← SEO

Títulos duplicados no webmaster tools

Lida 8040 vezes

Offline

ragtech 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Troquei o template do meu blog, e dos 10 títulos duplicados que realmente tenho no meu blog por erro meu, passaram para 350 após a troca do template, não sei de onde e nem como surgiram esses títulos
vou postar dois exemplos aqui:

exemplo do título correto: http://www.meublog/2013/05/titulo-da-postagem.html

exemplo do título duplicado: http://www.meublog/2013/05/titulo-da-postagem.html?m=1

Todos os 350 títulos duplicados apresentam esse [ ?m=1 ], no final dos links e não sei de onde vem isso.

Gostaria que alguém me ajude a saber de onde vem esse [ ?m=1 ], e como corrigir.

Agradeço desde já a tenção.

Offline

nrms® 
Membro
Mensagens 93 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Esse site foi movido de blog para wordpress...?!!

Isso acontece devido a não ter existido os cuidados necessários com o formato de url do site aquando da actualização/mudança do template/plataforma, não é nada de "bicudo" para resolver, mas a nível de SEO trás sempre resultados negativos.

A minha recomendação para quem tem menos experiência é sempre antes de mudarem o template, coloquem o url no formato predefinido.

A forma mais correta de resolver isso é fazendo as correcções necessárias no .htaccess, mas também há vários plugins(ex: Blogger 301 Redirect) que permitem resolver a questão... de qualquer forma deveria sempre existir uma analise com conhecimento.

Porque não sabendo o que se esta a fazer, tanto pode melhorar como piorar.
Offline

ragtech 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá nrms®

Não foi movido para Wordpress, ele sempre esteve na plataforma Bloger, só troquei o template, a 1 troca foi com 1 um template modificado do Wordpress para Bloger o tal do Cpybloger, porém tive alguns problemas e mudei novamente para um template otimizado.

Outra questão que acabei esquecendo de postar, foi que ao trocar o template logo a seguir criei um sitemap no webmaster tools,  seguindo um tutorial da internet que indicava criar o sitemap no seguinte formato:

/ Atom.xml? Redirecionar = false & start-index = 1 & max-results = 100

foram criados 5 sitemap nesse formato poderia ser  essa a causa?

Offline

nrms® 
Membro
Mensagens 93 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Também pode, não consigo dizer com muita certeza, a partir dos dados que indicas.

Peço desculpa por ter entendido mal, se esteve sempre em blogger então o problema tem a ver com o código fonte do ou dos templates que usaste.

Eu pessoalmente nunca mudo o template de um blog, sem primeiro fazer algumas verificações de segurança, isto porque a plataforma blog ficou tão "vulgarizada" que qualquer um pode "injectar" código num template. Depois os templates são versões alteradas em 3º ou 4º mão...

O que deves fazer agora é verificar como está a ser gerado do sitemap actual, depois de fazer as correcções necessárias e apagar os antigos, enviando o novo.