← AdSense

Conjugar adsense com conteudo apresentado em "ajax tabs"

Lida 2596 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que é que acham da posibilidade de integrar adsense numa página que apresente os conteúdos separados em "ajax tabs"?
Como por exemplo neste caso:
http://www.hoteles.com/ho235986/south-point-hotel-casino-and-spa-las-vegas-estados-unidos/

A descrição, as fotos, mapa e comentários são apresentados num esquema de tabs. Pessoalmente penso que é uma solução boa para apresentar muitos conteúdos, Mas a integração de adsense coloca alguma questões:
- deve ser feita com cuidado porque os conteúdos são carregados com ajax, e  o adsense pode "não conseguir lêr" o contexto em que está e pode não funcionar bem.
- outra questão é o limite de blocos de adsense. Suponhamos, por exemplo, que temos 5 tabs / paineis e em cada um há um bloco de adsense. E além disso fora dos paineis há mais dois blocos de adense fixos, ficamos com um total de 7 blocos de adsense naquele Url. Claro que, em cada página e em cada momento só são apresentados 3 blocos simultaneamente, mas do ponto de vista do google haverá problemas?

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Já experimentei usar essas Tabs e não tive problemas

Se vires o HTML da página vais ver que o HTML de cada tab está lá. Ou seja, o adsense deve conseguir lêr tudo porque o HTML da página está todo disponível.

Tens que te limitar aos 3 blocos Adsense. Efectivamente como todo o HTML é carregado, também o código AdSense que está nas várias tabs é carregado. Ora, a partir do 3º bloco adsense, aquilo gera um espaço em branco.

Há, também um inconveniente neste tipo de tabs... como as páginas têm muito conteúdo (por isso mesmo é que está dividido em vários tabs) arriscas a ver a velocidade do site a ser muito prejudicada.