← UI & UX Design

Logotipo para uma loja

Lida 28585 vezes

Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Kimura pedi 200, ele vai dar 200, esperto fui eu :D
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citar
É por causa de atitudes similares a esta que a melhor estatégia é determinar um preço antes de iniciar qualquer trabalho.

Assim, quando apanhamos uma pessoa com pensamento semelhante ao Kimura podemos logo filtrar os clientes que nos interessam, e despachar aqueles que querem serviços por "tuta e meia" e andam à procura de "rapazinhos".

Mas o que é uma pessoa com um "pensamento semelhante ao kimura"? É uma pessoa que dá valor ao dinheiro, com uma boa noção de realidade, que acha que um "M" bem desenhado, feito em meia dúzia de horas, não vale 200 euros? Espero que haja muita gente com pensamento igual ao meu; é sinal que sabem gerir bem o dinheiro.

E eu não ando à procura de serviços de "tuta e meia"; não da forma depreciativa com que o mencionas. Eu procuro preços que, na minha óptica, sejam justos. Não obrigo ninguém a seguir os valores estipulados por mim, assim como ninguém me obriga a seguir os estipulados por eles. Estamos num País livre, e se não houver consenso, não há negócio. E fico contente por saber que ainda há quem seja capaz de fazer um desenho sem achar que o mesmo vale aquilo que muita gente levaria semanas para ganhar, com trabalho muito mais duro.


Eu não ando aqui para alimentar os sonhos de ninguém. Se alguém deseja ganhar 200 euros com um "M", desejo-lhe imensa sorte, e espero que consiga. Agora, vindos de mim é que não serão, de certeza. E se encontrar quem me faça por um preço mais reduzido, porque não aceitar? Estarei a cometer algum crime? Cada um anda aqui a defender os seus interesses: Ele defende os dele, de querer ganhar 200 euros por 4 ou 5 horas de trabalho, e eu defendo os meus, de querer evitar gastar quantia tão elevada num trabalho tão simplório.

A realidade em que vivo influencia a forma como olho para o dinheiro, e é nesse aspecto que o País tem o seu peso na minha avaliação do trabalho.

Eu já sei que toda a gente quer ganhar muito dinheiro, e quem faz estes serviços acha que o seu trabalho deve ser avaliado a peso de ouro, vá-se lá saber porquê. O que acontece é que eu discordo, e ninguém terá razão em dizer que eu não tenho razão, pois a minha opinião tem tanto valor como qualquer outra, e enquanto não houver uma "estipulação oficial" em relação ao valor do trabalho dos designers(Lol), cada um poderá chutar o valor que lhe apetecer chutar, pois será tudo uma questão 100% subjectiva.

Óbvio que há logos que, na minha opinião, valem 200 euros, ou até o dobro. Mas, não são logos simplórios, feitos em meia dúzia de horas. Mais uma vez, lamento estar aqui a rebater os sonhos "milionários" de cada um, mas eu sou um individuo com os pés muito assentes na realidade, que não consegue olhar para o dinheiro como se fossem amendoins. Mas, animem-se: Há sempre quem esteja disposto a pagar! Mas, lá está: Também há sempre quem esteja a fazer maus negócios.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Kimura pedi 200, ele vai dar 200, esperto fui eu :D

Óptimo. Na posição dele, também te dava 200, pois não faz o meu género regatear trabalhos já completos e encomendados por mim. Se pagou um valor que achou injusto, a irresponsabilidade foi dele, por não ter definido um valor logo à partida.



Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O logo do McDonalds é um "M" e vale o que vale... e tens vários exemplos semelhantes...

Ele não fez apenas o logo, ainda criou várias imagens de vários tamanhos e feitios (ao que parece) portanto... Se o cliente quis pagar os 200€ então é porque para o cliente era um valor justo.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Para ser justo, até te digo que o teu trabalhinho está melhor do que o da maioria que por aqui aparece.


Citar
O logo do McDonalds é um "M" e vale o que vale... e tens vários exemplos semelhantes...

Estás a gozar, só pode. Eu gosto muito de cenouras, mas a conversa era sobre batatas. Mas, obrigado por me abrires o apetite.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas o que é uma pessoa com um "pensamento semelhante ao kimura"? É uma pessoa que dá valor ao dinheiro, com uma boa noção de realidade, que acha que um "M" bem desenhado, feito em meia dúzia de horas, não vale 200 euros? Espero que haja muita gente com pensamento igual ao meu; é sinal que sabem gerir bem o dinheiro.

E eu não ando à procura de serviços de "tuta e meia"; não da forma depreciativa com que o mencionas. Eu procuro preços que, na minha óptica, sejam justos. Não obrigo ninguém a seguir os valores estipulados por mim, assim como ninguém me obriga a seguir os estipulados por eles. Estamos num País livre, e se não houver consenso, não há negócio. E fico contente por saber que ainda há quem seja capaz de fazer um desenho sem achar que o mesmo vale aquilo que muita gente levaria semanas para ganhar, com trabalho muito mais duro.


Eu não ando aqui para alimentar os sonhos de ninguém. Se alguém deseja ganhar 200 euros com um "M", desejo-lhe imensa sorte, e espero que consiga. Agora, vindos de mim é que não serão, de certeza. E se encontrar quem me faça por um preço mais reduzido, porque não aceitar? Estarei a cometer algum crime? Cada um anda aqui a defender os seus interesses: Ele defende os dele, de querer ganhar 200 euros por 4 ou 5 horas de trabalho, e eu defendo os meus, de querer evitar gastar quantia tão elevada num trabalho tão simplório.

A realidade em que vivo influencia a forma como olho para o dinheiro, e é nesse aspecto que o País tem o seu peso na minha avaliação do trabalho.

Eu já sei que toda a gente quer ganhar muito dinheiro, e quem faz estes serviços acha que o seu trabalho deve ser avaliado a peso de ouro, vá-se lá saber porquê. O que acontece é que eu discordo, e ninguém terá razão em dizer que eu não tenho razão, pois a minha opinião tem tanto valor como qualquer outra, e enquanto não houver uma "estipulação oficial" em relação ao valor do trabalho dos designers(Lol), cada um poderá chutar o valor que lhe apetecer chutar, pois será tudo uma questão 100% subjectiva.

Óbvio que há logos que, na minha opinião, valem 200 euros, ou até o dobro. Mas, não são logos simplórios, feitos em meia dúzia de horas. Mais uma vez, lamento estar aqui a rebater os sonhos "milionários" de cada um, mas eu sou um individuo com os pés muito assentes na realidade, que não consegue olhar para o dinheiro como se fossem amendoins. Mas, animem-se: Há sempre quem esteja disposto a pagar! Mas, lá está: Também há sempre quem esteja a fazer maus negócios.


Uma pessoa com um pensamento semelhante ao que reflectes é uma pessoa que:

- não faz a mínima do que é a relação oferta / procura na determinação do preço;
- está sempre em busca dos preços da loja chinesa para tudo que adquire;
- não tem noção do que é o valor acrescentado do produto / serviço;
- é um late adopter, ou seja, dos útlimos a adquirir uma determinada novidade;
- tem a presunção suficiente para dizer coisas do género "Espero que haja muita gente com pensamento igual ao meu; é sinal que sabem gerir bem o dinheiro" e "Eu não ando aqui para alimentar os sonhos de ninguém."
- entre outras características.

Tu é que depreciaste o trabalho do autor dizendo que caso ele não aceitasse os teus 50 euros ias procurar um rapazinho para te fazer o trabalho. E que se calhar ainda conseguirias mais barato.

Eu não estou a defender o autor nem o trabalho dele. Não sei avaliar logos... Mas presumo que encontrou um cliente sensato. E se é sensato, certamente que está disposto a pagar 200 euros não só pelo trabalho vísivel mas também porque gostou do trabalhador e sente confiança na sua forma de trabalhar, e que o poderá contactar para qualquer problema. O serviço pós venda tb conta e esse normalmente não está incluído no serviço "saldo".
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Parece ser justo, até te digo que o teu trabalhinho está melhor do que o da maioria que por aqui aparece.


Estás a gozar, só pode. Eu gosto muito de cenouras, mas a conversa era sobre batatas. Mas, obrigado por me abrires o apetite.

Agora já é justo?! Trabalhinho?! Tens a mania não tens?

Por acaso o exemplo dado pelo Salvador é um bom exemplo. Se achas que não, elucida-nos lá do alto da tua cadeira de mestre dos logotipos e do design, qual é a diferença em termos preço final do logo do Mac para o logo do autor? Será o preço da tinta, o nível do país dos seus criadores, outra método de valorização que só tu tenhas acesso...
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Agora já é justo?! Trabalhinho?! Tens a mania não tens?

Por acaso o exemplo dado pelo Salvador é um bom exemplo. Se achas que não, elucida-nos lá do alto da tua cadeira de mestre dos logotipos e do design, qual é a diferença em termos preço final do logo do Mac para o logo do autor? Será o preço da tinta, o nível do país dos seus criadores, outra método de valorização que só tu tenhas acesso...

Tem calma, rapaz. Pareces-me ligeiramente exaltado. Eu apenas disse que não achava que o trabalho valesse tamanha quantia. Posso? Permites-me achar que um M desenhado em meia dúzia de horas não vale 200 euros? É que eu agradecia imenso que me concedesses o direito de discordar daquilo que vocês acham ser um preço justo.

O que te vou dizer pode parecer-te coisa de gente doida, mas não me lembro de ter escrito "parece-me justo". Certamente que me baralhei. Continuo a não achar um preço justo, e vou corrigir aquilo que não me lembro de ter escrito, mas que, aparentemente, escrevi.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Correcção: Eu quis dizer "para ser justo".
Eu gosto do trabalho dele. No entanto, se fosse para uma loja minha, não concordaria com o preço, pois parece-me exagerado.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é bem assim, só os M's que vou ter de fazer valem muitas horas mesmo de trabalho. Porque eu vou dar apoio pós-venda. Fornecer ao cliente os logotipos nas medidas necessárias e com os respectivos fundos.
 Portanto não fales de borla, custa imenso costumizar logos para placares, montras etc com vista a que eles fiquem com a melhor qualidade e de maneira perfeita.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Epá pelo menos antes de  andarem para aí a dar bitaites  :lol: informem-se sobre as coisas. Então o logótipo da Macdonalds é só mais um "M"? Nada disso, trata-se de um logótipo que foi pensado e que tem muita história e significado por detrás dele e não é de forma alguma mais um M.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Epá pelo menos antes de  andarem para aí a dar bitaites  :lol: informem-se sobre as coisas. Então o logótipo da Macdonalds é só mais um "M"? Nada disso, trata-se de um logótipo que foi pensado e que tem muita história e significado por detrás dele e não é de forma alguma mais um M.

Alguém disse que era mais um M? Eu disse que era um M. São coisas diferentes.

Daqui a 20 anos o logotipo da loja das bicicletas (que é um M) também terá história.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Epá pelo menos antes de  andarem para aí a dar bitaites  :lol: informem-se sobre as coisas. Então o logótipo da Macdonalds é só mais um "M"? Nada disso, trata-se de um logótipo que foi pensado e que tem muita história e significado por detrás dele e não é de forma alguma mais um M.

Mas tu estás a entrar por um campo completamente diferente. Não é o desenho do M que tem valor, mas sim o facto desse M estar associado à empresa que está.

Não vale a pena alongarem-se muito na conversa, pois ninguém me vai convencer que aquele desenho, feito em algumas horas, segundo o que disseram, vale 200 euros. Para mim, não vale. Eu não pagava 200 euros por ele. Há muita gente que sim, e também há muita gente que não. No entanto, como já referi, esta é uma questão que depende, UNICAMENTE, do subentendimento de cada um. Por mais que falem, não conseguirão determinar quem tem ou deixa de ter razão. Quem quer, paga, quem não quer, não paga. Haverá coisa mais simples? Eu acho que não.

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguém disse que era mais um M? Eu disse que era um M. São coisas diferentes.

Daqui a 20 anos o logotipo da loja das bicicletas (que é um M) também terá história.

O logótipo da Mcdonalds não é só um "M", por acaso sabes o que aquele "M" significa e como se chegou à ideia para o criar? É isso a que me refiro, a ideia original vem de uns arcos que os restaurantes já tiveram e que vistos de uma determinada perspectiva pareciam um "M", outro aspeto importante é que só no principio dos anos 60 quando a Mcdonalds precisava de um logótipo forte capaz de representar os valores da marca em qualquer parte do mundo, o "M" foi inserido daquela forma. Os arcos transmitiam uma ideia de consistência, de qualidade de base para um bom produto, por isso é que foram inseridos no "M" que parece ser apenas uma letra, mas na realidade é muito mais do que isso.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O logótipo da Mcdonalds não é só um "M", por acaso sabes o que aquele "M" significa e como se chegou à ideia para o criar? É isso a que me refiro, a ideia original vem de uns arcos que os restaurantes já tiveram e que vistos de uma determinada perspectiva pareciam um "M", outro aspeto importante é que só no principio dos anos 60 quando a Mcdonalds precisava de um logótipo forte capaz de representar os valores da marca em qualquer parte do mundo é que o "M" foi inserido daquela forma. Os arcos transmitiam uma ideia de consistência, de qualidade de base para um bom produto, por isso é que foram inseridos no "M" que parece ser apenas uma letra, mas na realidade é muito mais do que isso.

Concordo, eu trabalho no Mcdonald's  :lol: