← Projectos

Mundo.pt

Lida 5233 vezes

Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Hoje venho apresentar a renovação do meu projecto!

Todo o novo sistema é composto por uma página limpa, rápido acesso e atalhos úteis. Nesta nova versão, procura também encontrar as principais necessidades do utilizador e protegendo ainda mais os seus valiosos dados.

Venham descobrir todas as novidades que estão á sua espera!

Mundo - Site de Classificados grátis de Portugal

Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Gosto muito do visual  :cool:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

"Mundo" -> Site de classificados NACIONAL
EU utilizava esse domínio para algo generalista.

Cada um sabe de si  :grin: Agora tens de promover bem isso para ganhar alguma fama. A concorrência é pesada.

Boa sorte ;-)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sem um orçamento potencialmente milionário não estou a ver que vantagens poderás ter com a criação deste tipo de sites. Comparando com toda a tua concorrência está realmente muito fraco. Sugeria que revisses toda a tua estratégia, visto que tens um domínio com bastante potencial.

Boa sorte.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

com esse domínio era de valor optares por um site de noticias  :grin:
Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas pessoal, tnks pelas vossas ideias.

Não está fora de questão de transformar isto num portal :)

No entanto, notícias é preciso ter alguém que as escreva. Um portal é realmente a ideia que já tinha pensado.

Acham que como site de noticias tinha mais sucesso ?

Sem um orçamento potencialmente milionário não estou a ver que vantagens poderás ter com a criação deste tipo de sites. Comparando com toda a tua concorrência está realmente muito fraco. Sugeria que revisses toda a tua estratégia, visto que tens um domínio com bastante potencial.

Boa sorte.


Caro diogo, não sei se será assim como dizes "orçamento milionário". Diz-me sites de classificados de sucesso em portugal, sem ser o OLX que está presente em 23455363244323 países......

Fora esse quem mais está a liderar os classificados ?

Sim realmente é verdade existe muita concorrência, mas não quer dizer que seja de qualidade ou seja potencial.


 :superlol:



P.S: quem quiser publicidade no mundo fale comigo, faço-o gratuitamente durante tempo definido :)

cumpz



Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Fora esse quem mais está a liderar os classificados ?

http://www.custojusto.pt/
http://www.leiloes.net
coisas.com

Estes são os três grandes com um orçamento enorme pronto a ser despendido em PPC.
Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


http://www.custojusto.pt/
http://www.leiloes.net
coisas.com

Estes são os três grandes com um orçamento enorme pronto a ser despendido em PPC.

Segundo aquilo que sei custojusto.pt é um site com pouca qualidade visual. E os anúncios também têem pouca qualidade. Todos nós podemos ver que um site como o standvirtual.com tem sucesso por vários motivos e não é devido á publicidade.

A qualidade do software desenvolvido é muito boa, embora falte-lhe um pouco de Design.


O leiloes.com não é de classificados. O coisas.com é realmente um site que tem mais qualidade e tenho de te dar razão.

tenho mais um concorrente!! :D

EU sou um pouco suspeito porque gosto muito do stanvirtual da fixeads.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Segundo aquilo que sei custojusto.pt é um site com pouca qualidade visual. E os anúncios também têem pouca qualidade. Todos nós podemos ver que um site como o standvirtual.com tem sucesso por vários motivos e não é devido á publicidade.

A qualidade do software desenvolvido é muito boa, embora falte-lhe um pouco de Design.


O leiloes.com não é de classificados. O coisas.com é realmente um site que tem mais qualidade e tenho de te dar razão.

tenho mais um concorrente!! :D

EU sou um pouco suspeito porque gosto muito do stanvirtual da fixeads.


Não sei, sinceramente como te podes considerar concorrente de qualquer um desses sites. Basicamente compraste um domínio e instalaste um script. Sem cuidados com SEO, acessibilidade, design, nada.

Bem, boa sorte, fico para ver no que isso dá ;)
Offline

NossoPi 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Segundo aquilo que sei custojusto.pt é um site com pouca qualidade visual. E os anúncios também têem pouca qualidade. Todos nós podemos ver que um site como o standvirtual.com tem sucesso por vários motivos e não é devido á publicidade.

A qualidade do software desenvolvido é muito boa, embora falte-lhe um pouco de Design.


O leiloes.com não é de classificados. O coisas.com é realmente um site que tem mais qualidade e tenho de te dar razão.

tenho mais um concorrente!! :D

EU sou um pouco suspeito porque gosto muito do stanvirtual da fixeads.


Caro Broken,

Não queria intrometer-me na apresentação do seu site mas preocupa-me pensarem que o CustoJusto.pt tem anúncios de má qualidade já que temos uma preocupação diária em oferecer conteúdo com qualidade. Pode dizer algo mais sobre essa sua percepção?

Por fim, um comentário à estética: a estética aqui é pouco relevante. A relevância está na eficácia. O vendedor vender rapidamente o seu produto e o comprador encontrar o que procura, é que deve estar nas mentes das pessoas que gerem um site de classificados. E isso acho que temos cumprido.

Boa sorte com o seu site.
Pedro
www.custojusto.pt
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Caro Broken,

Não queria intrometer-me na apresentação do seu site mas preocupa-me pensarem que o CustoJusto.pt tem anúncios de má qualidade já que temos uma preocupação diária em oferecer conteúdo com qualidade. Pode dizer algo mais sobre essa sua percepção?

Por fim, um comentário à estética: a estética aqui é pouco relevante. A relevância está na eficácia. O vendedor vender rapidamente o seu produto e o comprador encontrar o que procura, é que deve estar nas mentes das pessoas que gerem um site de classificados. E isso acho que temos cumprido.

Boa sorte com o seu site.
Pedro
www.custojusto.pt

Excelente resposta. A verdade é mesmo esta: tendo vocês um orçamento alargado, ou não, conseguem fazer-nos vender e comprar com segurança e rapidez. Assim é difícil ter concorrência.

Continuação de um bom trabalho.
Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

"A relevância está na eficácia. O vendedor vender rapidamente o seu produto e o comprador encontrar o que procura, é que deve estar nas mentes das pessoas que gerem um site de classificados."

Caro Pedro, esta é da tua resposta a frase realmente mais "completa e acertada" para definir aquilo que temos estado a "discutir á mesa".

Realmente  é isso que se procura nos classificados mas será mesmo só esse o motivo ?

Será mesmo só esta a razão que nos leva a comprar e vender artigos sem olhar para o site ?
Ou quando visita-mos um site o que procura-mos é mais do que o botão "anunciar aqui" ou a barra de pesquisa?

O facto de um site encontrar-se estruturado e organizado com atalhos e facilidades para o utilizador faz com que o mesmo va navegando e explorando o site de forma a que se mantenha mais tempo.

Pense-mos então numa questão prática como por exemplo o hipermercado continente. Este utiliza estratégias de marketing para que o utilizador realmente tenha acesso a todos os produtos, veja a qualidade da assistência, vá directo á secção que quer MAS..... paralelamente vê também outras secções para assim explorar toda a loja e levar o que necessita e o que poderá a vir fazer falta.

Esse é um exemplo de que o site pode tar organizado para que o utilizador veja tudo o que quer e aquilo que lhe pode fazer falta.

Porque é que se usa camisas aos quadrados e camisas ás riscas e outras só de uma cor ?

No fundo, o que quero dizer pessoal é que quer queiram quer não a estética e a organização estrutural de todo o sistema hoje em dia, conta muito. NÃO É O MAIS IMPORTANTE! mas conta bastante.

Olhem aqui o +T, mudou muito mesmo, e tem um aspecto visual fantástico, eu pessoalmente dou os parabéns a toda a equipa, porque realmente está diferente e atractivo, porque apesar de ser um forum que tem conteúdo de qualidade, é um forum que tem "estilo / Imagem"


Caro Pedro, relativamente ao custo justo tenho algumas experiencias que já fiz  e outras que aconteceram que realmente deixaram mt a desejar.

Como exemplo dou o facto de ter contactado mais de 10 anunciantes porque realmente tinham produtos de qualidade, e muitos não respondiam outros eram tanga.

Isto quer dizer que o custo justo já está num patamar alto, que não consegue controlar todos os anúncios ( ou pelo menos grande parte) o que considero perfeitamente normal.

Como já referi, gosto bastante do standvirtual, e esse já fiz lá grandes negócios que correram muito bem mesmo.

Mesmo a assistência da empresa fixeads, já tive contacto várias vezes por causa de anúncios e nunca me deixaram pendurado, coisa que já não posso dizer do custo justo.

Existem várias razões pelas quais não considero o custo justo um site de sucesso ( e aqui não está em causa o facto de terem muito dinheiro para fazer publicidade na tv, sites etc) mas vou apenas referir mais uma coisa: gosto do mapa que têem ao inicio e penso que foi realmente uma brilhante ideia pois esse é o ponto de partida para anúnciar.

Apesar de discordar de algumas coisas não posso deixar de dizer que o mapa é sim uma grande ideia, os meus parabéns.

Atenção: o facto de eu ter tido uma má experiência com o custo justo não quer dizer que aconteça com todos.

Não vou alongar muito mais este tema porque penso que a resposta por si já é um pouco exagerada e espero e não sei se alguém vai ler isto.

Esta é só a minha opinião, sem querer ofender ou "atacar" alguém ou algo parecido.

Cumprimentos,
Cristiano
Offline

NossoPi 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Caro Broker,

Citar
O facto de um site encontrar-se estruturado e organizado com atalhos e facilidades para o utilizador faz com que o mesmo va navegando e explorando o site de forma a que se mantenha mais tempo.

Pense-mos então numa questão prática como por exemplo o hipermercado continente. Este utiliza estratégias de marketing para que o utilizador realmente tenha acesso a todos os produtos, veja a qualidade da assistência, vá directo á secção que quer MAS..... paralelamente vê também outras secções para assim explorar toda a loja e levar o que necessita e o que poderá a vir fazer falta.

Esse é um exemplo de que o site pode tar organizado para que o utilizador veja tudo o que quer e aquilo que lhe pode fazer falta.

Porque é que se usa camisas aos quadrados e camisas ás riscas e outras só de uma cor ?

No fundo, o que quero dizer pessoal é que quer queiram quer não a estética e a organização estrutural de todo o sistema hoje em dia, conta muito. NÃO É O MAIS IMPORTANTE! mas conta bastante.

Uma coisa é a estética, outra é a "usabilidade". Não são necessariamente a mesma coisa. Se bem que a estética ajuda a ter uma melhor experiência de utilização, não é a peça mais importante. Os exemplos que deu do hipermercado não têm a ver com estética, mas sim com organização do site, também algo diferente e mais relevante.

Citar
Olhem aqui o +T, mudou muito mesmo, e tem um aspecto visual fantástico, eu pessoalmente dou os parabéns a toda a equipa, porque realmente está diferente e atractivo, porque apesar de ser um forum que tem conteúdo de qualidade, é um forum que tem "estilo / Imagem"

Totalmente de acordo. Já cá não vinha há algum tempo e noto uma melhoria enorme na qualidade do site: gráfica, conteúdo, etc.

Citar
Caro Pedro, relativamente ao custo justo tenho algumas experiencias que já fiz  e outras que aconteceram que realmente deixaram mt a desejar.

Como exemplo dou o facto de ter contactado mais de 10 anunciantes porque realmente tinham produtos de qualidade, e muitos não respondiam outros eram tanga.

Isto quer dizer que o custo justo já está num patamar alto, que não consegue controlar todos os anúncios ( ou pelo menos grande parte) o que considero perfeitamente normal.

Infelizmente não conseguimos obrigar os anunciantes a responder aos pedidos de informação, mas sempre que tomamos conhecimento de situações como reporta, agimos imediatamente para limpar o site de maus anúncios. Se por exemplo nos tivesse informado através do nosso formulário de contacto teria a resposta a essa reclamação.

Citar
Como já referi, gosto bastante do standvirtual, e esse já fiz lá grandes negócios que correram muito bem mesmo.

Mesmo a assistência da empresa fixeads, já tive contacto várias vezes por causa de anúncios e nunca me deixaram pendurado, coisa que já não posso dizer do custo justo.

Os sites da fixe ads são concorrentes muito fortes para o CustoJusto. Dê-nos tempo...
PS: Quando decidi vender o meu carro, coloquei em todos os sites de classificados para avaliar o desempenho de cada um. Vendi no Custo Justo em 15 dias e foi onde tive mais pedidos de informação e pessoas realmente interessadas. E não fiz preço especial para vender por lá...! ;)

Citar
Existem várias razões pelas quais não considero o custo justo um site de sucesso
Veremos, veremos, com tempo iremos resolver essas razões que ainda encontra para não considerar o CJ um site de sucesso... :)

Cumprimentos,
Pedro
www.custojusto.pt
Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

:) Caro Pedro, obrigado pela sua resposta

o CJ se fizer umas belas alterações,  provavelmente posso realmente considera-lo um site de sucesso, tal como considero alguns, em opinião pessoal.

Acho que qualquer site que melhore sempre o seu conteúdo, estética, organização, e esteja "em cima do acontecimento" pode trazer-lhe mais "utilizadores fixos" por exemplo.

Desde já fico á espera das melhorias do custo justo e num futuro próximo, espero eu, vamos ver como anda isso.

Cá estaremos todos para o ver :)

Cumprimentos