← Conversa Geral

Ajuda a comprar nova RAM?

Lida 4096 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá.

Eu andei a pesquisar, pois preciso de comprar 1GB de RAM DDR, eu tinha 2 de 512MB mas pifou, porém, não sei ao certo o que fazer pois apesar das pesquisas existe as compatibilidades, e sem manual, e nem conseguindo encontrar o nome da motherboard, é complicado.

Alguém poderá me ajudar aqui para eu não fazer asneira nenhuma?

Eu baixei o CPU-Z para informação mas não sei o que fazer com ela.  #-o
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mete ai screnshot do CPUZ de todos os separados para te dar mais info.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Abre a caixa do PC, e na placa maior (motherboard) vê se encontras a indicação da marca e modelo da motherboard. Normalmente são umas letras brancas granditas escritas no PCB.

De seguida coloca aqui o nome, e nós ajudamos-te.

Provavelmente a tua RAM é DDR333/400 visto estares a falar de 512MB, portanto deve ser um sistema já algo antigo, ao preço a que a DDR1 está, nem penses na cabeça comprar pentes de memória antigos. Compra usadas. ;)
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Aqui os Prints do CPU-Z:



Podem ajudar com essas info? :)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

SIm podes comprar DDR400 ou 333, a 400 funciona sem problemas, se a board tiver dual channel é tentar comprar um pente igual ;)
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá.

Eu andei a pesquisar, pois preciso de comprar 1GB de RAM DDR, eu tinha 2 de 512MB mas pifou, porém, não sei ao certo o que fazer pois apesar das pesquisas existe as compatibilidades, e sem manual, e nem conseguindo encontrar o nome da motherboard, é complicado.

Alguém poderá me ajudar aqui para eu não fazer asneira nenhuma?

Eu baixei o CPU-Z para informação mas não sei o que fazer com ela.  #-o

Prepara os 50/60€ por elas...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não gastava dinheiro de certeza em RAM's já datadas. DDR2 ainda vá lá, mesmo assim...

Passa nos usados, na zwame por exemplo, miau.pt e vê se encontras algo.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu não gastava dinheiro de certeza em RAM's já datadas. DDR2 ainda vá lá, mesmo assim...

Passa nos usados, na zwame por exemplo, miau.pt e vê se encontras algo.

Mesmo assim estão caras...
Estive a pouco no leiloes e miau..e andam pelos 35/40€
Algo caro de mais..
Visto as DD2 andarem nos 20€
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

20€ DDR2? :S

Anda na ordem dos 40/60€ novas para 2x2GB PC6400.

Já a DDR3 é que anda barata, compras 4GB a uns 15€ a vontade. Não são é dual-channel/triple-channel.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

20€ DDR2? :S

Anda na ordem dos 40/60€ novas para 2x2GB PC6400.

Já a DDR3 é que anda barata, compras 4GB a uns 15€ a vontade. Não são é dual-channel/triple-channel.

Comprei numa loja fisica uma DD2 2GB a 25€  :lol:
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Multiplica isso por 2. :P
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tão caro assim? Esta a 16EUR de 1GB:
http://ticonline.servehttp.com/tic/lojaOnline/Pesquisar.aspx?navegadortab=tecnologia&textopesquisar=ZZ1050273

Não funcionava?

É para portátil? Esse pente é de notebook...
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É para portátil? Esse pente é de notebook...
Sinceramente nunca cheguei a entender o que é notebook ou portátil, mas o meu certamente é portatil
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sinceramente nunca cheguei a entender o que é notebook ou portátil, mas o meu certamente é portatil

Se é portátil essa dá.