-vale-tudo-pela-fama

Sinceramente, a única coisa que podemos fazer é abordar o assunto periodicamente, tentar ajudar as pessoas para que elas não se deixem enganar e de vez em quando com uma sorte desgraçada lá contribuímos para mudar as mentalidades.

Acontece na web e em todas as outras áreas de negócio, a diferença é que na vida real é mais fácil confrontar o idiota e dar-lhe dois tabefes.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Esta questão já foi muito discutida!
São serviços como outros.. só submete o pin quem quer.. podes meter 500 vezes o telemóvel e nunca te vão cobrar nada.. só quando submetes o PIN que recebes! Isso é uma acção e vale como uma assinatura!
É o mesmo que pedires um extra saldo no telemóvel e clicares na tecla 1 para confirmar o saldo extra + 0.50 € de taxa.
É o mesmo que assinares o contrato de um ginásio, sem saber que tem permanência obrigatória de 12 meses.

Não percebo o porquê de discutirem isto vezes sem conta.. se não querem promover estas ofertas não promovam..
Discutir o sexo dos anjos é uma perda de tempo!!
Offline

ecartaxo 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Eu tenho um site de jogos em que essa publicidade caia que nem gingas, mas recuso-me a pactuar com esse tipo de engodo, sim, considero isso um engodo e não uma publicidade. Além de ir contra os meus princípios, a imagem do site também fica associada a esse tipo de engodo.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E isso não dá para carregar os 10€ "gratuitamente" e logo a seguir mandar a tal mensagem tipo "SAIR" ou "REMOVER" para os gajos e riscar da bd? Assim ganhamos 6€ lol
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Meti uma vez esta publicidade num site até que recebi queixas e fui verificar do que se tratava. Nunca mais. Acho que este tipo de publicidade enganosa deveria ser PROIBIDA e BANIDA. É do mais baixo e reles que há por aí em termos de publicidade. Quem se enche são as operadores, que deviam ser os primeiros a meter travão.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Meti uma vez esta publicidade num site até que recebi queixas e fui verificar do que se tratava. Nunca mais. Acho que este tipo de publicidade enganosa deveria ser PROIBIDA e BANIDA. É do mais baixo e reles que há por aí em termos de publicidade. Quem se enche são as operadores, que deviam ser os primeiros a meter travão.

O mais engraçado é que depois metem aqui serviços para aumentar os rendimentos das paginas FB e depois é esse tipo de ofertas que metem lá a enganar os users.