← UI & UX Design

Logotipo para uma loja

Lida 28585 vezes

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Parece-me demasiado visto que qualquer "Rapagolas" hoje em dia pode faser um logotipo muito bom!

Não pode.

Um bom logótipo é muito mais do que aquilo que parece, é preciso primeiro criar uma imagem que tenha um significado forte, que seja memorizavel, que identifique a marca, que não tenha semelhanças nos logos já registados, é preciso pesquisar, ter inspiração e criar uma imagem verdadeiramente única!

Um "rapagolas" pode ser um génio em Illustrator mas nunca ter o talento, a criatividade e a visão necessárias para criar um logótipo de classe. Por isso um logótipo de 200€, 2.000€, 20.000€ ou mais do que isso, pode ser barato, e um de 20€, pode vir a ser caro num futuro próximo (quando a marca perceber que aquilo não presta para nada e tiver de contratar não só um novo logo, como todo um trabalho de rebranding).

Fica bem ;)
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não faço nenhum logotipo por menos de 400€ pois não sei se sabem é necessário um caderno de normas e outras formalizações normalmente por um serviço completo de imagem corporativa e respectivo registo de marca ou sinal são em média 600€

EDIT: Estou a falar de logotipos não feitos em photoshop pois isso para mim não conta estou a falar em vectorial e no qual tenho de ter licensa no meu caso do Corel Draw e de algumas fonts compradas para o efeito
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se as empresas de design, não agências de comunicação, levam em média 500 a 600 euros por um logótipo... porque razão há-de haver gente a levar 50 euros ??

E se um site feito de raíz pode ficar entre 500 a 1000 euros (para começar), porque é que há gente que leva 100 euros por um site ?

Dizem as leis económicas que o preço de mercado é sempre o preço mais baixo, mesmo que quem pôs o preço baixo não saiba fazer contas... obriga a que todos os outros ponham igualmente baixos... rapidamente toda a gente tem preços igualmente baixos...

Por isso as políticas de preços baixos raramente resultam... e levam a um país de empresas falidas... sem capital e sem qualquer valor acrescentado.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

triplefreak, estuda o mercado, pede uns orçamentos e aí vês o que é caro, que na realidade não é, porque um logotipo com pés e cabeça tem um custo que às vezes até é menor que o seu valor, os designers cobram aquilo que acham que o trabalho deles vale e fazem muito bem. Vê o tópico do re branding da sonae e então aí tens um ataque :lol:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Encontram-se freelancers que fazem logótipos entre 50 a 200 euros, em Portugal. Menos que 50 - apesar de ser consumidor e não produtor de logos - acho que não vale a pena. A não ser uma coisa simples como o logo actual do twitter que custou 10 ou 20 dólares.

Agora, se quiserem um logótipo com muito trabalho por trás têm que pagar mais, como é óbvio. Para a maioria dos sites que se vêem por aí é uma coisa desnecessária.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Qualquer um pode ser designer hoje em dia por isso nao vejo a razao de um logotipo ser tao puxado!

Com esta frase resumes na perfeição o teu conhecimento na matéria!
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Com esta frase resumes na perfeição o teu conhecimento na matéria!

Ser designer é mais do que saber mexer em Photoshops e quês. Eu sei trabalhar bem com programas de edição de imagem e no entanto não me aventuro a criar logotipos... Criei um para uma associação, que até ficou bastante bom, mas raramente tenho grande inspiração e criatividade na área do design.
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Para teres uma noção, se eles forem pedir a uma empresa, fica-lhes à volta de 2000€.

Qual empresa?
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Hoje em dia fazem se até sites a 50 €...existe preços para todas as carteiras, é omo ir comprara umas calças podemos comprar a 5 € ou a 500€ a utilidade é a mesma mas a qualidade...

Exiistem empresas que cobram por ser quem são, estatuto porque muitas vezes nem qualidade têm..

Quanto ao logo, esta bem elaborado, mas desconheço a empresa por isso é dificil uma opinião..
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também não acho que o trabalho deva ser feito ao desbarato.

Se quiser um logótipo para um site amador meu nunca pagaria mais de 30 ou 40 Euros. Mas se quiser um trabalho feito por um designer profissional sei que terei que pagar algo mais, mas nunca os valores aqui falados.

Acho que há aqui muita gente sem noção do mercado. 500 Euros por um logótipo? Boa sorte amigos, devem ter muitas Sonaes a fazer encomendas porque uma pequena/média empresa nunca na vida vai pagar tal valor por um simples logótipo...