← Social Media

[Facebook] Estão a falar sobre isto

Lida 3820 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Alguém com conhecimento que me possa esclarecer claramente qual é a fórmula que compõe a nova funcionalidade do "Estão a falar sobre isto"?

Um bom exemplo de uma página minha:



Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Penso que seja o número de utilizadores de facebook activos por página (que comentam, metem likes e partilham), se a tua página tiver muitas partilhas é natural que hajam mais utilizadores activos que utilizadores que gostam da página.

Já agora, excelente actividade :-D
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Eu percebo a lógica Jóni mas não pode ser. Já li por aí que o "estão a falar sobre isto" não é mais do que o número de pessoas únicas que no espaço de 8 dias interagiram com a página. Mas não pode ser, garanto-te que a minha página não teve na última semana 9850 interacções. Teve muitas, mas não esse número.

Posso enviar PM a quem quiser conferir, porque gostava mesmo de saber qual é o resultado deste número.


Penso que seja o número de utilizadores de facebook activos por página (que comentam, metem likes e partilham), se a tua página tiver muitas partilhas é natural que hajam mais utilizadores activos que utilizadores que gostam da página.

Já agora, excelente actividade :-D
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sendo assim também fico à espera de saber exactamente do que se trata.
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

"Estão a falar sobre isto" - É o número único de pessoas que criaram uma história sobre a tua página nos últimos 7 dias. Por história entenda-se: publicação automática sobre uma dada acção.

As variáveis do número "Estão a falar sobre isto":

 Gostos da página
 Histórias de publicações da página
 Menção e "photo tag"
 Publicações de outros
 
Luís, a ferramenta ainda está em versão beta, é possível que o número na tua página esteja errado, como pode não estar  :grin:

Abraço
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Obrigado pela explicação Óscar :)

Acredito no que dizes, mas podes enviar-me o link de onde retiras-te essa informação? Para poder partilhar essa informação através de uma fonte credível.

Um abraço

"Estão a falar sobre isto" - É o número único de pessoas que criaram uma história sobre a tua página nos últimos 7 dias. Por história entenda-se: publicação automática sobre uma dada acção.

As variáveis do número "Estão a falar sobre isto":

 Gostos da página
 Histórias de publicações da página
 Menção e "photo tag"
 Publicações de outros
 
Luís, a ferramenta ainda está em versão beta, é possível que o número na tua página esteja errado, como pode não estar  :grin:

Abraço

Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Podes encontrar toda a informação nas novas insights das páginas do Facebook!

Esqueci-me de referir que uma pessoa ao comentar, gostar ou partilhar uma publicação está a contribuir para o número "estão a falar sobre isto", visto que através dessas acções estão a ser criadas histórias.
Abraço