← Negócios Online

Acusação de plagio o que fazer

Lida 13315 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O conteudo não é o mesmo pois o texto foi criado de raiz apensa tem a morada e o nome mas isso é impossivel mudar ,

ou seja o teu site é um clone de um já existente? é normal que se sintam indignados.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ou seja o teu site é um clone de um já existente? é normal que se sintam indignados.

Clone? Se o texto é todo diferente e a única coisa semelhante é um mapa, como é um clone?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Clone? Se o texto é todo diferente e a única coisa semelhante é um mapa, como é um clone?

Se reparares o "?" simboliza uma pergunta e foi o que eu fiz :P

Mas se ele diz que os contactos são os mesmos, só por aqui se vê que foi copia-los ao outro site, se copiou também a estrutura (tipo categorias e isso) e o mapa é normal que quem foi clonado não goste, mesmo que o texto seja diferente..

Mas mais uma vez digo estou a fazer uma pergunta e não uma afirmação.


http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Z5OVFFTC69AJ:www.aclinicadentaria.com/+aclinicadentaria.com&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt&client=firefox-a&source=www.google.pt

http://clinicasdentarias.net/ (acho que foi este o site que se queixou)
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O código não tem nada de copyright.. é apenas um imagemap com coordenadas. A imagem sim, já pode ter direitos de autor (dúvido). Agora fazer um site sobre o mesmo tempo usando um conteudo de outro website na mesma área, é estar a pedir para receber este tipo de queixa.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O código não tem nada de copyright.. é apenas um imagemap com coordenadas. A imagem sim, já pode ter direitos de autor (dúvido). Agora fazer um site sobre o mesmo tempo usando um conteudo de outro website na mesma área, é estar a pedir para receber este tipo de queixa.

Concordo plenamente..

Neste caso penso que só ocorreu queixa por causa de os sites serem idênticos e de nichos muito específicos.
Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lol...se era por isto, mudas só a imagem...até fazes melhor e tudo.

E duvido que te processem ou o que quer que seja...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se reparares o "?" simboliza uma pergunta e foi o que eu fiz :P


Pela frase a seguir, parecia mais uma afirmação.

Tu querias dizer isto:

"ou seja o teu site é um clone de um já existente? se for, é normal que se sintam indignados."

Mas não foi o que eu percebi :D
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pela frase a seguir, parecia mais uma afirmação.

Tu querias dizer isto:

"ou seja o teu site é um clone de um já existente? se for, é normal que se sintam indignados."

Mas não foi o que eu percebi :D

eu queria perguntar o que esta lá :P acho que não ia por um ? para fazer uma afirmação lol
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O código não tem nada de copyright.. é apenas um imagemap com coordenadas. A imagem sim, já pode ter direitos de autor (dúvido). Agora fazer um site sobre o mesmo tempo usando um conteudo de outro website na mesma área, é estar a pedir para receber este tipo de queixa.
por o código não ter o "copyright", nao quer dizer que não esteja protegido por direitos de autor.
alias, "tudo" o que uma pessoa faz, está SEMPRE protegido por direitos de autor. O problema às vezes é provar que foi a propria pessoa que a fez.

Agora relativamente a este caso, duvido muito que os gajos façam queixa. axo k isso foi só para intimidar.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

eu queria perguntar o que esta lá :P acho que não ia por um ? para fazer uma afirmação lol

Pronto, ok. ;)
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

As pessoas têm de perceber de uma vez por todas que a internet não é uma anarquia em que toda a gente faz o que quer e bem lhe apetece.

Meia volta encontram pessoas que não se coibirão de proteger o que é seu indo até onde for preciso.

Trata desta questão com honestidade e não terás problemas.



Cumps
MM

Obrigada pelo apoio Manuel Morreira
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Respondendo ao betanalista .

No site a qunica coisa que copiei sem dúvida foi o mapa de portugal em javascript e isso já assumi e enviei mail a pedir desculpa ao site de Origem.

Agora o conteudo é original e não foi copiado.

Dentro do conteudo  usei como inspiração visitar os sites de clinicas que possuem site e fazer como que uma review ao site e clinica .

Quanto as clinicas em Portugal que não tinham site apenas copiei a morada nas paginas amarelas , mas o texto que criei é original.

Agpora digam-me quanto ao conteudo
Se falo de uma clinica que outra pessoa já falou e claro coloco o mesmo nome e Morada pois é a mesma isto não é plágio ou é?

E digo mais o template que usei era diferente do site que se qeixou a unica coisa copiada foi mesmo o mapa e isso reconheço e assumo que fiz mal.
 e ja apaguei apesar da cahe do google ainda mostrar


Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Respondendo ao betanalista .

No site a qunica coisa que copiei sem dúvida foi o mapa de portugal em javascript e isso já assumi e enviei mail a pedir desculpa ao site de Origem.

Agora o conteudo é original e não foi copiado.

Dentro do conteudo  usei como inspiração visitar os sites de clinicas que possuem site e fazer como que uma review ao site e clinica .

Quanto as clinicas em Portugal que não tinham site apenas copiei a morada nas paginas amarelas , mas o texto que criei é original.

Agpora digam-me quanto ao conteudo
Se falo de uma clinica que outra pessoa já falou e claro coloco o mesmo nome e Morada pois é a mesma isto não é plágio ou é?

E digo mais o template que usei era diferente do site que se qeixou a unica coisa copiada foi mesmo o mapa e isso reconheço e assumo que fiz mal.
 e ja apaguei apesar da cahe do google ainda mostrar




eu fiz uma pergunta, a qual ainda não foi respondida. e depois sejamos sinceros se tens os dados num outro site ninguém no seu bom senso ia pegar nas pagina amarelas.. lool

eu não analisei nem ou site nem outro, pelo que me pareceu dificilmente terás algum problema com o conteúdo. agora se a sequência de artigos é a msm, categorias, ect etc é normal que o site original se queixe, com razão, de o teres copiado por mais que mudes o texto.

o melhor é mudares a estrutura do site, dispor o conteúdo de outra forma.. pois deves concordar que estão demasiado parecidos.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

por o código não ter o "copyright", nao quer dizer que não esteja protegido por direitos de autor.
alias, "tudo" o que uma pessoa faz, está SEMPRE protegido por direitos de autor. O problema às vezes é provar que foi a propria pessoa que a fez.

Agora relativamente a este caso, duvido muito que os gajos façam queixa. axo k isso foi só para intimidar.

Que código é que tem copyright? O HTML? nesse caso não devem faltar razões para nascerem processos "a torto e a direito". Um imagemap com coordenadas tem copyright? É apenas HTML simples e by the book.

Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigada pelo apoio Manuel Morreira

Não te estou a apoiar, muito pelo contrário. Agiste mal e ainda te vens queixar? Desculpa que te diga mas é preciso ter muita lata. Retiraste do teu site o que não era teu, o mapa e o javascript, pronto segue que ninguém te chateia mais. Cria um directório como bem entenderes, agora copiar coisas dos outros é errado, e serve para ti e qualquer webmaster.


Que código é que tem copyright? O HTML? nesse caso não devem faltar razões para nascerem processos "a torto e a direito". Um imagemap com coordenadas tem copyright? É apenas HTML simples e by the book.
Não percebeste. Tratasse do Javascript que cria aquele efeito a verde sobre as zonas de Portugal, não tem nada a ver com HTML. Se os tipos criaram ou compraram o Javascript achas que é correcto chegar lá e tungas, toca a meter no meu site e eles que se lixem. É pá desculpem mas isto é incorrecto, com copyright ou sem ele.

Isto sinceramente está a tornar-se um post surreal, onde quem é lesado pelos vistos não tem razão, não tem copyrights de nada e com jeitinho nem direito à indignação tem. Estou muito surpreendido, mas pela negativa...

Cumps