← Hosting

Duvida relativamente ao tipo de Alojamento

Lida 1665 vezes

Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa Tarde,

Neste momento a minha empresa está a fazer um realizar um projecto para um nicho especifico, mas surgiu-me uma pequena duvida.

O projecto trata-se de um website que estará ligado 24h por dia pois varias empresas irão trabalhar com o nosso site. Estamos a falar de numeros que inicialmente irão rondar os 3000 computadores ligados ao nosso site 24h por dia.

Existiram dias que poderão atingir o triplo desse numero mas esse aumento será de apenas uns minutos e irá ser variavel, cada visita pode estar 10 minutos como podem estar 20 ou 30 no maximo.

O que gostaria de saber é o que me aconselham para a empresa, para o projecto estar perfeitamente operacional sem falhas nem lentidão a fazer load do site devido ao numero grande de computadores ligados 24h por dia.

Abraços

PS: Peço desculpa se esta um pouco confuso, mas imaginem algo do genero de um software para empresas mas que funciona no browser e as empresas estão o dia todo ligado nesse software. Software esse que receberá visitas de alguns minutos dos seus clientes para verificar dados colocados por essas empresas.

PS2: O valor que a empresa pode suportar não está definido, tanto pode ser "8 como 80" por isso não liguem aos preços e ajudem-me aqui com boas ideias

Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estás a falar de uma extranet certo? Sugiro VPS com linha dedicada!
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Tardes,
Para o que é preciso, recomendo realmente uma VPS. A VPS permite recursos próprios e permite um maior controlo sobre os recursos que são necessários.
Terás que ver se o software a usar (servidor e cliente), correm apenas em windows ou se é windows e linux.
Isto porque os custos de vps windows e vps linux são sempre diferentes.

De resto o que me indicas, não me parece que seja assim muito puxado em termos de utilização, mesmo que sejam 9000 utilizadores ao mesmo tempo não me parece relevante.
Pelo que dás a entender são visitas estáticas para correr processos de informação na base de dados.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Com esse tipo de dados e sem saber pelo menos o uso da aplicação e a sua linguagem é difícil mas sem duvida no mínimo uma boa VPS.
De qualquer maneira estar com o site aberto em background sem fazer nada dele não consome nada pois a pagina já foi carregada...
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Também importante será indicares o quão crítico é o serviço que lá corre, quer no que diz respeito a disponibilidade de serviço, quer no aspecto de segurança (necessidade de VPN entre as empresas e o servidor?)