← Blogging/Comunidades

Forum IPB

Lida 7473 vezes

Offline

Ocean_Wave 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Boa noite
Gostava de criar um Fórum IPBoard, mas tenho algumas duvidas que não consigo esclarecer.

Alguém tem um Fórum nesta plataforma?

Paga-se a licença do mesmo? Por mês ou basta apenas uma vez? E a hospedagem como é?

Obrigado
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Pagas uma vez a licença (Suite Core + Foruns) e depois só pagas a renovação 25,00€ de 6 em 6 meses, até lá consegues juntar algum €€ com rentabilização ;)

Da uma vista de olhos também no Xenforo
Offline

Ocean_Wave 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Obrigado pela resposta!
Qual é o melhor também em termos de indexação do google?

Já tenho um site onde pago hospedagem, posso usar a mesma hospedagem para o Fórum ou não é necessário? (neste caso IPB)
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Obrigado pela resposta!
Qual é o melhor também em termos de indexação do google?

Já tenho um site onde pago hospedagem, posso usar a mesma hospedagem para o Fórum ou não é necessário? (neste caso IPB)

Sim podes, tomar atenção que web hosting não é o melhor para começar com IPB, precisas de uma boa VPS.. O IPB ao longo do prazo vai te consumir muitos recursos pois trata-se de um forum e não de um simples blog.
Podes alojar no web hosting mas quando crescer não creio que dure muito tempo até a hospedagem lhe suspender por demasiado uso do CPU ou RAM.

Convinha comprar um dedicado da http://kimsufi.com o mais barato, chega e da para o inicio
Em termos de SEO ambos são bons, no entanto o Xenforo parece ser mais URL Friendly e muito melhor em termos de carregamento.
Offline

Ocean_Wave 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Ena obrigado!
Acho que gostei mais do IPBoard em vários sentidos (designs e afins) que o Xenforo. Mas ainda vou estudar mais acerca deste último.