← UI & UX Design

Logotipo para uma loja

Lida 28411 vezes

Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa Tarde meus caros :D

Uma loja pediu-me para fazer-lhes o logotipo, a imagem de marca da loja, estou a pensar em pedir 150€ pelo trabalho, é um preço justo?

Gostaria de ter mais opiniões.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que só tu é que podes decidir isso.

Eu não conheço os teus trabalhos, por isso não posso dizer se é caro ou não. Só tu é que podes saber dependendo do que a pessoa quer, de quem é, e do que sabes fazer. ;)
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Posso dizer que estou a altura do trabalho que a pessoa me requisitou, ela pediu de forma X e eu fiz da forma X. Sem tirar nem por.
 Quanto mais ou menos vocês costumam levar por este tipo de trabalhos? era só mesmo para ter uma ideia, porque eu não estou acostumado a fazer trabalhos estilo freelancer. Estou com contrato fixo numa empresa como designer, mas pagam-me mensalmente, como um trabalho normal.
 Não estou dentro dos preços.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Logotipo é em 2D, com letras desenhadas por mim.
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Depende do logo, das horas que te levou a fazer e do resultado final.
Se mostrares o logo é mais facil de avaliar.
Abraço
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para teres uma noção, se eles forem pedir a uma empresa, fica-lhes à volta de 2000€.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Irá depender da quantidade de trabalho envolvido e da qualidade geral do logótipo em si, não tenho dúvidas que existem logótipos que valem muito. Como o Nuno disse uma empresa cobrava bem caro pelo trabalho e talvez o cliente não ficasse assim muito bem servido. Mas na criação do logótipo temos que ter em conta que vais criar algo único, pelo que isso tem sempre o seu valor.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Acho um bocado caro, mas depende da complexidade e das horas que demoras-te a criá-lo.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O logotipo é este.
Desenhado por mim o MB:

Vou pedir 200 euros. Que se lixe :S
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Eu pessoalmente julgo que o valor é um pouco exagerado, todavia tudo dependera de quem compra.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu pessoalmente julgo que o valor é um pouco exagerado, todavia tudo dependera de quem compra.
O mal é esse mesmo, este mercado está a ficar sobrevalorizado por causa das pessoas estarem a levar super barato este tipo de trabalhos. Antigamente logotipos eram vendidos a peso de ouro.
 Mas como agora tudo tem a mania que faz logos e pedem 50 euros por isso, o mercado está a ficar uma treta.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Talvez não fosse má ideia meteres o "Loja de Bicicletas" mais pequeno e num tipo de letra "default" (tipo arial, tahoma, verdana...). Fora isso gostei bastante! ;)

O preço tem muito a ver com quem compra. A loja é uma loja "grande" com bons lucros ou é apenas uma lojinha ao virar da esquina que vende e arranja bicicletas? Se for grande pede os 200€, se for mais pequena pensa em reduzir o preço se não o mais certo é levares com um "isso é muito caro".

PS: Já agora, se eles quiserem um site para a loja avisa :P
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O mal é esse mesmo, este mercado está a ficar sobrevalorizado por causa das pessoas estarem a levar super barato este tipo de trabalhos. Antigamente logotipos eram vendidos a peso de ouro.
 Mas como agora tudo tem a mania que faz logos e pedem 50 euros por isso, o mercado está a ficar uma treta.
Se achas que a tua "mao de obra" é 50 EUR à hora e demoraste 4horas a fazer o logo, sim, pede 200 EUR.
Isto é como ir ao mecânico. Se o mecanico for bom, so de mao de obra leva à hora 35 EUR.
Acho que era esta a ideologia que devias ter. :)
+edit+

Acho que NADA tem a ver com quem compra ou se é uma empresa grande ou pequena. Não tem logica nenhuma. Não penses dessa maneira, a n ser que te peçam um favor de fazer um logo.

Abraço
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Digamos que o logo demorou-me umas horinhas sim, porque o logotipo é para levar qualquer tipo de medida, então tive de faze-lo de forma a alterar o tamanho sem perder qualidade e estou também a fazer varias medidas. 200 euros aqui é justo, ainda por mais fiz vários logotipos onde apresentei ao cliente e ele por fim escolheu o que mais gostou, tudo isso demorou-me horas.


Quanto ao site, em principio também vou fazer eu xD
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que tem. Porque não vais pedir o mesmo preço a uma grande empresa nacional ou uma loja bastante conhecida e a um pequeno café ou restaurante.

Para isso tudo que fizeste 200€ parece-me o preço mais justo, nem acima nem abaixo.