← Hosting

Gandi e dns.pt

Lida 4370 vezes

Offline

ruirpr 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boas.. ando aqui à porrada com um problema de palerma que está habituado a ter a papa feita nos registars com dns próprios;
quero apontar um domínio .pt para um servidor gandi. Ora para isso tive que configurar o meu servidor dns no próprio vps onde vai estar o site pois a gandi não disponibiliza dns. Depois de arranhar um bocado a ler umas ajudas penso ter configurado minimamente aquilo.
Ora agora, ao inserir o endereço ip do servidor bind (que também é o servidor do site) no dns.pt, é enviado um email a dizer o seguinte:
"DnsException: Error #4;The server is not autoritary for the domain;"

Para este problema não estou a encontrar grande resposta na net. Já alguém passou pela mesma situação? Alguma sugestão?
Obrigado.

edit: parece que eu não estava a ver isto com olhos de ver. O erro "The server is not autoritary for the domain" indica o servidor 217.70.177.40 que é o ns6.gandi.net conforme está aqui http://wiki.gandi.net/en/hosting/using-linux/tutorials/ubuntu/bind. Então... se tenho que ter dois servidores dns, que ponho no segundo? ... cheira-me que estou a fazer uma pergunta bastante parva.

edit1: a minha cabecinha pensadora pensava que podia usaro 217.70.177.40 como dns secundário. Assim sendo, o melhor será configurar outro dns num outro servidor gandi que tenho? E já agora, afinal para que serve o 217.70.177.40 disponibilizado pela gandi?
Ou em vez de estar a configuar os dois servidores dns aconcelha-se a utilização de, por exemplo, coisas como http://freedns.afraid.org/ ?
Obrigado
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vamos por partes:
Se é um domínio .PT tens de ter DOIS servidores DNS com IPS diferentes e isso bem configurado no teu seervidor. Se estas a tentar usar o NS da gandi e eles não fornecem o serviço alem de não servir de nada nem o tens configurado na tua zona dns.